
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2025 | 17:32 |
Na última segunda-feira, 2 de junho, o Fenerbahçe oficializou a saída do português Mário Branco, que foi diretor desportivo do emblema de Istambul desde 2023. De saída, uma das contribuições mais significativas da sua passagem foi a contratação do antigo treinador do Benfica, José Mourinho,
Um dos motivos que contribuiu para a saída de Mário Branco foi o facto do emblema de Istambul não ter conseguido diminuir a distância competitiva para o seu eterno rival, o Galatasaray. Recorde-se, que o antigo clube de Kerem Akturkoglu sagrou-se recentemente tricampeão turco e conquistou a dobradinha ao vencer a Taça da Turquia.
Nas redes sociais, o Fenerbahçe oficializou a saída do compatriota do antigo técnico Benfiquista, deixando um agradecimento pelo seu trabalho: “Durante o seu mandato, o sr. Branco teve contribuições significativas em várias áres do nosso departamento de futebol. Desde planeamento da nossa equipa principal de futebol, nas temporadas de 2023/24 e 2024/25”.
Por fim, os turcos deixaram um agradecimento ao dirigente, que em Portugal, trabalhou em clubes como Estoril Praia e Famalicão: “Agradecemos-lhe pelos serviços prestados ao nosso clube e desejamos-lhe saúde, felicidade e sucesso na sua próxima fase da carreira”.
Com a saída de Mário Branco, responsável pela contratação de José Mourinho, o ex Benfiquista parece ficar sem aliados na sua aventura turca. Além disso, nos últimos dias, têm sido vários os rumores que apontam uma possível saída de Mourinho, Porém, caso se mantenha na equipa em 2025/26, o Special One tem regresso confirmado ao Estádio da Luz.
Confira aqui a publicação do Fenerbahçe:
Confira as declarações de José Mourinho sobre a arbitragem na Turquia:
Médio colombiano vem a caminho de Lisboa, onde vai assinar contrato com os vermelhos e brancos. Contudo, Rui Costa contou com auxílio inesperado
22 Jul 2025 | 13:28 |
Nicolás Otamendi, que habitualmente atua como defesa central, nos últimos dias desempenhou funções inteiramente diferentes. Ao que foi apurado, o capitão do Benfica foi ‘agente desportivo’ e intermediário para convencer Richard Rios, o novo reforço das águias, a rumar ao Estádio da Luz.
Um mês depois do desentendimento que tiveram durante a partida entre a Colômbia e a Argentina, tudo isso são águas passadas e o camisola 30 dos encarnados fez questão de ser o embaixador do Glorioso. Pelo que escreve o jornal A Bola, Otamendi já terá conversado com Rios, onde, entre várias coisas, explicou ao novo reforço o que iria encontrar no Benfica.
Pelo desfecho que o negócio teve - vai custar cerca de 27 milhões de euros por 100% do passe - Richard Rios ficou seduzido pelo projeto do Glorioso, apresentado pelo capitão. Assim, Otamendi acabou por ser uma ajuda valiosa para que Rui Costa fechasse a últim apeça para o meio-campo dos encarnados.
No entanto, o mesmo diário desportivo adianta que Richard Rios não falou apenas com Nicolás Otamendi. Rui Costa, Presidente do Benfica, terá tido longas conversas directamente com o colombiano, onde, de forma exímia, explicou-lhe todo o projecto desportivo das águias, afirmando que o reforço seria uma peça fundamental na nova engrenagem do Clube da Luz.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Afastados dos treinos devidos a problemas físicos, imprescindível de Bruno Lage continua no radar de gigante europeu que pretende avançar com uma proposta
22 Jul 2025 | 13:13 |
A recuperar de uma lesão que o afastou do Mundial de Clubes, Tomás Araújo surge no topo da lista de desejos de um equipa que já ‘pescou’ no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal, junto de fonte próxima, adianta que o PSG, que já contratou aos encarnados João Neves e Gonçalo Ramos, está atento ao defesa de Bruno Lage.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional português continua no topo das prioridades de Luis Enrique para reforçar o eixo defensivo do PSG. Numa altura em que ainda continua a recuperar de lesão, Tomás Araújo reúne as qualidades apreciadas pelo técnico espanhol, pelo que o conjunto francês pondera voltar a reacender o interesse no camisola 44.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o conjunto parisiense já estuda as várias opções, de modo a reunir uma proposta para apresentar junto de Rui Costa. Como tal, sabe o Glorioso 1904, que o PSG pode fazer uma nova investida por Tomás Araújo nas próximas semanas, isto depois de ter visto a porta fechada no mercado de inverno.
Porém quem não está disposto a ceder na mesa negocial é Rui Costa. Ao que o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima do processo, apesar do historial recente do Benfica com o PSG - João Neves e Gonçalo Ramos saíram e Julian Draxler, Juan Bernat e Renato Sanches fizeram o caminho inverso - o Presidente do Clube da Luz continua firme na sua vontade. Dessa forma, o Líder máximo dos encarnados apenas aceita negociar nesta fase o passe de Tomás Araújo pela cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Encarnados podem ver o extremo turco partir para um novo desafio no seu país depois do forte interesse das águias negras que querem avançar pelo craque
22 Jul 2025 | 12:48 |
Após contratar Orkun Kökçü, parece que o Besiktas está disposto a avançar por Kerem Aktürkoglu. As águias da Turquia querem roubar o extremo ao Benfica, que também pode ver Nélson Semedo, alvo da Luz para a lateral, reforçar o emblema turco nos próximos dias de mercado.
A informação está a ser avançada pelos turcos do 'Fanatik', que dão nota do investimento que o clube de Istambul está disposto a fazer para contratar Kerem Aktürkoglu. Ao que tudo indica, o Besiktas vai apresentar uma proposta de 12 milhões de euros ao Benfica para avançar pelo extremo.
O jornal turco insiste no interesse do Besiktas e diz que Kerem Aktürkoglu, apesar da ligação sentimental que tem com o Galatasaray, pode mesmo acabar no clube rival. Recorde-se que o extremo das águias e Orkun Kökçü representaram o Benfica em simultâneo, tendo criado uma boa ligação que pode influenciar nas negociações.
Kerem Aktürkoglu chegou à Luz em 2024/25, já perto do fecho da janela de transferências de verão. O avançado turco rendeu 12 milhões aos cofres do Galatasaray e agora, caso o negócio se concretize, pode vir a assinar com o Besiktas exatamente pelo mesmo valor.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Aktürkoglu marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.