Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho em altas: Ex treinador do Benfica pergunta por atleta do Barcelona

Técnico português continua atento a reforçar o plantel do Fenerbahçe

Técnico continua atento ao mercado
Técnico continua atento ao mercado

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua em altas. Depois de apontar baterias a Darwin Núñez, antigo goleador do Benfica, o técnico português já fez saber aos responsáveis do Fenerbahçe mais um dos seus desejos para atacar a temporada 24/25. 

De acordo com o Mundo Deportivo, que cita vários órgãos de comunicação social turcos, esta quinta-feira, dia 4 de julho, o Fenerbahçe perguntou ao Barcelona sobre a situação de Ansu Fati. Segundo a mesma fonte, o treinador do emblema de Istambul, quer reforçar o ataque da equipa e falou diretamente com o agente Jorge Mendes, com quem tem uma relação próxima e gere ainda a carreira do avançado dos blaugrana, e com Deco, diretor desportivo dos catalães, para avaliar um possível empréstimo. 

Recorde-se que além do internacional espanhol, José Mourinho pretende assegurar a contratação de Darwin Núñez junto do Liverpool. O avançado uruguaio é visto pelo antigo técnico do Benfica como o principal alvo neste mercado de transferências. Nesse sentido, o Fenerbahçe pode já ter uma proposta de 70 milhões para apresentar pelo atacante dos reds. 


Em 23/24, cedido pelo Barcelona ao Brighton, Ansu Fatiatualmente avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta do conjunto inglês em 27 partidas: seis na Liga Europa, 19 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da inglesa. Em 994 minutos jogados, o internacional espanhol apontou quatro golos e realizou uma assistência para os colegas. De salientar que Ansu Fati realizou três partidas pelo conjunto blaugrana na liga espanhola. 


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 




Futebol

Rafael Rodrigues de saída do Benfica! Lateral formado no Seixal já tem novo clube

Atleta inicia primeira caminhada fora das águias, após destacar-se na equipa B

Rafael Rodrigues quase certo no AVS
Rafael Rodrigues quase certo no AVS

  |

Icon Comentário0

A situação nas laterais do Benfica ainda não está resolvida, mas as águias não contam com Rafael Rodrigues para 2024/2025. O jovem formado no Seixal será emprestado ao AVS, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho, onde poderá evoluir calmamente.

O atleta era esperado no primeiro dia da pré-temporada do Benfica, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 3 de julho, mas não esteve presente. A opção das águias em não contar com o jogador no arranque de 2024/2025 demonstra como o negócio com o AVS está perto do sucesso.


A mudança para a Vila das Aves, que subiu à primeira divisão esta temporada, verá o jovem ter tempo de jogo regular e poder evoluir naturalmente. Ainda assim, Rafael Rodrigues terá sofrido investidas de outras duas equipas da Liga Portuguesa.


Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.



Futebol

Atleta do Benfica vence prémio para melhor defesa do seu país

Boa temporada ao serviço das águias foi fulcral na conquista da distinção individual

Christy Ucheibe é a melhor defesa da Nigéria
Christy Ucheibe é a melhor defesa da Nigéria

  |

Icon Comentário0

A defesa-central nigeriana do Benfica, Christy Ucheibe, venceu a distinção de melhor defensora do seu país, esta quinta-feira, dia 4 de julho. A excelente época individual e coletiva que a jogadora realizou ao serviço do Clube da Luz foi fulcral para conquistar a distinção.

Além da conquista do prémio, a jovem defesa, de 23 anos de idade, também compareceu no melhor onze de futebol feminino da Nigéria em 2023/2024. Além da jogadora do Benfica, a antiga avançada do Barcelona Asisat Oshoala também foi destaque.


Importa destacar que a jogadora encarnada poderá estar ao serviço da Nigéria nos Jogos Olímpicos de 2024, que se realizam entre julho e agosto, na França. A Nigéria está no Grupo C do torneio, junta do Brasil, da Espanha e do Japão.


Nesta temporada, Christy Ucheibe realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.

É de recordar que a defesa-central chegou ao Clube da Luz na temporada 2020/2021, aterrando em Lisboa vinda do Nasarawa Amazons, da Nigéria. Em Portugal, Ucheibe já conquistou quatro Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.



Futebol

ISTO NÃO É NADA BOM! ‘TRUNFO’ DO BENFICA PARA GARANTIR REGRESSO DE JOÃO FÉLIX VAI POR ÁGUA ABAIXO

Internacional português tem estado no radar do Clube da Luz, porém o retorno não vai ser ‘pêra doce’

João felix
João felix

  |

Icon Comentário0

Ansu Fati está prestes a deixar o Barcelona, nesta janela de transferências, rumando ao Brighton, segundo adiantou, na passada quarta-feira, dia 30 de agosto, o especialista em mercado, Fabrizio Romano.

De acordo com o jornalista italianos, o jovem espanhol, de 20 anos, vai chegar ao emblema inglês a título de empréstimo, ficando assim a representar a turma dos seagulls até ao final da presente temporada.


Deste modo, João Félix, que vê com bons olhos os catalães, já tem espaço no plantel do Barcelona, que apenas equacionava avançar pelo internacional português caso o avançado da ‘casa’ deixasse o clube, neste defeso de verão.


Este cenário complica o regresso do ponta-de-lança luso ao Benfica, sendo que Rui Costa estaria a acompanhar o desenvolvimento desta ‘novela’, antes de apresentar uma oferta pelo craque, que é bastante acarinhado pelos adeptos.

João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – alinhou em 20 partidas, somando cinco golos e três assistências, ao serviço dos colchoneros, na temporada passada. Na segunda metade da época, esteve emprestado ao Chelsea, onde fez 20 jogos e marcou quatro tentos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Calafiori dá uma mão a Rui Costa e António Silva está mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Olha, olha! Calafiori dá uma mão a Rui Costa e António Silva está mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Agora sim, Lindelof! Ex Benfica já sabe quem vai comandar o Manchester United na próxima época
Futebol

Agora sim, Lindelof! Ex Benfica já sabe quem vai comandar o Manchester United na próxima época

 

Icon Comentário0
Antiga glória do Benfica revela razão do possível retorno de João Félix
Futebol

Antiga glória do Benfica revela razão do possível retorno de João Félix

 

Icon Comentário0