Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JÁ É ASSUNTO DE FAMÍLIA! IRMÃO SAI EM DEFESA DE CRAQUE DO BENFICA DEPOIS DE PROBLEMAS NA CASA DO SPORTING

Assunto polémico no futebol português

Bandeiras Benfica edit
Bandeiras Benfica edit

  |

Icon Comentário0

No seguimento dos assobios a João Mário no Estádio José Alvalade, durante a partida que opôs Portugal ao Liechtenstein, Wilson Eduardo, o irmão do número 20 das águias, abordou o assunto.


O avançado começa por dizer que toda esta situação é lamentável. “É triste, porque os adeptos acabaram por colocar o clube à frente da seleção e à frente da nação, e isso é triste. Vi as declarações do presidente da Federação Portuguesa de Futebol e acredito que o sentimento seja de tristeza. Um jogador que está a representar e a defender o país ser assobiado quando entra não é normal, mas o João Mário está habituado a lidar com isso no clube. Mas é uma situação que não é boa”, afirmou.


Abordando a estabilidade mental do irmão, afirma que “apesar de ser uma situação triste, é algo que não o vai afetar. Já teve situações idênticas no Benfica, como em outros clubes, no estrangeiro, apesar de ser diferente a representar a seleção. Mas o João Mário vai estar bem e tem o apoio dos colegas, que é o mais importante”.


“Ele sempre foi um jogador calmo e que soube lidar com a adversidade. Ontem, foi mais um episódio, mas nem toda a gente assobiou. Também houve muita gente a apoiar e tenho a certeza que é nisso que ele pega para continuar em frente, ouvir quem esteve a apoiar e não quem esteve a assobiar”, conclui o jogador do Alanyaspor.

João Mário – avaliado em 14 milhões de euros – conta com 40 jogos, 23 golos e 12 assistências, esta temporada de águia ao peito.



Futebol

David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê

Extremo argentino não quer continuar de águia ao peito, sendo conhecido o principal motivo

David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María
David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María

  |

Icon Comentário0

David Neres terá aberto a porta de saída do Benfica, contando com o interesse do Nápoles, e agora é revelado o motivo pelo qual o extremo pretende abandonar o emblema da Luz, nesta janela de transferências de verão, sendo o principal 'culpado' Ángel Di María


Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Gazzetta dello Sport, Neres terá pedido ao Benfica para sair por estar farto de ficar na 'sombra' de Di María, que foi titular indiscutível de Roger Schmidt na temporada 2023/24. Recorde-se que Rui Costa confirmou a continuidade do extremo argentino, que vai assinar por mais um ano com as águias.


De acordo com a mesma fonte, o Nápoles continua bastante interessado no avançado brasileiro, que não pretende 'ser banco' de Di María. Posto isto, Neres poderá mesmo transferir-se para a Serie A, de modo a conseguir somar mais minutos.


Importante destacar que, apesar de estar agora na porta de saída, o extremo brasileiro encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato. O camisola 7 do Benfica encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. 


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'trunfo' para combater lesão de Benjamín Rollheiser

Extremo argentino está neste momento no boletim clínico dos encarnados

Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai
Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 do Benfica continua em preparação e Rui Costa tem vários dossiês em cima da mesa. Posto isto, sabe o nosso Jornal que o de Benjamín Rollheiser está a ser analisado pelos encarnados, que decidiram manter o craque no plantel. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar de se ter lesionado antes do começo da temporada 2024/25, Rui Costa e Roger Schmidt pretendem manter Rollheiser no plantel do Benfica, com o craque a sobreviver à 'revolução' no balneário.



O camisola 32 contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial e estará de fora durante as próximas seis semanas, contudo, Roger Schmidt vê um grande potencial, não estando disposto a abrir, para já, mão do extremo argentino.


O técnico tem inclusive um plano, pensando em adaptar Rollheiser ao miolo das águias, algo que foi testado diante do Celta de Vigo. Sabe o nosso Jornal que, de maneira a que o futebolista recupere o mais rápido possível, os encarnados têm um 'trunfo' e terão colocado o compatriota de Di María a 'trabalhar no estaleiro' com um médico especializado na lesão acima mencionada.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – com um valor de mercado de 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.


Futebol

NÃO SÃO DO BENFICA MAS ESTÃO TODOS DO MESMO LADO! ESCUDO A JOÃO MÁRIO CONTINUA, DEPOIS DE OFENSAS EM ALVALADE

Situação tomou contornos acrescidos

Festejo João Mário vs Brugge
Festejo João Mário vs Brugge

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Portugal e Liechtenstein, na passada quinta-feira, dia 23 de março, ficou marcado pelos assobios do Estádio José Alvalade a João Mário. Bastantes instituições mostraram-se incomodados com a situação, inclusive o Sindicato dos Jogadores, que já reagiu ao sucedido.


“Revela uma enorme falta de desportivismo e, acima de tudo, desrespeita o país. Conhecendo o caráter do jogador e o ser humano fantástico que é, choca ainda mais esta atitude primitiva de alguns adeptos”, começou por referir.


O órgão continua, dizendo que “João Mário e qualquer jogador que vista a camisola do nosso país merece ser respeitado e apoiado”.


O comentário à situação termina com apoio dado ao atleta e à Seleção Nacional Portuguesa, que enfrenta o Luxemburgo no próximo domingo, dia 26 dando força ao médio das águias. “Força João, força Portugal”, concluiu.

De recordar que, além do Sindicato dos jogadores também Mauro Xavier, Sofia Oliveira, João Palhinha e Rafael Leão se pronunciaram relativamente ao episódio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se
Futebol

Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa
Futebol

Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica
Futebol

Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0