
Futebol
De olhos postos no Benfica – Santa Clara, Otamendi e Richard Ríos geram preocupação
04 Set 2025 | 16:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 07:04 |
Nicolás Otamendi foi titular e a realizou os 90 minutos no Argentina – Venezuela, o que aumenta o desgaste do capitão do Benfica. No encontro que ficou marcado pela despedida de Lionel Messi, o conjunto de Lionel Scaloni triunfou, por 3-0, com bis do antigo jogador do Barcelona e um tento de Lautaro Martínez.
Aos 39 minutos, Lionel Messi inaugurou o marcador, assistido por Julián Álvarez. Já no segundo tempo, Lautaro Martínez ampliou a vantagem no Argentina – Venezuela. Para fecho de contas, o agora jogador do Inter Miami fechou o resultado em 3-0 e deu mais três pontos à turma de Nicolás Otamendi.
“São muitas emoções. Vivi muitas coisas neste campo. É sempre uma alegria jogar na Argentina com o nosso povo”, atirou Lionel Messi no final do Argentina – Venezuela. Pela sua seleção, o mágico de 38 anos realizou 194 encontros, marcou 114 golos e fez 61 assistência, tendo conquistado um Campeonato do Mundo e duas Copas Américas, entre outros títulos.
A Argentina volta a entrar em campo às 00h00 da próxima quarta-feira, 10 de setembro, diante do Equador, o que está a preocupar e muito os responsáveis do Benfica. É que as águias recebem o Santa Clara no dia 12 de setembro (sexta-feira), às 20h15, e é muito provável que Nicolás Otamendi não esteja em condições.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Internacional português dos encarnados tem sido um dos elementos em destaque no arranque de temporada da turma de Bruno Lage
05 Set 2025 | 06:41 |
A renovação de António Silva com o Benfica está para breve, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 da passada quarta-feira, 3 de setembro. Agora, segundo o Correio da Manhã, os responsáveis dos encarnados querem premiar os excelentes desempenhos do internacional português com o Manto Sagrado.
“O novo acordo prevê ainda um aumento substancial no ordenado. Atualmente o internacional português recebe cerca de 1,5 milhões de euros brutos por ano, mas esse valor deve dobrar. A proposta que chegou às mãos de Jorge Mendes, empresário do internacional português, agrada. Pelo que o anúncio oficial deve acontecer em breve”, adianta a mesma fonte,
Nos últimos meses, mais concretamente desde o Mundial de Clubes, António Silva elevou o nível exibicional. Ao dia de hoje, o internacional português do Benfica tem sido um dos elementos em destaque no arranque de temporada da turma de Bruno Lage e esta renovação surge como um prémio.
Com o mercado de transferências fechado, os responsáveis dos encarnados entendem que este é o momento certo para avançar com a renovação de contrato de António Silva. No último defeso, o central do Benfica foi alvo de várias sondagens, mas Rui Costa recusou libertar o atleta formado no Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
Internacional belga ainda não teve oportunidade de se estrear pelas águias, contudo, futebolista tem mostrado bom indícios a Bruno Lage
04 Set 2025 | 19:22 |
Depois da partida frente ao Alverca - triunfo do Benfica por 2-1 - e do fecho do mercado de transferências, Bruno Lage decidiu conceder quatro dias de folgas a todos os jogadores que não foram chamados à seleções. No entanto, Dodi Lukebakio, decidiu abdicar desse período, de forma a recuperar mais depressa do seu problema físico.
Sendo assim, enquanto que os restantes membros do plantel vão poder descansar nos próximos dias, o internacional belga - que foi reforço do deadline day - vai marcar presença no Benfica Campus, a fim de debelar o problema que foi detectado nos exames médicos, lesão que não colocou em causa o negócio pra os encarnados.
O antigo extremo-direito do Sevilha, que recentemente viu a sua chegada ao Glorioso ser comentada por Quique Flores, é um dos cinco jogadores do plantel que se encontra atualmente lesionado. A par do belga, Bruno Lage também não tem contado com a disponibilidade de Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma.
Por outro lado, vale a pena salientar que o setubalense deu folga apenas a sete jogadores do plantel, uma vez que são os únicos que não foram chamados às respectivas selecões nacionais. No entanto, deste lote de futebolistas, apenas dois, a par dos cinco lesionados, têm sido opções regulares para o Benfiquista, como é o caso de Fredrik Aursnes e de Enzo Barrenechea.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Num debate que visava próximo ato eleitoral dos encarnados, jornalistas assumiram que futuro do dirigente deve contar com permanência nos quadros das águias
04 Set 2025 | 18:10 |
A pouco mais de um mês das mais concorridas eleições à Presidência do Benfica, foram colocadas algumas hipóteses em relação ao futuro institucional de José Pereira da Costa, atual presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados. Num diálogo entre Pedro Sousa e Paulo Catarro, foi colocada a hipóteses de que o mesmo terá um lugar assegurado na lista de Rui Costa.
Um dia depois da própria MAG ter divulgado informações importantes relativos aos regulamentos das eleições, são levantadas algumas dúvidas sobre o futuro de Pereira da Costa. Pedro Sousa, em direto no canal NOW, começou por constatar o seguinte: “A discussão do regulamento eleitoral, entre as seis candidaturas, que não vão chegar a acordo. O senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral atual, que parece que não se vai candidatar. O presidente da MAG vai para outra coisa”.
Perante as declarações de Pedro Sousa, Paulo Catarro interveio, sublinhando que José Pereira da Costa, apesar de não continuar na MAG, vai permanecer na lista de Rui Costa. Pedro Sousa prontamente afirmou que o dirigente volta a merecer a confiança do atual Presidente dos encarnados e que, terá à sua espera, em caso de triunfo de Rui Costa, um novo cargo no Benfica e com ‘maior relevância’.
Vale lembrar que durante o dia de ontem, a Mesa da Assembleia Geral divulgou algumas diretrizes a ter em conta no que diz respeito às eleições. Em alguns dos pontos abordados, a MAG revela que o voto eletrónico vai ser permitido. Tal como melhores processos de auditoria, a serem aplicados ao longo das eleições. por fim, o órgão social das águias informa que qualquer Sócio que deseja exercer o voto eletrónico terá de ter as suas informações atualizadas até 24 de setembro.
Recorde-se, que durante o dia de hoje, um grupo de Sócios, ligado ao Benfica, endereçou uma carta a Rui Costa e José Pereira da Costa, onde os mesmos exigem que sejam feitas mudanças importantes em relação ao método de votação, de forma a impedir que nenhum eleitorado fique impedido de exercer o seu direito democrático, nas eleições que estão agendadas para 25 de outubro.
Confira aqui as declarações de Pedro Sousa e Paulo Catarro:
De olhos postos no Benfica – Santa Clara, Otamendi e Richard Ríos geram preocupação
04 Set 2025 | 16:27
Colega de Kvaratskhelia podia ter rumado ao Benfica, mas Rui Costa impediu o negócio
04 Set 2025 | 15:23
Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos"
04 Set 2025 | 15:16