Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

NÃO À GUERRA! ANATOLIY TRUBIN FAZ PARTILHA EMOCIONANTE - GUARDIÃO DO BENFICA ALERTA PARA SOFRIMENTO DE UCRANIANOS

Reforçou o Clube da Luz no último mercado de verão, mas não esquece a Ucrânia num momento complicado

Anatoliy Trubin
Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes número um do Benfica, Anatoliy Trubin, continua atento ao conflito que devasta há 700 dias a Ucrânia, seu país natal. Apesar de estar focado no Glorioso, o guardião não esquece o sofrimento que os seus compatriotas sentem nos últimos tempos, tendo partilhado, esta terça-feira, nova publicação nas redes sociais.

"A Rússia lançou mais um ataque massivo contra a Ucrânia. Há mortos e feridos. Há destruição e grandes estragos. Por detrás destas notícias vindas da Ucrânia há tragédias reais e pessoas a sofrer. Só poderemos prevenir que isto se repita se pararmos a Rússia. Partilhem a verdade sobre a Ucrânia!", escreveu Trubin na sua conta oficial de Instagram.

O texto foi acompanhado de imagens 'marcantes' dos últimos bombardeamentos das forças armadas russas com mísseis contra várias cidades da Ucrânia, que levou à destruição de objetos civis e à morte de civis.


O dono da baliza encarnada partilhou ainda duas fotografias da Academia de Futebol de Kiev, uma antes e outra depois dos bombardeamentos dos mísseis russos mais recentes, sendo a destruição é bem visível. Até ao momento, já se sabe que os mísseis russos mataram pelo menos 5 pessoas, feriram dezenas de outras e danificaram vários arranha-céus em cidades ucranianas como Kiev e Kharkiv, prosseguindo as operações de resgate pois há pessoas sob os escombros.


Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 24 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 20 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.


Futebol

ROGER SCHMIDT OUT? ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA PASSA A BOLA A RUI COSTA E GARANTE: "É URGENTE RECUPERAR..."

Ex-dirigente do Clube da Luz acabou por analisar a derrota dos encarnados frente ao Porto

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica, José Manuel Capristano, falou sobre a possibilidade do Glorioso romper com Roger Schmidt, após o desaire contra o Porto. O treinador encarnado tem sido bastante contestado e para o ex-vice-presidente Rui Costa é que terá de tomar a decisão

"Não sei quais são as possibilidades económico-financeiras do Benfica em caso de divórcio [com Schmidt]. Como sou apoiante do Rui Costa, que é um benfiquista indefetível e um génio enquanto jogador, acredito que ele saberá lidar com a situação, sendo que é urgente recuperar o lado psicológico dos jogadores", começou por mencionar, garantindo que 'a bola' está do lado do Presidente do Benfica.

"O Benfica ainda não perdeu nada. Temos de ir Alvalade, ninguém diz que não possamos lá ganhar. Tem de haver bom senso, sensatez e lucidez para julgar onde estão os problemas do Benfica", completou o antigo dirigente do Clube da Luz, que era o braço direito de Vale e Azevedo. 

Quanto ao facto da goleada no Dragão fazer reavivar memórias traumáticas, José Manuel Capristano foi perentório: “Foi um jogo para esquecer ou, se quiser, para lembrar. O Benfica não existiu. Foi uma tristeza, houve uma décalage completa. Todos os benfiquistas devem sentir-se quase humilhados. O Benfica tem estado a jogar mal, lá vai remediando e ganhando. Contra o Toulouse, jogou pessimamente mal. Contra o Sporting, também. Ontem, foi o descalabro completo. Acho que o Rui Costa não merece isto, faço ideia daquilo que lhe passou pela cabeça na viagem de Porto para o Lisboa”. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.




Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

TRUBIN VS DIOGO COSTA: GUARDIÃO DO BENFICA DEIXA ATLETA DO PORTO A VER 'FUMO' COM REGISTO INDIVIDUAL EM DESTAQUE

Guarda-redes das águias tem assumido um papel determinante em muitos jogos

Anatoliy Trubin e Diogo Costa
Anatoliy Trubin e Diogo Costa

  |

Icon Comentário0

Em dia de Clássico entre Porto e Benfica, o foco acaba por estar, também, na baliza de cada uma das formações. As 'muralhas' do Clube da Luz e dos dragões são das mais jovens na Liga Portugal Betclic e as que mais se destacam, com o ucraniano, Anatoliy Trubin, a ficar acima de Diogo Costa, dos azuis e brancos, no registo individual no que toca ao Campeonato Nacional. 

Numa análise ao número de defesas efetuadas, o guarda-redes das águias regista uma média de mais 0,79 defesas em comparação com o jogador de Sérgio Conceição, destacando-se, desta forma, com a maior percentagem de defesas em Portugal que o coloca, ainda, na lista de um dos melhores nas principais ligas da Europa. 

Além disso, destaca-se o facto do guardião ucraniano, ainda, não ter sofrido nenhum golo fora de área, ao passo de Diogo Costa que já viu dois lances acertarem no fundo da baliza portista vindo de fora da área. 


Por último, em 15 golos sofridos pelo Benfica, 10 foram com o internacional pela Ucrânia a defender a baliza. Diogo Costa sofreu 17 golos, sendo que tem apenas quatro jogos a mais que o atleta de Roger Schmidt. Vale, ainda, referir que Trubin tem três penáltis defendidos e Diogo Costa soma um. 


Esta temporada, desde que reforçou o Benfica, no verão, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já marcou presença em 34 duelos, no total. Na época transata, ao serviço do Shakhtar Donetsk, foi aposta em 38 partidas. 

Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, tendo participado em sete encontros. 


Vale destacar, então, que a equipa de Roger Schmidt vai jogar, então, com o Porto, neste domingo, dia 3 de março. É um encontro a valer para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic e tem hora agendada para as 20h30, no Dragão.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0