Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO SÃO DO BENFICA MAS ESTÃO TODOS DO MESMO LADO! ESCUDO A JOÃO MÁRIO CONTINUA, DEPOIS DE OFENSAS EM ALVALADE

Situação tomou contornos acrescidos

Festejo João Mário vs Brugge
Festejo João Mário vs Brugge

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Portugal e Liechtenstein, na passada quinta-feira, dia 23 de março, ficou marcado pelos assobios do Estádio José Alvalade a João Mário. Bastantes instituições mostraram-se incomodados com a situação, inclusive o Sindicato dos Jogadores, que já reagiu ao sucedido.


“Revela uma enorme falta de desportivismo e, acima de tudo, desrespeita o país. Conhecendo o caráter do jogador e o ser humano fantástico que é, choca ainda mais esta atitude primitiva de alguns adeptos”, começou por referir.


O órgão continua, dizendo que “João Mário e qualquer jogador que vista a camisola do nosso país merece ser respeitado e apoiado”.


O comentário à situação termina com apoio dado ao atleta e à Seleção Nacional Portuguesa, que enfrenta o Luxemburgo no próximo domingo, dia 26 dando força ao médio das águias. “Força João, força Portugal”, concluiu.

De recordar que, além do Sindicato dos jogadores também Mauro Xavier, Sofia Oliveira, João Palhinha e Rafael Leão se pronunciaram relativamente ao episódio.



Futebol

Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

Inicialmente pensava-se que o futebolista estaria blindado pelo valor da cláusula de rescisão, porém o caso parece não ser assim

Rui Costa garante que craque do Benfica pode sair a 'preço de saldo'
Rui Costa garante que craque do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

  |

Icon Comentário0

Rui Costa não traz boas notícias para os adeptos do Benfica, que gostariam de manter João Neves no plantel em 2024/25. Após a inauguração da Casa Benfica Genève, o Presidente confirmou que existe mesmo uma proposta em cima da mesa pelo camisola 87 das águias, não revelando o pretendente. 


Depois de ter sido sempre noticiado que Rui Costa estaria apenas a apontar a venda para os 120 milhões de euros, eis que o Maestro desmente essa informação. 


"Nunca disse que João Neves saía só pela cláusula. Existe uma proposta em cima da mesa, mas não vou relevar o estado em que estão as coisas. O João Neves continua a ser jogador do Benfica. Percebo a ansiedade dos Sócios, mas existe uma negociação em curso e tem de existir alguma reserva, até porque quero tratar do que é o melhor para o Benfica", afirmou Rui Costa.


Importa recordar que, recentemente, tem sido noticiado que João Neves apenas deixaria o Clube da Luz a troco de 120 milhões de euros, algo que o Presidente do Benfica vem agora desmentir. O médio formado no Seixal tem sido apontado ao PSG e também ao Manchester United, porém os franceses estarão na pole position, de acordo com os rumores de mercado.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 


Futebol

Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"

Dirigente deu uma entrevista este sábado, 20 de julho, onde falou sobre vários temas

Antigo técnico do Milan falou sobre o ex Benfica e garantiu que há muita inveja
Antigo técnico do Milan falou sobre o ex Benfica e garantiu que há muita inveja

  |

Icon Comentário0

José Mourinho assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão e agora, Salvatore Foti, que já passou pelo Milan, em entrevista ao diário Il Secolo XIX, este sábado, 20 de julho, revelou que o antigo técnico do Benfica era alvo de "muita inveja", desde os tempos em que estava em Itália. 


"Há muita inveja, desde que esteve no Internazionale. Na AS Roma disputámos duas finais consecutivas em dois anos e meio, ganhámos uma e toda a gente viu como perdemos a segunda. Os adeptos da AS Roma vão lembrar-se dele até daqui a 30 ou 40 anos. Não sei quando isto poderá acontecer outra vez", começou por mencionar o adjunto do antigo técnico do Benfica.


"E depois, quando saímos, vimos como é difícil chegar à final na Europa. Sim, estávamos em nono lugar na classificação, mas a 5 pontos do 4º lugar e com 7-8 jogadores lesionados para recuperar. Penso que o Mourinho merecia uma despedida diferente [na AS Roma]. Tenho pena pela forma como terminou, mas a relação com os donos estava muito deteriorada", disse.


"Há um vínculo sólido. Somos pessoas simples e o nosso relacionamento melhorou com o tempo, alimentado por resultados e confiança. As experiências que vivemos uniram-nos e eu sinto a confiança dele em mim", finalizou Salvatore Foti, desvendando o que o levou a acompanhar José Mourinho para a Turquia.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

JÁ É ASSUNTO DE FAMÍLIA! IRMÃO SAI EM DEFESA DE CRAQUE DO BENFICA DEPOIS DE PROBLEMAS NA CASA DO SPORTING

Assunto polémico no futebol português

Bandeiras Benfica edit
Bandeiras Benfica edit

  |

Icon Comentário0

No seguimento dos assobios a João Mário no Estádio José Alvalade, durante a partida que opôs Portugal ao Liechtenstein, Wilson Eduardo, o irmão do número 20 das águias, abordou o assunto.


O avançado começa por dizer que toda esta situação é lamentável. “É triste, porque os adeptos acabaram por colocar o clube à frente da seleção e à frente da nação, e isso é triste. Vi as declarações do presidente da Federação Portuguesa de Futebol e acredito que o sentimento seja de tristeza. Um jogador que está a representar e a defender o país ser assobiado quando entra não é normal, mas o João Mário está habituado a lidar com isso no clube. Mas é uma situação que não é boa”, afirmou.


Abordando a estabilidade mental do irmão, afirma que “apesar de ser uma situação triste, é algo que não o vai afetar. Já teve situações idênticas no Benfica, como em outros clubes, no estrangeiro, apesar de ser diferente a representar a seleção. Mas o João Mário vai estar bem e tem o apoio dos colegas, que é o mais importante”.


“Ele sempre foi um jogador calmo e que soube lidar com a adversidade. Ontem, foi mais um episódio, mas nem toda a gente assobiou. Também houve muita gente a apoiar e tenho a certeza que é nisso que ele pega para continuar em frente, ouvir quem esteve a apoiar e não quem esteve a assobiar”, conclui o jogador do Alanyaspor.

João Mário – avaliado em 14 milhões de euros – conta com 40 jogos, 23 golos e 12 assistências, esta temporada de águia ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mauro Xavier aborda continuidade de Roger Schmidt no Benfica:" Eu pedi a saída"
Futebol

Mauro Xavier aborda continuidade de Roger Schmidt no Benfica:" Eu pedi a saída"

 

Icon Comentário0
Dica para o Manchester City? Com ingleses à perna, Trubin expressa amor ao Benfica
Futebol

Dica para o Manchester City? Com ingleses à perna, Trubin expressa amor ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica - Almería: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...
Futebol

Benfica - Almería: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0