Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

NÃO IMPORTA A COMPETIÇÃO OU O ADVERSÁRIO: BENFICA SÓ SABE VENCER E SONHA COM MAIS UM TROFÉU

Águias triunfaram confortavelmente e estão na final da Taça

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica está na final da Taça da Liga depois de bater a equipa da Novasemente, por 3-0, na meia-final da competição, realizada este sábado, dia 28 de janeiro. Os golos foram marcados por Fifó (4’), Janice (18’) e Inês Ferreira (33’). https://twitter.com/modalidadesslb/status/1619298048584351745?s=20&t=OoBxCpJdHs5YOLacia5exg As encarnadas começaram a construir a vantagem muito cedo, com um golo nos primeiros cinco minutos do encontro, indo para o intervalo com uma vantagem de 2-0, num jogo equilibrado e decidido nos detalhes.  Na segunda parte, a equipa da Novasemente entrou melhor, à procura do golo que desse esperança de uma reviravolta, mas na melhor fase das adversárias, foi o Benfica que marcou e ‘matou’ o encontro.  Na final, que se realiza no próximo domingo, dia 29 de janeiro, pelas 17h00, no Multiusos de Gondomar, o Benfica irá defrontar o vencedor da outra meia-final entre Nun’Álvares e Sporting. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Modalidades

Polémica! Clube italiano acusa Benfica de desrespeito: "Uma total…"

Águias recusaram participar no torneio, por falta de agenda, e agora foi criticado por emblema que marca presença na prova

O Benfica foi acusado de desrespeitar prova em que foi convidado a participar
O Benfica foi acusado de desrespeitar prova em que foi convidado a participar

  |

Icon Comentário0

O Benfica tomou pública a decisão de não marcar presença no torneio de futsal Women’s European Champions e a decisão causou polémica em terras transalpinas. O Glorioso justificou a decisão de não participar na prova por incompatibilidade do calendário desportivo e agora foi criticado. 


“O Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional”, escreveram as águias, em comunicado, a dar conhecimento da sua decisão e respetiva justificação. 


Depois do comunicado dos encarnados, o Bitonto, clube organizador da prova, reagiu à decisão do Benfica, saindo a público com muitas acusações, afirmando que as águias estão a “desrespeitar” o torneio e “os clubes históricos que aceitaram participar, modificando os calendários já fixados”. O emblema italiano não gostou que o Clube da Luz afirmasse que a ausência do Benfica iria diminuir o prestígio da prova.


No comunicado emitido pelo Bitonto, o clube transalpino adiantou que tentou por várias vezes convencer a estrutura encarnada em adiar certo jogos das competições domésticas, mas que o Benfica recusou prontamente o pedido. “Uma total rigidez da congénere portuguesa em deslocar os jogos das competições internas, portanto, mostrou um total desinteresse em participar”, começou por dizer. “Nessa altura considerou-se inútil insistir [depois de o ter feito várias vezes!] em convidar alguém que não tinha mostrado interesse em aceitar o nosso convite”, salientou o clube transalpino.

O Bitonto afirmou que a realização da prova, que irá decorrer entre 17 e 21 de dezembro, não iria criar problemas com as datas da UEFA, o que permitiria à realização do torneio deste cariz. Na nota deixada à comunicação social, os italianos defendem que nunca houve problemas em mudar as provas internas, nas edições prévias. “Todos os clubes aceitaram com entusiasmo o convite solicitaram às suas federações a deslocação de jogos de campeonato ou taças em que estavam envolvidos nessa semana, tal como aconteceu com todas as equipas que participaram nas edições anteriores. A presença em competições nacionais nunca foi um obstáculo nas edições passada, logo parece-nos curioso que se torne subitamente um obstáculo em 2024”, concluiu.


Toda esta situação, segundo o que o jornal Record avançou, terá causado uma situação de mau estar na estrutura do Benfica e de acordo com o diário desportivo, foi aberto um inquérito para tentar perceber o que falhou na comunicação com o clube italiano. Contudo, o Glorioso não prestou quaisquer declarações junto da mesma fonte sobre esta polémica.


Modalidades

Caldo entornado! Benfica informa que não vai marcar presença em competição europeia

Clube da Luz emitiu esta quarta-feira, 4 de dezembro, um comunicado oficial dando conta da decisão tomada

Benfica deu conta da sua posição esta quarta-feira, 4 de dezembro
Benfica deu conta da sua posição esta quarta-feira, 4 de dezembro

  |

Icon Comentário0

É oficial: A equipa feminina do Benfica não vai marcar presença da próxima edição da Women's European Champions. O Clube da Luz anunciou esta quarta-feira, 4 de dezembro, a sua decisão através de um comunicado.


"Prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje. Foi, por isso, com surpresa que o clube tomou conhecimento da divulgação oficial - e sem a sua presença - da edição 2024 da Futsal Women's European Champions", pode ler-se na nota publicada pelo Glorioso esta quarta-feira, 4 de dezembro.


Por fim, o Benfica destaca ainda que "este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial", até por deixar de fora "o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional".


Vale recordar que no Campeonato Nacional, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.

O futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.


Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que não irá participar na edição 2024 da Futsal Women's European Champions, após a organização não ter apresentado datas compatíveis com o calendário competitivo oficial da equipa sénior feminina".

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que foi contactado informalmente pela organização no final do mês de setembro sobre as datas para a edição deste ano".

"O Clube informou que os dias apresentados não eram compatíveis com o calendário competitivo oficial, prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje!".

"Foi, por isso, com surpresa que o Clube tomou conhecimento da divulgação oficial – e sem a sua presença – da edição 2024 da Futsal Women's European Champions".

"As datas escolhidas (18 a 21 de dezembro) coincidem com um estágio da Seleção Nacional (entre 15 e 18 de dezembro) e com o jogo da Taça de Portugal (21 ou 22 de dezembro), cujo sorteio irá ter lugar nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro".

"O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional".

Confira aqui os golos da vitória do futsal feminino do Benfica frente ao Futsal Feijó:


Modalidades

Benfica vence por 3-0 e aproxima-se do primeiro lugar do Campeonato

Águias voltaram a triunfar na prova portuguesa e já fazem pressão ao líder, registando os mesmos pontos que o adversário

Benfica vence por 3-0 e pressiona líder
Benfica vence por 3-0 e pressiona líder

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 30 de novembro, para medir forças com a Escola DC Gondomar, na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, com golos de Natália Detoni, Sara Ferreira e Ana Oliveira.


Sem Inês Fernandes disponível, uma vez que a atleta sofreu uma lesão que a vai manter longe das opções por seis semanas, as encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, que voltou a fazer o gosto ao pé na presente temporada. 


Sara Ferreira e Ana Oliveira juntaram-se à festa e aumentaram a vantagem a favor do Benfica. O 3-0 definido no marcador foi suficiente para que as encarnadas pudessem garantir mais uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.  


No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos. 

Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Léo Gugiel a faturar, Benfica distancia-se do Sporting e lidera Liga Placard
Modalidades

Com Léo Gugiel a faturar, Benfica distancia-se do Sporting e lidera Liga Placard

 

Icon Comentário0
Futsal do Benfica volta ao triunfos e iguala Sporting na liderança no Campeonato Nacional
Modalidades

Futsal do Benfica volta ao triunfos e iguala Sporting na liderança no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Benfica volta a golear e segue firme no pódio do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica volta a golear e segue firme no pódio do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0