Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

MOMENTOS DESTES FICAM PARA A HISTÓRIA! BENFICA MOSTRA RAÇA, CRER E AMBIÇÃO EM CAMPO E PROTAGONIZA GOLEADA DAS ANTIGAS

Águias ocupam o primeiro lugar da tabela de classificação do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do Stuart Massamá para jogar o encontro da quinta jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no passado domingo, dia 5 de novembro. As águias terminaram o duelo com uma goleada por 8-1.

A entrada das encarnadas foi determinante para o resultado, uma vez que, aos dois minutos da partida, o emblema da Catedral já tinha inaugurado o marcador através de Sofia Moncóvio. Com ambição de resolver o encontro o mais rápido possível, Raquel Santos bisou no jogo, primeiro aos seis minutos e depois aos oito. Cata Flores fechou o marcador antes do intervalo com um golo aos nove minutos.


Na segunda parte, a formação feminina do Clube da Luz voltou a mostrar eficácia com golos de Raquel Santos, aos 29' e 48', de Beatriz Figueiredo, aos 39', e Marlene Sousa, aos 48'. A equipa adversária ainda teve tempo de apontar o golo de honra, por intermédio de Beatriz Alves, aos 35 minutos.


É de destacar que, com nova goleada histórica, as águias conseguem manter-se no topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional, somando 12 pontos. Já o Stuart Massamá ocupa a quarta posição da classificação.

Refere-se, ainda, que o Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de novembro, na estreia na WSE Champions League. A primeira jornada do Grupo A, vai colocar Benfica frente a frente com a CP Esneca Fraga, de Espanha, com encontro agendado para as 19h30, no Pavilhão del Sotet.


 


Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.

O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

FORAM 'SÓ' 12 DE DIFERENÇA! BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E CONTINUA INVICTO NA TEMPORADA

Águias foram muito superiores ao adversário, este domingo, dia 18 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e aplicou uma goleada ao Sanjoanense, por 12-0, este domingo, dia 18 de fevereiro, num duelo da 4.ª jornada do grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino de Hóquei.

As marcadoras das águias foram: Raquel Santos (4', 5'), Marlene Sousa (14', 29'), Maria Sofia Silva (22', 36', 38', 41'), Sofia Moncóvio (44', 45', 49') e Inês Severino (48'). Depois deste jogo, Maria Sofia Silva está no topo da lista das melhores marcadoras, com cinco golos, juntamente com Elena Tamiozzo (Benfica) e Catarina Costa (HC Turquel).


Depois de uma primeira parte onde várias oportunidades de golos resultaram em quatro golos encarnados, o aproximar do fim da partida foi o verdadeiro carrasco do Sanjoanense, que sofreu cinco golos nos últimos 10 minutos, não conseguindo responder à ofensiva do Glorioso.


Depois deste resultado, o Benfica (12 pontos) está na primeira posição da tabela classificativa, seguindo com quatro vitórias em quatro jogos. O Sanjoanense (três pontos), por sua vez, é o sexto classificado, tendo apenas um jogo ganho em quatro.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar o campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o CP Vila-Sana, de Espanha, na fase de grupos da WSE Champions League Women. O encontro será realizado no Pavelló Municipal de Vila-Sana.


Confira aqui a publicação:



Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM OS OLHOS NA TAÇA! BENFICA VENCE À BOLEIA DE UMA MANITA E SEGUE EM FRENTE NA COMPETIÇÃO RAINHA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO HÓQUEI FEMININO FRENTE AO ACADÉMICO

 

Icon Comentário0