Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Glorioso 1904 esteve à conversa com Carlos Janela, gestor desportivo e ex-acessor da SAD do Benfica entre 2009 e 2022, antevendo o duelo desta noite, que coloca o Benfica frente a frente com o Estoril, valendo um lugar na final da Taça da Liga, marcada para o próximo sábado. O Benfiquista não perspetiva um desafio fácil, mas acredita que o Clube da Luz marcará presença na grande decisão.
"No futebol actual, jogos entre equipas do mesmo escalão nunca são fáceis. Acontece que os jogos tornam-se mais fáceis ou mais difíceis dependendo do rendimento das equipas durante o jogo. É minha convicção que o Benfica jogará a final da Taça da Liga", começou por referir.
Os encarnados contam com boas notícias, pois Roger Schmidt, recorde-se, confirmou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro que João Neves, jogador que o gestor desportivo considera ser "o melhor da Liga Portuguesa", está recuperado a 100% e será, muito naturalmente, titular no meio-campo do Glorioso.
O técnico dos campeões nacionais deu igualmente como certa a disponibilidade dos reforços de inverno do Clube da Luz (Marcos Leonardo, Álvaro Carreras e Benjamín Rollheiser), sendo o brasileiro o nome que mais dúvidas suscita, ou não tivesse este apontado dois golos em apenas 47 minutos de águia ao peito nas duas últimas partidas.
Para Carlos Janela a titularidade do ex-santista, que é apontada como uma real possibilidade, não é de descartar, mas "só o treinador do Benfica pode avaliar e decidir quando o Marcos deverá ser titular", dependendo a decisão final de "múltiplos factores que são invisíveis para os adeptos". O ex-acessor da SAD e conhecido adepto considera que "o Roger Schmidt tem sido inteligente na integração do Marcos na equipa", sendo "a prova disso que o jogador tem correspondido às expectativas".
O Benfica - Estoril está marcado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e terá Cláudio Pereira como árbitro principal, assistido por Tiago Costa e André Almeida, com João Gonçalves como quarto árbitro. No VAR estará Fábio Melo, sendo assistido por Sérgio Jesus.
Importante recordar que o vencedor desta meia-final terá encontro marcado com o Braga, na grande final do próximo dia 27, no mesmo local. Os bracarenses derrotaram na última noite o Sporting, por 1-0, e poderão reencontrar o Benfica pela terceira vez no espaço de pouco mais de um mês. O Glorioso quer dar, portanto, mais um passo para voltar a conquistar a Taça da Liga, competição da qual é recordista (com 7 títulos), mas que lhe tem fugido desde 2016.
Avançado dinamarquês, relembre-se, acabou por ser emprestado pelos encarnados, na última janela de transferências de verão
|
0O Hellas Verona não vive um período fácil na Serie A. O emblema onde está Caper Tengstedt, avançado cedido pelo Benfica, acabou derrotado pela Atalanta, por seis bolas a uma, no duelo disputado no passado sábado, 26 de outubro.
Os pupilos de Gasperini começaram cedo a construir a goleada e à passagem do minuto 6 já venciam por 1-0. De Roon foi o autor do primeiro tento da partida, que foi para intervalo já com 5-1 no marcador. Amin Sarr foi o autor do único tento do Hellas, sendo que, na segunda metade, Mateo Retegui fechou as contas. Apesar de ter sido convocado para o embate, Casper Tengstedt acabou mesmo por não ter motivos para sorrir. Além da derrota, o nórdico não foi chamado para ir a jogo.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta derrota, o Hellas Verona ocupa o 15.º lugar, com 9 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 22 pontos, seguido do Inter de Milão (17) e da Atalanta (16), que está em igualdade pontual com a Juventus.
Até ao momento, Casper Tengstedt conta com nove encontros pelo Hellas Verona: oito na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 600 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou quatro finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências. O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Novo alvo dos encarnados, para o mercado de inverno, terá somado boas indicações vindas do balneário dos encarnados
|
0O nome de Yunus Akgun, avançado do Galatasaray, promete agitar a próxima janela de transferências de mercado. Há agora novas informações sobre o interesse do Benfica no extremo turco, com Kerem Akturkoglu 'metido ao barulho'.
Segundo adianta, este domingo, o jornal Fanatik, Akturkoglu terá entrado em 'modo agente', dando boas indicações aos dirigentes do Benfica relativamente ao colega de seleção. De destacar que, o camisola 17 das águias conhece bem o novo alvo de Rui Costa, tendo partilhado o balneário do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o aval de Akturkoglu surgiu depois dos responsáveis do Benfica terem procurado saber mais sobre o avançado internacional turco, que poderá, contudo, renovar com o emblema turco.
É importante referir que, o Benfica não é o único na corrida, uma vez que existem emblemas italianos e espanhóis atentos a Yunus Akgun. O diário acima mencionado não revelou nomes dos clubes, ainda assim, garantiu que há mesmo quem esteja à espreita para tentar 'atacar' o compatriota de Kokçu e Akturkoglu.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Camisola 25 dos encarnados, recorde-se, está fora das opções de Bruno Lage, depois de ter ficado 'mal tratado' ao serviço da seleção argentina
|
0Parece impossível, mas não é! Mesmo sem estar a jogar, devido a lesão, Gianluca Prestianni continua a chamar a atenção dos tubarões e há mesmo quem assegure que o Boca Juniors está 'mortinho' por roubar a pérola argentina do Benfica.
De acordo com informações avançadas, este domingo, 27 de outubro, pelo jornal desportivo Record, o futebolista albiceleste do Benfica agrada ao técnico do clube de Bueno Aires, Fernando Gago. O treinador pretende levar a cabo uma revolução no plantel e estará a ver o camisola 25 com bons olhos.
Apesar de Prestianni estar neste momento afastado dos relvados, devido a uma lesão contraída ao serviço da seleção, o Boca Juniors continua bastante interessado na pérola de Bruno Lage. Segundo adianta a fonte acima mencionada, Fernando Gago considera que o jovem está preparado para alinhar na Bombonera, ficando satisfeito com a possibilidade de contar com o avançado do Benfica.
Recorde-se que, esta não é a primeira vez que o Boca Juniors pretende garantir craques do Benfica. Recentemente, o emblema argentino apontou a mira a Benjamín Rollheiser, porém as águias de Rui Costa acabaram a torcer o nariz ao negócio.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.