Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nani, antigo jogador do rival verde e branco, estreou-se com a camisola do Estrela da Amadora no passado jogo de segunda-feira, frente ao Famalicão. Os tricolores foram derrotados em casa por três bolas a zero. O mais recente reforço da turma da Reboleira deixou uma mensagem aos adeptos através das redes sociais.
"Desiludidos com o resultado! Vamos continuar a trabalhar para trazer as vitórias que esta equipa merece. Obrigado por estarem sempre connosco", escreveu o ex-internacional português, foi opção de Filipe Martins, treinador do Estrela, na segunda parte do encontro.
No próximo sábado, dia 24 de agosto, o Estrela da Amadora irá defrontar o Benfica na Luz para a 3ª jornada da Liga Betclic. Desde que está ao comando do Clube da Luz, Roger Schmidt nunca perdeu num embate com os amadorenses. O treinador alemão poderá contar com um reforço de peso, Álvaro Carreras, para a próxima partida das águias, sendo que neste momento poderá não contar com Niklas Beste, que contraiu uma lesão no jogo com o Casa Pia. Di María também é um nome a esperar.
Rollheiser e Schjelderup ainda estão ‘encostados’ desde a pré-época, juntamente com Trubin, Di María, Tomás Araújo, António Silva e Beste. Otamendi e Morato são as boas alternativas para Schmidt para o eixo da defesa caso a dupla acima menciona não esteja apta para a 3ª jornada.
Recorde-se que, na segunda jornada, o Benfica recebeu e venceu o Casa Pia por 3-0. A equipa vinha de uma derrota no terreno do Famalicão e precisava de dar uma resposta positiva aos adeptos na Luz. Os autores dos golos foram Pavlidis, que se estreou a marcar em jogos oficiais pela equipa encarnada, Tiago Gouveia e Aursnes. O Benfica encontra-se neste momento em oitavo na tabela classificativa com três pontos. Sporting e Porto estão na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos.
Encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação
|
0É mais um oficial: Rui Costa continua a 'limpar o balneário' e o Benfica oficializou mais uma saída. Em comunicado, divulgado através dos meios de comunicação, os encarnados dão conta da transferência de José Müller, que atuava na equipa B, para o Famalicão.
Na nota emitida esta quarta-feira, 21 de agosto, o Benfica dá conta da cedência a título definitivo do atleta, que vestiu as cores do Clube durante 11 temporadas, tendo chegado à Luz em 2013/14, com apenas 10 anos.
Depois de ter passado por todos os escalões da formação, o jovem central abraça agora um novo desafio no Famalicão, que está a tentar 'pescar' Samuel Soares, depois de ter feito a 'vida negra' à equipa principal do Glorioso, na jornada inaugural. O Benfica acabou por deixar uma mensagem de boa sorte ao atleta: "Neste momento, em que se prepara para abraçar um novo projeto no seu percurso desportivo, o Sport Lisboa e Benfica endereça a José Müller sentidos votos de sucesso profissional e pessoal".
José Müller - atualmente avaliado em 100 mil euros - marcou presença em 10 embates, na temporada 2023/24, sendo que dois deles foram pela formação secundária do Glorioso, enquanto que os restantes oito foram ao serviço dos sub-23. No total, de águia ao peito, o central acabou por ser opção em 91 duelos, somando quatro tiros certeiros com o Manto Sagrado.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Futebol Clube de Famalicão para a cedência, a título definitivo, do atleta José Müller.
Trata-se de um novo desafio para o defesa, após 11 épocas de águia ao peito. José Müller chegou ao SL Benfica em 2013/14, com 10 anos de idade. Percorreu todos os escalões de formação do Clube até aos Sub-23, sendo que na época transata estreou-se também pela Equipa B, ao realizar dois jogos na Premier League International Cup.
Ao longo do seu percurso, foi campeão nacional de Juniores (2021/22) e internacional pelas seleções portuguesas de Sub-18 e Sub-20.
Neste momento, em que se prepara para abraçar um novo projeto no seu percurso desportivo, o Sport Lisboa e Benfica endereça a José Müller sentidos votos de sucesso profissional e pessoal".
Guarda-redes pode assinar com clube turco após saída de Itália
|
0Rui Patrício pode estar a caminho da Turquia, mas não é para reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho ou o Besiktas de Rafa Silva. O Campeão Europeu por Portugal em 2016, segundo o jornal 'Ajansspor' vai defender as cores do Goztepe.
Caso se concretize, o internacional português vai ser rival de José Mourinho e de Rafa Silva no campeonato turco. A transferência tem uma peculiaridade, visto que o clube onde Rui Patrício vai assinar foi o mesmo que fez o Fenerbahçe do treinador português 'escorregar' na segunda jornada, 2-2.
Rui Patrício representou o eterno rival do Benfica, Sporting, por 18 anos e acabou por sair em 2018 para o Wolverhampton onde realizou três épocas com o clube inglês, antes de ser contratado por Mourinho para a Roma onde esteve também durante três temporadas. Agora, aos 36 anos, o guarda-redes ainda não quer terminar a carreira e tem na Turquia uma oportunidade de continuar no ativo.
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.
Sábado, dia 24 de agosto, as águias recebem os tricolores na Luz
|
0Com um bom balanço do jogo frente ao Casa Pia (3-0), o Benfica prepara-se agora para a 3ª jornada do Campeonato. O encontro está marcado para este sábado, frente ao Estrela da Amadora, pelas 20h30, e Roger Schmidt nunca registou uma derrota com os amadorenses, sendo este um 'trunfo' para as águias. A primeira vitória remonta a 2022, na fase de grupos da Allianz Cup, quando os encarnados venceram (3-2) ao Estrela, que ainda estava no escalão secundário.
O segundo triunfo frente ao Estrela da Amadora com o técnico alemão no comando foi a 19 de agosto de 2023, na Luz. Tengstedt e Rafa foram os autores dos golos que fizeram o Benfica ganhar por duas bolas a zero. Na segunda volta, as águias voltaram a golear por 4-1. No sábado, há novo duelo entre estas duas equipas e Schmidt procura manter o registo de 100% de vitórias frente aos tricolores.
Nas previsões para as bancadas, os encarnados esperam ter a casa praticamente cheia. A expectativa aponta para uma afluência semelhante à registada no jogo frente ao Casa Pia, com cerca de 58.926 espectadores nas bancadas. Os bilhetes para o encontro já se encontram à venda e ainda não esgotaram.
Como reforços, Roger Schmidt poderá contar com Álvaro Carreras que quer afirmar-se diante do técnico. A lesão de Niklas Beste frente à equipa de Pina Manique pode ser a oportunidade perfeita para o espanhol assumir a titularidade. Quando foi ao Minho, o lateral entrou para o lugar de Beste e contabilizou 29 minutos. Frente aos gansos, a mesma coisa, jogando 70 minutos, desta vez.
Lembre-se que neste momento, a equipa encarnada encontra-se na oitava posição da tabela classificativa com três pontos. Os rivais, Sporting e Porto, encontram-se na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar ao Estrela, o Benfica soma mais três.