Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

MOURINHO ‘DÁ UMA DE’ SCHMIDT E FAZ FLASH EM PORTUGUÊS! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA PROPORCIONOU MAIS UM MOMENTO HILARIANTE EM ITÁLIA

Ex-técnico do Clube da Luz voltou a fazer das suas e surpreendeu imprensa transalpina após vitória suada

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

A Roma de José Mourinho conseguiu alcançar uma vitória suada na casa do Sassuolo, por 2-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Serie A italiana e subiu ao quarto lugar, beneficiando da derrota do Nápoles, frente ao Inter de Milão e o técnico luso voltou a estar em destaque.

O antigo treinador do Benfica proporcionou um momento curioso, que fez lembrar Roger Schmidt, e no final do jogo falou exclusivamente em português durante a flash interview com jornalistas... italianos. 


"A razão pela qual estou a falar em português hoje é porque o meu italiano não é suficientemente polido e forte para expressar certos conceitos. Quando falei sobre estabilidade emocional, estava a falar de uma qualidade que na vida e no futebol é necessária para ter um desempenho ao mais alto nível", afirmou.


Recorde-se que o Special One acusou Matteo Marcenaro, árbitro da partida, de não ter "estabilidade emocional" para arbitrar jogos de elevado grau de exigência, tendo demonstrado alguma "preocupação" antes do encontro.

José Mourinho não teve o melhor dos inícios de temporada, mas não perde desde o dia 9 de novembro, quando perdeu em Praga, frente ao Slavia, em partida da Liga Europa, e conta com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, em 19 encontros disputados ao leme dos giallorossi esta temporada.



Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



Futebol

QUEM DIRIA? CHER NDOUR APONTADO À... SELEÇÃO ITALIANA! EX BENFICA MUITO ELOGIADO POR PRESTAÇÃO EM BRAGA

Antigo jogador da formação das águias deu a vitória aos guerreiros do Minho no último encontro do Campeonato Nacional

Cher Ndour com a camisola do Braga
Cher Ndour com a camisola do Braga

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour, jogador formado no Benfica atualmente ao serviço do Braga onde se encontra emprestado pelo Paris Saint-Germain, marcou o golo da vitória bracarense frente ao Farense no último fim de semana e Vítor Couto, antigo treinador do médio na formação encarnada, prevê um futuro promissor.

"Não tem o perfil para ocupar a posição do Al Musrati, que não é, ao contrário do Cher Ndour, um jogador com chegada à área ou de cair nos corredores. O Al Musrati é um '6' e o Cher é mais um '8'. Ofensivamente, tem rotinas e características técnicas e físicas diferentes. Consegue chegar mais à área e tem rotinas de jogo distintas", argumenta o agora adjunto da equipa de sub-23 do Estoril.


"O primeiro ano dele no Benfica foi um pouco intermitente - e intermitente talvez nem seja o termo mais apropriado... Chegou com a época já em curso e andou a saltitar entre sub-19, sub-23 e equipa B, um período de adaptação para absorver os contextos das diversas equipas", descreve o técnico, prosseguindo: "Com a subida do Nélson Veríssimo à equipa principal do Benfica, chega o António Oliveira para a equipa B e o Cher tem finalmente ali seis meses de alguma estabilidade".


"Estes meses de estabilidade na equipa B ajudaram-no a crescer, embora ele também tenha feito pela vida", defende o técnico de 40 anos durante uma conversa com o jornal Record, não deixando de lembrar, que à nova experiência, na Luz, Cher Ndour juntou "uma maturidade muito acima da média, muita humildade e uma imensa persistência no trabalho".

"Se calhar o salto [do Benfica para o PSG] foi muito grande, mas, tendo em conta a idade, a nacionalidade, o trajeto e a mentalidade adulta que ele tem vai acabar por chegar a clubes de grande nível e acabará, de forma natural, por chegar à seleção italiana. Não digo já, mas a médio-longo prazo", preconiza, por fim, o antigo técnico das águias.


Confira aqui este momento de Cher Ndour:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GRANDE GOLO DE ARTUR JORGE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE ANTÓNIO SILVA

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE JOÃO FÉLIX NO BARCELONA

 

Icon Comentário0