Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter apontado o dedo ao VAR, Atilla Karaoglan, José Mourinho volta a estar em destaque. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas e ‘atirou-se’ à liga turca durante a conferência de imprensa.
“Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca. Quem quer ver esta liga turca no estrangeiro? Têm a Premier League, a liga francesa, a liga alemã, a liga portuguesa e a liga neerlandesa. Por que razão deviam ver isto? Eu antes não assistia. Comecei a ver quando me convidaram para vir para a Turquia. Aí, sim, comecei a olhar. Fi-lo para conhecer os meus futuros jogadores. A minha atenção não estava nos jogos, mas sim em conhecer os jogadores”, começou por revelar o técnico.
Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca
“Conhecia outros clubes importantes na Turquia, mas não podia acreditar que fosse desta dimensão. É demasiado obscura e cheira mal. Mas é o meu trabalho e vou dar tudo pelo meu clube. Não tenho nada contra Trabzonspor”, prosseguiu José Mourinho.
“Penso que não há muita gente que veja a liga turca. Em Londres, apenas o meu filho vê. Mais ninguém”, acrescentou o antigo treinador do Benfica que rumou ao Fenerbahçe no início da presente temporada.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Notícia surge numa altura em que a turma comandada pelo técnico continua a preparar o encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage pode respirar de alívio em relação a Alexander Bah. Apesar das notícias relativas a uma possível lesão, o técnico dos encarnados pode contar com o lateral dinamarquês para o duelo do Benfica com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões.
Depois de ter sido substituído ao intervalo na partida do passado sábado, 2 de novembro, com o Farense, devido a uma mialgia na coxa direita, o jornal ‘A Bola’ dá conta que o internacional pela Dinamarca não corre o risco de falhar o encontro da quarta jornada da prova milionária diante o conjunto bávaro.
De fora, e a continuar a recuperar de lesão, estão Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni que são baixas confirmadas para o duelo da Liga dos Campeões, agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica volta agora as atenções para o duelo com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Presidente do Clube da Luz enfrenta concorrência de emblemas da Alemanha e da Inglaterra por atleta que interessa aos encarnados
|
0Com o mercado de transferências aí à porta começam a surgir os primeiros nomes apontados ao Benfica. Um dos mais recentes atletas colocados na órbita do Clube da Luz foi Stanis Idumbo, contudo Rui Costa pode enfrentar concorrência pesada pelo médio do Sevilha.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, esta segunda-feira, 4 de novembro, o jogador está a ser seguido por emblemas ingleses e um da Alemanha. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Borussia Dortmund, o Everton e o Aston Villa estão tentados em assegurar Stanis Idumbo, prometendo dificultar a vida ao Presidente do Benfica.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Confira aqui a publicação:
Bruno Lage fez três substituições na vitória por 2-1 frente ao Farense para a décima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25
|
0Rafael Soares considera que Bruno Lage poderia fazer uma gestão diferente do onze inicial. No último 'Record na Hora', no Now, o jornalista abordou as alterações que o técnico português tem feito, alegando para um discurso diferente das opções que elabora.
"Eu penso que Bruno Lage têm elogiado tantas vezes os suplentes que se calhar também podia fazer outra gestão do seu onze titular. A verdade é que nas últimas conferências de imprensa, o treinador do Benfica tem falado que confia muito no banco, mas a verdade é que quando olhamos para os onzes do Benfica tem sido sempre o mesmo, tirando ali o jogo na Taça da Liga em que fez algumas alterações a cirúrgicas mas a verdade é que nenhum treinador tem muito tempo nesta altura, infelizmente", começou por dizer.
Rafael Soares - Bruno Lage terá de arranjar um fórmula para contrariar esta sobre carga de calendário
"Eu estou de acordo com ele, acho que existe um calendário demasiado excessivo mas parece me que Bruno Lage terá de arranjar uma fórmula para contrariar esta sobre carga de calendário e ai passara por uma maior rotação, em relação à partida de ontem a verdade é que Bruno Lage fez três substituições muito tardias e depois na conferência de imprensa falou em fadiga de alguns dos jogadores que têm jogado mais tempo. Significa uma desconfiança em relação aos jogadores que estão no banco, se não confia neles para mexer no jogo quando tem jogadores tremendamente desgastados e foi Bruno Lage a assumir que tinha jogadores com fadiga em campo", referiu.
"A entrada de Renato Sanches é muito difícil de perceber, por exemplo naquele timing creio que Renato Sanches nunca acrescentaria muito naquela partida tendo em conta o momento em que entrou. Depois temos casos caricatos como Bruno Lage dizer que está a gostar muito de Rollheiser mas depois não vemos Rollheiser há quatro jogos, portanto o discurso não está a bater muito bem com as opções que Bruno Lage tem tomado, tendo eu percebido que nos primeiros jogos faria sentido cimentar um onze inicial", finalizou o jornalista Rafael Soares.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Confira aqui em vídeo as declarações de Rafael Soares: