Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NATAL ANTECIPADO NO BENFICA; SCHMIDT RECOMPENSA ATLETAS DEPOIS DE BATER RECORDES LENDÁRIOS

Encarnados ainda não perderam esta época

Schmidt a bater palmas edit
Schmidt a bater palmas edit

  |

Icon Comentário0

Segundo avança o desportivo ‘Record’, o  treinador do Benfica, Roger Schmidt, tem intenção de conceder ao plantel encarnado 10 dias de férias, após a receção ao Penafiel, no próximo sábado, dia 26 de novembro, no Estádio da Luz, um encontro a contar para a Allianz Cup.

A turma da Luz terá então oportunidade de descansar ao fim de 27 partidas oficiais jogadas, em que o Glorioso foi superior e em que Roger Schmidt bateu recordes bem antigos (Saiba mais aqui). Devido à pausa para o Mundial do Qatar, os encarnados só terão de voltar a jogo no dia 17 de dezembro, no reduto do Moreirense, para disputar mais uma fase da Taça da Liga, pelo que a equipa técnica das águias decidiu que esta seria a melhor altura para dar férias aos jogadores, visto que a época já vai longa e ainda há muito para jogar no início do próximo ano.


Calendário em 2022:
  • Benfica – Penafiel: 26/12/2022 (Allianz Cup)

  • Moreirense – Benfica: 17/12/2022 (Allianz Cup)
  • Braga – Benfica: 30/12/2022 (Liga Portugal Bwin)

Fotografia de Benfica


Futebol

Com mais um ano de contrato no Benfica, Otamendi é desejado na Argentina

Defesa do Glorioso foi uma das peças chave de Roger Schmidt na época 2023/24

O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos
O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi, que brilha no Benfica, tendo apenas mais um ano de contrato, volta a ser desejado na Argentina. O diário desportivo Olé dá conta que o selecionador da equipa albiceleste, Javier Mascherano, pretende levar o capitão do Clube da Luz aos Jogos Olímpicos, que se realizam entre 24 de julho e 9 de agosto.

Para tal, o Benfica terá de permitir que o central participe no torneio de futebol, que se realiza em França, mais concretamente em Paris. Com isso, Otamendi ficaria ausente de toda a pré-época, e eventualmente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 e 7 de Agosto (embora as águias possam entrar na fase de grupos da Champions, caso o Bayer Leverkusen vença a Liga Europa).

Já se a Atalanta conquistar o troféu, os encarnados também entram diretamente na prova se os italianos acabarem no quarto lugar na Serie A, faltando realizar ainda dois jogos à equipa de Bérgamo.


Além do central, e depois da nega de Di María, o treinador de 39 anos espera ainda a resposta de Lionel Messi. Caso o astro argentino rejeite o convite, a escolha recairá para o guarda-redes Emiliano Martínez e o avançado Julián Álvarez para fazer companhia a Otamendi e ocupar assim as três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos.


Com presença no Grupo B, a Argentina mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h:00), Iraque (27 de julho, 14:00) e Ucrânia (30 de julho, 16:00), tentando conquistado o ouro que foge desde as Olimpíadas de Pequim. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.


Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.




Clube

ALERTA! CONSELHO DE DISCIPLINA REVELA 'MÃO PESADA' E AVANÇA COM PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA BENFICA

Em causa está incidente que ocorreu nas bancadas do Estádio da Luz

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Benfica. Em causa está o esfaqueamento de um adepto nas bancadas do Estádio da Luz durante o encontro contra o AVS, a valer para a Allianz Cup. 

Apesar do castigo ainda não ser público, de acordo com o artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga, é possível que o emblema das águias sofra o castigo de dois jogos à porta fechada. Além disso, o CD da FPF ainda determinou uma multa.


A punição vai obrigar o Glorioso a dispensar 5.100 euros dos cofres da Luz, por conta da utilização de engenhos explosivos e/ou pirotécnicos ao longo do mesmo duelo. Recorde-se, já não é a primeira vez que são determinadas multas face aos mesmos comportamentos.


De destacar que a própria Liga mostrou ter 'mão pesada', garantindo que pretende apurar as responsabilidades pelo incidente decorrido no passado jogo das papoilas saltitantes, na quinta-feira, dia 21 de dezembro (saiba mais AQUI).

Além disso, é de referir que, o autor ainda continua por identificar, no entanto, nem tudo são más notícias, visto que já foi dado a conhecer o estado da vítima, que se encontra estável. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro
Futebol

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

 

Icon Comentário0
Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...
Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0