Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho agradece: ex Benfica vai ter árbitro estrangeiro no Fenerbahçe - Galatasaray

Federação turca chegou a um consenso e decidiu que o dérbi entre os dois rivais de Istambul será dirigido por um juiz forasteiro, mas ainda não se sabe quem

Depois de muitos protestos e críticas da parte de Mourinho e do Fenerbahçe, a federação turca decretou arbitragem para o próximo jogo do ex Benfica
Depois de muitos protestos e críticas da parte de Mourinho e do Fenerbahçe, a federação turca decretou arbitragem para o próximo jogo do ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de muitos protestos, nos últimos meses da parte de José Mourinho e da direção do Fenerbahçe, sobre os sistemáticos erros da arbitragem turca, a federação decidiu intervir. Para o agrado do antigo treinador do Benfica, o organismo que tutela o futebol da Turquia anunciou que o encontro entra a formação do Special One e o rival Galatasaray irá contar com um árbitro estrangeiro.


O anúncio desta decisão partiu do próprio presidente da federação, Ibrahim Haciosmanoglu, que justificou a tomada desta posição como solução para colocar um ponto final no barulho que se tem sentido naquele país euro-asiático, por causa da arbitragem local. José Mourinho, recorde-se, tem sido um dos principais críticos da arbitragem turca.


Para “terminar o ruído e não colocar os árbitros turcos em posição difícil”, o máximo dirigente do futebol turco decretou a escolha de uma equipa de arbitragem, totalmente estrangeira, para o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, a contar para a 25.ª jornada do Campeonato, que irá decorrer na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro.


A decisão tomada, sem revelar a nacionalidade da equipa de arbitragem, surge dias depois de José Mourinho ter voltado à carga, deixando mais críticas. “Em condições normais, o Fenerbahçe seria o líder destacado da competição, com oito ou nove pontos de vantagem”, atirou o antigo timoneiro do Benfica.

Nas condições atuais, os dois rivais de Istambul surge na liderança e vice-liderança da prova de regularidade, sendo que o Galatasaray surge na 1.ª posição da tabela classificativa. O Fenerbahçe surge no 2.ª lugar, com 57 pontos, a seis do líder. Apesar de ser o segundo clube com mais ligas conquistadas (19), a equipa do Special One não vence a Liga há mais de 10 anos, a última vez foi na temporada 2013/2014.



Futebol

Juventus quer levar titular do Benfica e...não é António Silva

Depois de apontarem a mira ao camisola 4 dos encarnados, os italianos voltam a sondar o Glorioso e tem outro jogador de Bruno Lage na mira

Depois de apontarem a mira a António Silva, Juventus volta a sondar o Benfica por outro titular de Bruno Lage
Depois de apontarem a mira a António Silva, Juventus volta a sondar o Benfica por outro titular de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Atualmente fora das opções de Bruno Lage, por lesão, Florentino Luís continua a dar dores de cabeça. O futuro do médio do Benfica volta a estar em risco e há quem associe o camisola 61 da Luz à...Juventus. 


A imprensa italiana avança com este interesse dos bianconeri, que já havia apontado a mira a António Silva. De acordo com informações veiculadas pelo jornal transalpino, Corriere dello Sport, a Juventus tem o Florentino Luís como um alvo para o mercado de verão e já pondera mesmo avançar com a contratação do titular do Benfica. 


A mesma fonte adianta, ainda, que a direção do emblema da Serie A já prepara uma proposta para apresentar à direção liderada por Rui Costa. Ao que tudo indica, a Juventus irá avançar com uma oferta oficial junto do Benfica até ao final da presente temporada, a tempo de negociar o passe de Florentino Luís durante o defeso de verão, não deixando até à última hora, uma vez que não pretende ficar de mãos a abanar, como foi o caso de António Silva, no último mercado de inverno.


É importante recordar que, com Jorge Mendes à mistura, o defesa formado no Benfica Campus esteve muito perto de rumar a Turim. Esse cenário acabou por não acontecer, no entanto, agora, Florentino Luís poderá ser a próxima vítima dos italianos. Neste momento, o camisola 61 não tem jogado de águia ao peito, uma vez que está incluído no boletim clínico do Glorioso, juntamente com Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María, Renato Sanches e Tiago Gouveia. 

Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).



Futebol

Injustiça para Jota: Ex Benfica vê Celtic a cair na Champions no último suspiro

Turma onde alinha o antigo futebolista do Clube da Luz não conseguiu evitar a eliminação na prova milionária na passada terça-feira

Jota Filipe, futebolista que passou pelo Benfica, viu o Celtic cair na Liga dos Campeões na passada terça-feira, 18 de fevereiro
Jota Filipe, futebolista que passou pelo Benfica, viu o Celtic cair na Liga dos Campeões na passada terça-feira, 18 de fevereiro

  |

Icon Comentário0

Vive-se um clima de injustiça no Celtic, depois de uma eliminação difícil frente ao Bayern Munique, na última terça-feira, 18 de fevereiro, no Allianz Arena. As duas formações empataram a uma bola, no entanto, a equipa de Vincent Kompany beneficou do resultado da 1.ª mão (vitória por 2-1) no Celtic Park. Jota Filipe, antigo atleta do Benfica, foi titular nos católicos.


Apesar da vantagem, os bávaros não iriam proteger o resultado e quiseram dilatar mais a vantagem no marcador, no entanto, a formação de Brendan Rodgers foi mais pragmática e ainda assustou ao marcar primeiro. Porém, os anfitriões conseguiram evitar o prolongamento e seguiram em frente na competição.


O Aliianz Arena, onde o Benfica já jogou esta época (derrota por 1-0), foi palco das decisões entre os alemães e o Celtic. A equipa de Kompany tinha instruções claras: ‘resolver o encontro’ e desde cedo procurou chegar ao golo, no entanto, a ineficácia marcou presença e foram os forasteiros a abrir o ativo na Baviera, após um remate indefensável de Nicolas Kuhn, já perto do intervalo.


Com este resultado, os católicos tinham a eliminatória empatada e a possibilidade de levar o encontro para o prolongamento. Não ficando conformados com o resultados, os alemães, sob a batuta de Olise e Gnabry, levaram um autêntico caudal ofensivo contra a baliza escocesa, porém Schmeichel ia resistindo aos sucessivos ataques. A pressão era tanta que nos descontos quebrou por fim, com o lateral esquerdo Alphonso Davies a empatar a partida, aos 90+4.

O tento do canadiano selou a eliminação da equipa do antigo extremo do Benfica e garantiu a presença dos alemães nos oitavos de final, juntamente com o Glorioso e outras equipas apuradas do playoff, como o Feyenoord e o Club Brugge.



Futebol

Pupilo de Bruno Lage brilha e já ameaça registo de Cardozo no Benfica

Futebolista da turma vermelha e branca esteve em destaque na partida frente ao conjunto monegasco na passada terça-feira, 18 de fevereiro

Futebolista do Benfica esteve em destaque na passada terça-feira, 18 de fevereiro, e já está perto de feito de Cardozo nos encarnados
Futebolista do Benfica esteve em destaque na passada terça-feira, 18 de fevereiro, e já está perto de feito de Cardozo nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis tem sido um dos destaque do Benfica nos últimos encontros. O goleador helénico voltou a encontrar o caminho da baliza na partida da passada terça-feira, tendo, com o golo apontado frente ao Monaco, no empate, a três bolas, alcançado um novo feito, estando perto de 'ameaçar' o registo de Cardozo.


O tento apontado ontem, terça-feira, 18 de fevereiro, na marca dos 11 metros foi o sétimo golo que o internacional helénico apontou na prova milionária esta temporada. Quando o Benfica mais precisava de um golo, para voltar a eliminatória a seu favor, lá estava Pavlidis para dar um ‘empurrão’ extra.


Após celebrar pela sétima vez na Champions League, o ‘homem-golo’ do Glorioso entrou no top-5 dos maiores marcadores do Benfica na competição europeia, desde que passou ao atual formato, em 1992/1993. O grego surge na 5.ª posição, numa lista de luxo, encabeçada pelo melhor marcador estrangeiro da Luz, Óscar Cardozo, que concretizou 11 disparos certeiros.


Os restantes nomes da lista são bastante conhecidos da nação benfiquista. Na 2.ª e 3.ª posição surgem João e Rafa Silva respetivamente, com os dois atuais jogadores do Besiktas a contar com nove golos. Na 4.ª posição e empatado em número de golos com o grego, surge Nuno Gomes.

É impossível negar que Pavlidis é um dos principais destaques da participação do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Curiosamente, este foi o terceiro golo que o grego apontou frente ao Monaco, depois de ter feito o gosto ao pé no encontro da fase de liga (3-2) e na 1.ª mão do playoff (1-0), na semana passada. Após o tento de ontem, o camisola 14 já vai em quatro jogos consecutivos a marcar na prova milionária, assinando um hat-trick frente ao Barcelona, um golo à Juventus e dois tentos, um em cada partida, frente aos monegascos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Escalada de emoções: Benfica - Monaco colocou à prova os adeptos
Futebol

Escalada de emoções: Benfica - Monaco colocou à prova os adeptos

 

Icon Comentário0
Golos sofridos por Trubin? Bruno Lage atira sobre guardião do Benfica: "Nós..."
Futebol

Golos sofridos por Trubin? Bruno Lage atira sobre guardião do Benfica: "Nós..."

 

Icon Comentário0
Lançado frente ao Monaco, Amdouni aborda ambições do Benfica: "Vamos..."
Futebol

Lançado frente ao Monaco, Amdouni aborda ambições do Benfica: "Vamos..."

 

Icon Comentário0