Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Neemias em destaque: Ex Benfica importante no triunfo dos Celtics

Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em quadra por quase 20 minutos e ajudou a equipa visitante a alcançar a sexta vitória consecutiva

Neemias Queta, ex atleta do Benfica, ajudou os Boston Celtics com pontos e assistências, num jogo onde conquistaram uma vitória contra o Toronto Raptors
Neemias Queta, ex atleta do Benfica, ajudou os Boston Celtics com pontos e assistências, num jogo onde conquistaram uma vitória contra o Toronto Raptors

  |

Icon Comentário0

Na madrugada de quarta-feira, os Boston Celtics voltaram a vencer na NBA, desta vez, contra o Toronto Raptors por 111-101, no Canadá. Neemias Queta, ex-Benfica voltou a ganhar minutos pelos Celtics, após ter ficado de fora do último jogo por conta de um ‘doença’ que não o permitiu participar, porém, o português teve uma participação considerável na partida mais recente..


O poste português esteve em campo por 19:42 minutos, sendo o segundo suplente que esteve mais tempo em quadra, atrás apenas de Payton Pritchard. Neemias Queta marcou oito pontos na vitória dos verdes e brancos, além de ter apanhado cinco ressaltos e ter abafado um adversário. Todavia, o antigo atleta do Benfica quase foi excluído devido às cinco faltas cometidas, o máximo permitido numa partida de NBA.


Os Celtics venceram os rivais com tranquilidade, a vantagem de dez pontos no fim do jogo somou-se aos bons desempenhos coletivos da equipa. Jaylen Brown foi o líder de pontos dos visitantes com 24 marcados, enquanto Derrick White e Payton Pritchard anotaram 22 e 20 pontos respetivamente. Outro jogador que teve destaque foi a estrela, Jayson Tatum, que apesar de no marcador só ter somado 19 pontos, conseguiu contribuir com 11 assistências para os verdes e brancos.


No lado dos Toronto, RJ Barret foi o melhor marcador dos Raptors com 22 pontos marcados. Os destaques menos positivos da equipa foram Immanuel Quickley que marcou apenas dez e Gradey Dick que deixou 12 pontos na quadra.

Com esta vitória os comandados por Joe Mazzulla chegaram ao sexto triunfo consecutivo e aproximaram-se do Cleveland Cavaliers que ainda lideram o campeonato. Os Boston Celtics voltam à quadra na próxima madrugada, para enfrentar o Detroit Pistons, à 00h00.


Confira este fantástico momento de Neemias Queta:


Modalidades

Neemias de volta à ação! Celtics vencem na NBA com ajuda de ex Benfica

Antigo basquetebolista do Benfica voltou às quadras após ter ficado no banco de suplentes no último fim de semana, contra os Lakers

Neemias Queta esteve em ação pelos Boston Celtics novamente, desta vez, no triunfo contra o Utah Jazz por 114 - 108
Neemias Queta esteve em ação pelos Boston Celtics novamente, desta vez, no triunfo contra o Utah Jazz por 114 - 108

  |

Icon Comentário0

Na noite desta segunda-feira, 10 de março, os Boston Celtics receberam o Utah Jazz no TD Garden. A equipa verde e branca venceu sem problemas o adversário por 114 - 108. Neemias Queta voltou a ser escolhido para ajudar no triunfo da equipa da casa e saltou do banco de suplentes para marcar pontos e garantir a vitória. 


O antigo basquetebolista do Benfica esteve em ação por apenas 17'29 minutos, mas somou números expressivos. O Internacional português marcou oito pontos ao longo do jogo, além de ter conseguido o mesmo número de ressaltos e ter assistido um companheiro de equipa. Já na defesa, o camisola 88 mostrou-se gigante ao abafar um rival.


Nenhuma jogada do poste teve um destaque especial na noite de ontem, porém, duas estatísticas que chamam a atenção é a eficiência de Neemias e o seu '+/-'. Queta tentou quatro lançamentos ao longo do jogo e acertou todos, mas não conseguiu ter uma ação positiva na quadra pelos Celtics, já que constava na sua estatística -5 de +/- (estatística que mostra quantos pontos a equipa sofreu ou somou enquanto o jogador esteve em quadra).


Vale lembrar que Neemias Queta esteve na quadra como titular na vitória contra os Philadelphia 76ers, em casa, onde assinalou o mesmo número de pontos, mas esteve na quadra quase sete minutos a mais. O destaque da equipa dos Celtics ontem foi Sam Hauser, que estabeleceu um novo recorde de pontos em sua carreira (33). 

O conjunto orientado por Joe Mazzulla irá agora ter um descanso merecido de um dia, antes de enfrentar os Oklahoma City Thunder na quarta-feira. O duelo contra os líderes da conferência Oeste está agendado para as 23h30, no TD Garden, casa dos verdes e brancos. 



Modalidades

Benfica não vacila e coloca pressão no líder do Campeonato

Turma vermelha e branca foi a jogo no passado sábado, 8 de março, em nova ronda da prova nacional, acabando por somar um triunfo

Benfica foi a jogo e somou um novo triunfo no passado sábado, 8 de março, colocando pressão no líder do Campeonato Nacional
Benfica foi a jogo e somou um novo triunfo no passado sábado, 8 de março, colocando pressão no líder do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou este sábado, 8 de março, o Esgueira. As encarnadas acabaram por vencer, por 88-79, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 17-14 | 41-37 | 62-57 e 88-79.


Milica Ivanovic (28), Raphaella Monteiro (17), Evelyn Ovner (13), Isabela Quevedo (12), Mariana Silva (10), Inês Faustino (6) e Leonor Peixinho (2) foram as marcadoras de serviço das encarnadas no duelo.


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Evelyn Ovner, Milica Ivanovic, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.


Já o adversário começou com Bárbara Souza, Gabriela Raimundo, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Hill. Diana Ferreira, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin, Hadiatu Djaló e Leonor Felício foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.

Vindas de uma vitória na jornada anterior, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 41-37.


No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma grande margem no marcador (62-57). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por 88-79, somando mais um triunfo.

No que à tabela classificativa diz respeito, com este triunfo, o Benfica reforça a segunda posição com 36 pontos, menos dois do que o Esgueira. A fechar o pódio está o GDESSA com 34.

Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Imortal, no próximo dia 16 de março. O embate, que vai valer para a jornada 21 do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Benfica dá um baile ao adversário na Luz e voa até à liderança

Turma encarnada recebeu a formação oponente em casa e acabou por demonstrar todo o seu domínio ao garantiu um novo triunfo para o Campeonato Nacional

A Luz viveu um verdadeiro espetáculo com o baile do Benfica frente ao adversário, que valeu um novo triunfo
A Luz viveu um verdadeiro espetáculo com o baile do Benfica frente ao adversário, que valeu um novo triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta sexta-feira, 7 de março, o Esgueira. Os encarnados acabaram por vencer, por 100-65, numa partida da 16.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 32-16 | 47-37 | 72-53 | 100-65.


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. Felix Terins, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane, Betinho Gomes, Tiago Filipe e Ivica Radic foram os suplentes eleitos no banco das águias.


Já o Esgueira foi a jogo com Brandon Alston, Emanual Shepherd, Donnie Tillman, Michael Diggins Jr. e Tymetrius Toney. David Alves, Miguel Monteiro, Tiago Andrade, Kingsley Nwagnoso, Francisco Neto, Rubinho Mendes e Yeratel António foram as escolhas a partir do banco da formação visitante.


Vindos de um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Com ajuda do fator casa, o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de 16 pontos a dar vantagem aos encarnados, que estavam a dar um verdadeiro baile ao adversário. As águias continuaram de forma irrepreensível na partida, tendo mesmo acabado por dilatar o marcador, uma vez que ao intervalo já venciam por 47-37, vendo, no entanto, o Esgueira aproximar-se. 

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica tentou recuperar o domínio do jogo, mas encontrou bastantes dificuldades, um vez que o Esgueira conseguiu reduzir a desvantagem, sendo que o marcador apontava 72-53 a favor do Glorioso. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves voltou a dar tudo de si, voando até ao triunfo e a turma da Luz confirmou a vitória no duelo por 100-65.


Depois deste resultado, no que toca à tabela de classificação da Liga Betclic, o Benfica de Norberto Alves voou até à liderança, registando, agora, 31 pontos. São mais cinco do que o Porto, que assume a segunda posição. Já o Sporting fecha o pódio com 25 pontos, menos um do que os dragões. 

Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o CA Queluz. A partida está agendada para o próximo dia 15 de março, em casa do adversárioa, numa partida referente à jornada 17 da Liga Betclic Basquetebol, com início marcado para as 15h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Neemias brilha! Ex Benfica ajuda Celtics a vencer na NBA
Modalidades

Neemias brilha! Ex Benfica ajuda Celtics a vencer na NBA

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa assina com atleta do Corinthians: "O Benfica tem..."
Modalidades

Oficial! Rui Costa assina com atleta do Corinthians: "O Benfica tem..."

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas! Técnico dos Celtics atira: "Neemias está cada vez..."
Modalidades

Ex Benfica em altas! Técnico dos Celtics atira: "Neemias está cada vez..."

 

Icon Comentário0