Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nani, antigo jogador do Sporting, estreou-se com a camisola do Estrela da Amadora no passado jogo de segunda-feira, 19 de agosto, de onde o Famalicão saiu vitorioso. A repetir o desaire, a equipa da Reboleira voltou a somar uma derrota, desta vez na Luz frente ao Benfica, no passado sábado, dia 24 de agosto. Nas bancadas encarnadas, soaram assobios para Nani sempre que o jogador tocava na bola.
Dado o seu passado no Sporting, o extremo de 37 anos não foi perdoado e começou logo a sentir o ambiente ‘tenso’ em pleno aquecimento quando anunciaram o seu nome. No jogo não melhorou. Nani levou assobios dos adeptos do Benfica sempre que via a bola a seus pés.
Recordar que antes do encontro com o Benfica, Nani tinha-se mostrado desiludido nas suas redes sociais, depois do jogo com a equipa do Minho. "Desiludidos com o resultado! Vamos continuar a trabalhar para trazer as vitórias que esta equipa merece”, tinha escrito o jogador, que não voltou a somar alegrias.
De mencionar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O remate certeiro de Orkun Kokçu deu a tão esperada vitória aos encarnados. O camisola 10 voltou em grande ao onze e, depois de fazer levantar as bancadas do Estádio da Luz, o futebolista, que na temporada passada esteve envolvido numa polémica entrevista, garantiu que quer continuar a "mostrar aos adeptos e a todos boas performances".
Os pupilos de Roger Schdmit entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos. Atualmente, na tabela classificativa os encarnados assumem a sexta posição, com o rival Sporting em primeiro e o Porto logo a seguir, em segundo.
Camisola 85 entrou ao minuto 71 e foi presentado com uma ovação calorosa dos Benfiquistas
|
0Renato Sanches teve o seu tão esperado regresso aos relvados da Luz no passado sábado, dia 24 de agosto, diante do Estrela da Amadora. Roger Schmidt fez o craque saltar do banco aos 71 minutos e o momento foi de euforia, com os quase 60 mil Benfiquistas em aplausos e ovações para o médio, repetindo a receção ‘calorosa’ que tinham feito no início quando o speaker anunciou Sanches.
O momento será, de certo, para recordar para o internacional português que deixou o relvado da Luz, em 2016, seguindo para o Bayern Munique. O médio encontra-se agora emprestado pelo PSG, mas nem por isso os adeptos encarnados deixaram de o receber bem.
Na conferência de imprensa, o técnico alemão garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais. "Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", disse Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui o momento:
Al Hilal do antigo treinador das águias colocou coqueluche encarnado na lista prioritária
|
0Marcos Leonardo tem-se afirmado no plantel do Benfica na presente temporada e agora já despertou as atenções fora da Europa. O Al Hilal, de Jorge Jesus, 'apontou mira' ao avançado brasileiro, segundo informa o portal SportsZone.
A mesma fonte garante que o camisola 36 da equipa de Roger Schmidt é prioridade para os sauditas, que já equacionam uma proposta. Ao que tudo indica, o clube do ex-Benfica vai avançar com uma oferta de 10 milhões de euros pelo craque de 21 anos.
É de recordar que Marcos Leonardo chegou ao Glorioso em 2023, no mercado de inverno, tendo assinado um contrato até junho de 2029. A cláusula de rescisão do ponta-de-lança está definida nos 150 milhões de euros.
Após um arranque em que não foi aposta recorrente, o avançado canarinho parece estar a conquistar um lugar no plantel de Roger Schmidt, tendo sido utilizado, durante a pré-época, como colega de Vangelis Pavlidis, com quem já fez dupla dentro das quatro linhas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza dois jogos, sem somar quaisquer golos ou assistências. Durante 2023/2024, levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos, no total, de águia ao peito.
Vale destacar que é a segunda época consecutiva que Marcos Leonardo está ao serviço do Benfica. O ponta-de-lança brasileiro reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, no defeso de janeiro, em 2023, proveniente do Santos, que representava desde 2015, tendo realizado a formação no clube canarinho,
Treinador da equipa da Reboleira analisou a derrota sofrida frente aos encarnados de Roger Schmidt
|
0Filipe Martins reencontrou o Benfica, na Luz, na noite de sábado, dia 24 de agosto, ao serviço do Estrela da Amadora. Depois de ter feito a vida negra aos encarnados de Roger Schmidt pelo Casa Pia, no ano passado, o técnico queria ter repetido o feito.
É um erro pensar que é fácil vir ao Estádio da Luz e tirar pontos daqui todos os anos. Não é fácil, o Casa Pia tinha sido a primeira vez que o tinham feito. Acima de tudo, acho que tivemos o mérito, perante momentos difíceis, nunca nos desorganizámos", analisou, num primeiro momento.
"Os jogadores que entraram também deram boa resposta e conseguimos, durante a segunda-parte, ter bons períodos com bola que tínhamos previsto. Se tivéssemos conseguido mais períodos assim, e mais frescura física, acho que poderíamos ter repetido a gracinha do ano passado", prosseguiu.
"Quero ter ilações positivas deste jogo e é ver que esta equipa melhorou em relação à época passada. Ir à Pedreira, jogar com o Famalicão e agora vir à Luz. Foi dureza, mas também vai ser dureza jogar com o Casa Pia para a semana e o nosso foco já está aí. Queremos a primeira vitória para a semana, mas sabemos que vai ser difícil", completou o treinador do Estrela da Amadora, Filipe Martins.
Recorde-se que o Glorioso venceu por apenas uma bola a zero, sendo que os três pontos não escaparam à turma de Roger Schmidt graças a um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.