Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu conta de que abriu um processo disciplinar contra o Benfica. Através de um comunicado emitido esta quinta-feira, 21 de novembro, nos meios oficiais do organismo, foi revelada esta ação na sequência do sucedido durante o Clássico.
De acordo com o comunicado, o arremesso de tochas para dentro do relvado durante o duelo entre o Benfica e o Porto está a ser investigado pelo Conselho de Disciplina, que, recorde-se, já havia aplicado uma multa pesada. Poucos dias após a vitória gorda da turma de Bruno Lage sobre os azuis e brancos, o CD da FPF avançou com uma multa a rondar os 23 mil euros, que fizeram os cofres da Luz 'tremer'.
Vale destacar, ainda, que, o arremesso de tochas para dentro das quatro linhas levou à interrupção do jogo a ordem do árbitro da partida, João Pinheiro, por alguns minutos devido à falta de visibilidade. Recorde-se, apesar dos incidentes, as águias venceram os dragões por quatro bolas a uma. Álvaro Carreras, Ángel Di María (2x) e Neuhen Pérez (autogolo) apontaram os remates certeiros do Benfica.
Atualmente, o foco do conjunto de Bruno Lage está na Taça de Portugal. Com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova-rainha está marcado para iniciar às 20h45.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Emblema francês não virou a cara a momento de destaque de jogador, que tem estado em destaque sob comando técnico de Bruno Lage
|
0Ángel Di María parece ser um nome que é inesquecível para o PSG. O emblema francês, que conta com João Neves e Gonçalo Ramos no seu elenco, recordou o momento de destaque do titular do Benfica quando este ainda representava os parisienses.
Numa dinâmica de redes sociais do clube, o Paris Saint-Germain partilhou um vídeo de Ángel Di María a executar um livre direito diante do Toulouse, na 13.ª jornada da Ligue 1, da época 2015/2016. O atleta de 36 anos, por sua vez, republicou o conteúdo nas 'stories' do Instagram.
"Regresso a 2015 para ver este livre direto inteligente de Di María", pode ler-se na publicação do PSG.
Após um breve experiência em Manchester, o extremo representou durante sete temporadas o Paris Saint-Germain, deixando assim uma marca na memória dos adeptos parisienses, como se pode verificar nos comentários da publicação. Ao longo desse período, disputou um total de 295 jogos, marcou 92 golos e fez 112 assistências para os seus companheiros de equipa.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação:
Antigo avançado do Glorioso esteve em destaque ao serviço da Seleção Nacional no duelo frente à Croácia com um golo
|
0João Félix foi tema de conversa na conferência de antevisão ao duelo entre Chelsea e Leicester, com Enzo Maresca a elogiar o antigo avançado do Benfica. No entanto, o treinador dos londrinos deixou um 'aviso' ao internacional português.
"O João [Félix] esteve fantástico. Está muito bem, mas precisa de encontrar aquele equilíbrio. Hoje, 48 horas depois do jogo, é a primeira vez que conseguiremos trabalhar com 12, 13 ou 14 jogadores", afirmou o técnico dos blues, deixando um aviso, inicialmente, ao atleta português, quando questionado sobre a exibição do ex-avançado do Glorioso durante a pausa internacional.
Enzo Maresca: O João [Félix] esteve fantástico. Está muito bem, mas precisa de encontrar aquele equilíbrio
No entanto, a possibilidade do antigo craque do Benfica jogar ao mesmo tempo que Cole Palmer, visto como a competição mais direta de João Félix, foi tema de destaque. "Vejo o Cole Palmer e o João Félix a jogarem juntos como um dos objetivos para o futuro", apontou Enzo Maresca.
É de referir que, no último encontro de Portugal frente à Croácia, a valer para a Liga das Nações, João Félix foi titular, com um desempenho de destaque. O ponta-de-lança formado no Benfica Campus apontou o único golo da turma lusa, aos 33 minutos, numa partida que terminou com um empate a uma bola, já depois da Seleção Nacional ter garantido o apuramento à próxima fase da prova.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou dez encontros: cinco na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Direção de Rui Costa não hesitou em definir um valor que quer pela saída do camisola 4 das águias por via de empréstimo
|
0Com a Juventus atenta, o Benfica já definiu os milhões que pretende receber com a possível saída de António Silva. Os italianos avançam com o preço que a direção de Rui Costa estabeleceu para um acordo por empréstimo.
De acordo com informações vindas de Itália, Rui Costa já terá informado os responsáveis da Vecchia Signora de que o emblema transalpino está obrigado a 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma verba a rondar os 25 milhões de euros para negociar a possível saída de António Silva do Benfica por via de empréstimo.
Importa referir que a cláusula de rescisão do camisola 4 dos encarnados está definida nos 100 milhões de euros, com um contrato que segura o central ao Benfica até junho de 2027. Tal como já foi dado conta pela imprensa italiana, a Juventus está a ponderar utilizar Jorge Mendes como intermediário, beneficiando dessa ligação com o Clube da Luz através do agente, de forma a facilitar as negociações com a direção de Rui Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião.