
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela entre o Benfica e Nélson Semedo volta a conhecer novos desenvolvimentos. Depois de ter sido avançado que Rui Costa já tinha dado os primeiros passos na contratação do internacional português, eis que de acordo com as informações mais recentes revelam que o negócio ainda não conheceu nenhuma atualização, estando ainda numa fase inicial.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, a possibilidade de um negócio agrada a ambas as partes - Benfica e jogador -. No entanto, Rui Costa ainda não se terá chegado à frente de maneira a conseguir concretizar o regresso do lateral internacional português, que apesar de estar em final de contrato com os ingleses, pode custar cerca de 10 milhões ao Clube da Luz.
Apesar de ainda não ter avançado nas negociações, o Benfica conta como trunfo a vontade de Nélson Semedo em envergar novamente o Manto Sagrado. A possibilidade de vestir mais uma vez de águia ao peito agrada ao futebolista de 31 anos, que, tal como Bernardo Silva, João Cancelo e João Félix, tem a porta do regresso aberta.
Vale recordar que, o interesse em assegurar novamente a antiga pérola do Seixal partiu devido à lesão grave de Alexander Bah. O defesa dinamarquês tem o regresso apontado para dezembro, desfalcando assim o plantel de Bruno Lage, que conta apenas com Leandro Santos como lateral-direito de raiz. Tomás Araújo, relembre-se, tem vindo a ser a escolha do técnico setubalense para ocupar a vaga na ala, no entanto, com a chegada de Nélson Semedo isso deverá mudar.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Recorde aqui a oficialização de Nélson Semedo no Wolverhampton:
Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem estado a brilhar de águia ao peito e soma agora mais um interessado para o mercado de transferências de verão
|
Soam os alarmes: há mais um gigante europeu a querer roubar Álvaro Carreras ao Benfica no mercado de transferências de verão. Depois de ter brilhado e de ter feito o gosto ao pé diante do Vitória de Guimarães, o camisola 3 surge agora na mira do Manchester City, com a turma de Pep Guardiola a estar especialmente atenta ao defesa espanhol.
Segundo revela o jornal O Jogo, o Manchester City prepara uma autêntica revolução no plantel e Hugo Viana, ex-Sporting, que assume agora o cargo de diretor desportivo dos citizens, pretende reforçar ala esquerda. Assim, os dirigentes do emblema inglês veem o lateral do Benfica com bons olhos, prometendo 'atacar' já no defeso de junho.
Carreras tem vindo a somar pretendentes e, tendo a possibilidade de perder o jovem espanhol em mente, Rui Costa já terá entrado em negociações para garantir Samuel Dahl em definitivo. Também Fran García, que foi recentemente apontado ao Benfica, surge como uma possibilidade, mas apenas se o titular do Glorioso deixar os encarnados no verão.
Importa recordar que, até à data, sabia-se do interesse do Bayern Munique, Liverpool, Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Atlético Madrid em Álvaro Carreras. Todos estes gigantes europeus apontaram a mira ao craque dos vermelhos e brancos, que assume a titularidade indiscutível na equipa de Bruno Lage, estando a brilhar de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista, que surgiu recentemente na mira dos dirigentes encarnados, está mais perto de uma eventual transferência no mercado de verão
|
Fran García, que surgiu recentemente na mira do Benfica, tem novidades relativamente ao seu futuro. Depois de ter sido apontado como um possível sucessor de Álvaro Carreras, o defesa espanhol sabe agora que tem o aval de Carlo Ancelotti para procurar outros emblemas no próximo mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Somos Fanáticos, o alvo do Benfica estará assim mais perto da porta de saída do Real Madrid. A pouca utilização poderá fazer com que Fran García sonde o defeso por um novo clube, sendo que a vinda para o Glorioso de Bruno Lage está dependente de um fator.
Rui Costa só equaciona 'pescar' o craque do Real Madrid se Álvaro Carreras abandonar mesmo o emblema da Catedral no verão. Depois de ter entrado já em negociações por Samuel Dahl, o Presidente da Luz acredita que Fran García só será uma mais valia se o camisola 3 deixar de envergar o Manto Sagrado.
Vale notar que, os encarnados já sabem quanto custa Fran García. Para Rui Costa conseguir garantir os serviços do defesa-esquerdo na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Reds, orientados pelo técnico neerlandês, vão a jogo no próximo domingo frente ao Tottenham e podem ajudar o Clube da Luz a encher os cofres
|
O Benfica está prestes a ver os cofres encherem com mais 5 milhões a caminho do Estádio da Luz e tudo graças a Darwin Núñez. É que, falta apenas um jogo enquanto titular para que o antigo avançado do Clube da Luz volte a fazer sorrir Rui Costa e companhia, com os encarnados à espera de Arne Slot coloque o avançado uruguaio no onze inicial, de maneira a cumprir os objetivos estabelecidos aquando da venda.
Assim sendo, caso o técnico neerlandês dê uma mãozinha e o antigo ponta-de-lança do Benfica integre as opções iniciais do Liverpool, que quer roubar Kokçu, no duelo frente ao Tottenham, os cofres da Luz voltam a encher. Há, contudo, um senão nesta história, é que neste momento o histórico não joga a favor dos encarnados, uma vez que Darwin Núñez não é titular pelos reds há mês e meio.
O atacante internacional pelo Uruguai não começa uma partida de início desde a vitória frente ao Southampton, onde inclusive fez o gosto ao pé. Desde então, Darwin somou quatro partidas como suplente utilizado e ainda uma sem saltar do banco. Recorde-se que, o embate com os spurs está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 16h30, mas caso o ex Benfica não seja titular, restam ainda quatro jogos até ao final da Premier League.
Recorde-se que, o Benfica vendeu Darwin em junho de 2022 a troco de 75 milhões de euros, com a possibilidade de o negócio tocar os 100 milhões de euros, mediante objetivos. As águias já encaixaram mais 10 milhões em bónus relacionados com a utilização do jovem avançado, que, assim que fez 10 partidas como titular em jogos de Premier League e UEFA Champions League, encheu os cofres do Glorioso com mais 5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.