Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Mundial de Clubes já começa a ser uma realidade equacionada pelo Benfica. Apesar de se realizar apenas no verão de 2025, há já quem possa sair 'condicionado' quanto à participação dos encarnados na competição mundial. Trata-se de Álvaro Carreras.
O lateral-esquerdo não foi convocado pela Seleção Sub-21 da Espanha nesta pausa de competições, não participando, assim, nos últimos encontros da fase de qualificação para o Euro 2025 da mesma categoria. A não convocatória parece ter já uma justificação, uma vez que a imprensa espanhola garante que o selecionador, Santi Denia, parece estar já a preparar os convocados finais para o Campeonato da Europa, sendo que o camisola 3 das águias poderá não fazer parte.
Isto acontece, também, porque Álvaro Carreras integra os planos do Benfica para o Mundial de Clubes. Ora, tanto esta prova como o Europeu de sub-21 acontecem na mesma altura. O Campeonato da Europa começa a 11 e termina a 28 de junho, na Eslováquia, enquanto o Mundial de Clubes vai dar o pontapé de saída a 15 de junho, sendo que termina a 13 de julho.
Nesse sentido, Álvaro Carreras não pode estar em duas competições ao mesmo tempo, pelo que terá 'sacrificado' uma ida à Seleção espanhola e à participação no Euro 2025 em prol do Benfica. O diário desportivo mencionado acima assegura que o lateral-esquerdo aceitou bem a decisão, estando focado, então, nos compromissos com o Glorioso.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta do Clube da Luz foi distinguido com o troféu na passada sexta-feira, 13 de dezembro, devido às suas exibições
|
0Numa altura em que se fala do interesse da Premier League nos seus serviços, Tomás Araújo volta a estar em destaque pelo Benfica. O jovem central das águias foi eleito o Melhor Jovem de outubro e novembro da Liga Portugal Betclic, numa votação levada a cabo pelo Sindicato de Jogadores. O camisola 44 do Glorioso liderou na percentagem de votos, tendo batido Gonçalo Inácio, do Sporting, e Martim Fernandes, do Porto.
Tomás Araújo volta a estar em destaque ao deixar Gonçalo Inácio e Martim Fernandes a 'ver navios' ao conquistar o prémio de Melhor Jovem de outubro e novembro da Liga Portugal Betclic, sendo eleito pelo Sindicato de Jogadores. O camisola 44 do Benfica liderou na percentagem de votos, ainda com alguma diferença, em comparação com o central do Sporting e o lateral do Porto.
O central da equipa orientada por Bruno Lage recolheu um total de 18,78% dos votos, enquanto o defesa da turma de João Pereira refustou apenas 11,82% e o lateral dos dragões somou 11,27%. As boas exibições de Tomás Araújo pelo Benfica durante esse período, nomeadamente durante o Clássico, acabaram por corroborar o favoritismo em relação ao atleta do Clube da Luz.
Importa recordar que, recentemente, Tomás Araújo já tinha arrecadado o prémio de Melhor Defesa da Primeira Liga durante o mês de novembro, tendo batido a concorrência de Álvaro Carreras e Sidney Lima, do Santa Clara. Vale destacar que o camisola 44 tem estado em evidência na turma de Bruno Lage, sendo que Rui Costa já prepara a renovação de contrato do internacional português.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 16 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.432 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Informações dão conta que o pupilo de Bruno Lage nos encarnados pode ter futuro em aberto, sendo que a permanência no Clube da Luz não está garantida
|
0Soam os alarmes no Benfica! De acordo com as novas informações, avançadas este sábado, 14 de dezembro, pela imprensa nacional, Jan-Niklas Beste, um dos pupilos de Bruno Lage nos encarnados, pode estar de malas enviadas na abertura do mercado de transferências já em janeiro.
Segundo dá conta o diário Record, Beste ainda mantém todas as opções em aberto e pode sair em janeiro. De acordo com a mesma fonte, a família do jogador germânico não está feliz em Lisboa, sendo que o canhoto contratado ao Heidenheim por 8 M€ também não está realizado a nível desportivo, uma vez que se sente tapado por Álvaro Carreras na posição de lateral-esquerdo e Kerem Akturkoglu como extremo, tendo apenas sido titular três vezes com Bruno Lage.
Importa salientar que apesar destas informações, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 37 sente-se bem no Clube da Luz e não pretende abandonar os encarnados no próximo mercado de transferências. Além disso, Jan-Niklas Beste sente que tem a confiança de Bruno Lage, uma vez que o técnico setubalense vê nele características importantes para o decorrer da época. Face a esta vontade, o ala germânico já terá decidido permanecer nas águias até ao fim da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 16 jogos: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 599 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Camisola 3 do Glorioso tem sido um dos destaques na turma de Bruno Lage esta temporada, tendo despertado o interesse dos principais emblemas
|
0A permanência de Álvaro Carreras no Benfica volta a ganhar força, isto porque um dos pretendentes em Inglaterra, que tem o lateral espanhol da turma de Bruno Lage debaixo de olho, já terá, ao que tudo indica, tomado uma decisão sobre o reforço da posição.
De acordo com a informação partilhada pelo 'talkSPORT' o Manchester United terá decidido avançar para Miguel Gutiérrez, defesa do Girona. A mesma fonte dá conta que os responsáveis ingleses já intensificaram os contactos junto dos representantes do lateral-esquerdo de 23 anos que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 35 milhões de euros.
Vale recordar que estas notícias acabam por ser boas para o Benfica, uma vez que o Manchester United é um dos emblemas que já demonstrou vontade em contar com o lateral espanhol, tendo uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Além da turma de Ruben Amorim, o camisola 3 do Glorioso está no radar do Liverpool e, mais recentemente, do Barcelona e do Real Madrid.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: