
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho continua em altas. Depois de apontar baterias a Darwin Núñez, antigo goleador do Benfica, o técnico português já fez saber aos responsáveis do Fenerbahçe mais um dos seus desejos para atacar a temporada 24/25.
De acordo com o Mundo Deportivo, que cita vários órgãos de comunicação social turcos, esta quinta-feira, dia 4 de julho, o Fenerbahçe perguntou ao Barcelona sobre a situação de Ansu Fati. Segundo a mesma fonte, o treinador do emblema de Istambul, quer reforçar o ataque da equipa e falou diretamente com o agente Jorge Mendes, com quem tem uma relação próxima e gere ainda a carreira do avançado dos blaugrana, e com Deco, diretor desportivo dos catalães, para avaliar um possível empréstimo.
Recorde-se que além do internacional espanhol, José Mourinho pretende assegurar a contratação de Darwin Núñez junto do Liverpool. O avançado uruguaio é visto pelo antigo técnico do Benfica como o principal alvo neste mercado de transferências. Nesse sentido, o Fenerbahçe pode já ter uma proposta de 70 milhões para apresentar pelo atacante dos reds.
Em 23/24, cedido pelo Barcelona ao Brighton, Ansu Fati – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta do conjunto inglês em 27 partidas: seis na Liga Europa, 19 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da inglesa. Em 994 minutos jogados, o internacional espanhol apontou quatro golos e realizou uma assistência para os colegas. De salientar que Ansu Fati realizou três partidas pelo conjunto blaugrana na liga espanhola.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Lateral-esquerdo já deixou o Real Madrid e encontra-se em território português para se apresentar ao serviço de Bruno Lage, no começo dos trabalhos
|
Rafael Obrador já se encontra em Lisboa, depois de ter aterrado, na companhia de Rui Pedro Braz, na madrugada de quinta-feira, 10 de julho, mas ainda não foi apresentado. Ao que tudo indica, o Real Madrid é o 'culpado' deste adiamento, uma vez que ainda falta um detalhe importante para fechar a saída do atleta dos merengues.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Compatriota de Kokçu conta com mais um pretendente, neste mercado de verão, ficando mais perto de abandonar o Clube da Luz
|
Kerem Akturkoglu aproxima-se de uma saída do Benfica, neste verão, mas não é para o Besiktas. Depois do emblema turco ter mostrado interesse em levar, também, o extremo, eis que existe mais um clube a sondar pelos serviços do camisola 17 de Bruno Lage. Trata-se do Fenerbahçe, de José Mourinho.
A imprensa turca revela que o emblema, onde se encontra o ex-treinador do Benfica, está interessado num eventual negócio por Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, o Fenerbahçe já perguntou pelo extremo, que reforçou a Luz, no último verão, de forma a conhecer as condições por detrás de uma possível transferência do futebolista.
A mesma fonte dá mais detalhes e revela que Akturkoglu poderá mesmo estar de saída do Benfica, visto que "não se adaptou a Portugal e pretende regressar a casa". Recorde-se que, Rui Costa garantiu a contratação do camisola 17, no mercado de verão do ano passado, junto do Galatasaray, a troco de 11 milhões de euros.
Agora, Akturkoglu poderá fazer o mesmo caminho que Kokçu. O seu compatriota já está fechado no Besiktas, que também apontou a mira ao extremo. O avançado internacional pela Turquia aproxima-se, assim, da saída do Benfica, com quem tem contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Rui Costa ainda negoceia a vinda do substituto de Kokçu para o plantel de Bruno Lage. Argentino despertou atenções de mais um emblema
|
Más notícias na Luz! O Benfica ainda não garantiu a contratação de Thiago Almada, com as negociações a sofrerem muitos avanços e recuos. Agora, sabe-se que o Zenit está na corrida pelos serviços do médio argentino. Os russos até já avançaram com uma oferta de muitos milhões, que supera a proposta dos encarnados.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.