Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

Águias conquistaram o troféu este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o ABC

Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica
Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e bateu o ABC, por 29-25, este sábado, dia 18 de maio, numa partida válida para 9.ª e penúltima jornada da fase final da I Divisão Feminina. Esta vitória foi suficiente para se sagrarem tricampeãs nacionais, com uma jornada por disputar.

As autoras dos golos do Benfica foram: Ana Silva (2), Mihaela Minciuna (2), Joana Semedo (3), Duda (2), Sabryne Santos (1), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (1), Adriana Lage (1), Ana Bolzan (5), Maria Unjanque (5) e Alexandra Shunu (3).


O encontro começou da melhor forma possível para o Clube da Luz, que rapidamente conseguiu uma vantagem confortável, estando a vencer por 7-12 aos 15 minutos de jogo. Até ao intervalo a tendência continuou, com as águias a conseguirem uma diferença de oito pontos. Contudo, no segundo tempo o ritmo encarnado diminuiu e a equipa da casa nivelou mais um pouco o marcador.


Depois deste jogo, o Benfica (52 pontos) fica na primeira posição da tabela classificativa, à frente do segundo lugar Madeira SAD (47 pontos). O conjunto da Ilha da Madeira entra em campo no domingo, dia 19 de maio, mas o encontro já não terá impacto nas contas finais do competição.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no sábado, dia 25 de maio, para discutir com o Almeida Garrett a 10.ª e última jornada da fase final da I Divisão Feminina. O encontro terá como palco o Pavilhão Nº 2 da Luz e está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, mas não conseguiram ser par para o rival

Andebol: Benfica 32-41 Sporting
Andebol: Benfica 32-41 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting, este sábado, dia 18 de maio, num encontro que os leões venceram por 42-32. A partida foi válida para a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard, cujo as águias já não conseguem conquistar.

Os marcadores do Glorioso foram: João Bandeira (1), Filip Taleski (1), Ole Rahmel (6), Gabriel Sequeira (3), Afonso Mendes (2), Paulo Moreno (5), Bélone Moreira (5), Miguel Sánchez-Migallón (3) e Guilherme Carvalho (1). O melhor marcador do encontro foi Martim Costa, do Sporting, com 10 golos.


A história da partida apresenta-nos um Sporting dominante, que controlou o jogo desde o primeiro minuto, aumentando gradualmente a vantagem. O Benfica nunca conseguiu verdadeiramente ameaçar a liderança do Eterno Rival, mesmo com o fator casa, e terminou sendo derrotado de forma pesada pelos leões.


Depois deste resultado, o Benfica (36 pontos) fixa-se na terceira posição da fase final do Campeonato Placard, atrás do Sporting (46 pontos) e do Porto (44 pontos), que vão discutir entre si a conquista do título. O quarto e último lugar é ocupado pelo ABC (29 pontos).

A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. SだLeite.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Depois de desastre na Europa, Benfica recupera vantagem e continua a perseguir o título

Águias começaram mal o encontro, mas conseguiram uma reviravolta que as deixa na discussão pelo campeonato

AA São Pedro do Sul 25-27 Benfica
AA São Pedro do Sul 25-27 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, e venceu o AA São Pedro do Sul, por 27-25, esta quarta-feira, dia 1 de maio, na 6ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol.

Os pontos das jogadoras encarnadas foram marcados por: Maria Unjanque (9), Constança Sequeira (5), Duda (5), Mihaela Minciuna (3), Margarida Sá Pessoa (2), Alexandra Shunu (2) e Nádia Rodrigues. Maria Unjanque foi a atleta em maior evidência no Clube da Luz.


Depois da eliminação na Europa, numa partida onde era obrigatório o Benfica vencer para continuar a perseguir o título, foi o conjunto da casa que entrou melhor no encontro. O São Pedro do Sul conseguiu uma diferença de quatro pontos e levou o duelo para intervalo a vencer po 14-10.


Todavia, a segunda meia hora do encontro foi totalmente controlada pelo Glorioso. Sabendo que era necessário dar a volta ao resultado, as águias mostraram toda a sua qualidade e recuperaram de uma desvantagem de quatro golo para vencer o encontro por 27-25, numa das partidas mais difíceis da época.

Depois deste resultado, o Benfica (37 pontos) está em segundo lugar na tabela classificativa, perseguindo o primeiro lugar Madeira SAD (43 pontos), que tem mais dois jogos que as águias. O São Pedro do Sul (28 pontos), por sua vez, está no quarto lugar.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para defrontar o Madeira SAD na 7.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h00.

Confira aqui a publicação:










envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar
Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

 

Icon Comentário0
Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'
Modalidades

Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'

 

Icon Comentário0