Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa já decidiu e Campeão pelo Benfica vai sair
07 Jan 2026 | 16:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
13 Mar 2025 | 07:28 |
Na última quarta-feira, 12 de março, os Boston Celtics receberam os Oklahoma City Thunder em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa da casa saiu derrotada por 118-112 e nada pôde fazer Neemias Queta para evitar o desaire sofrido pelos verdes e brancos, visto que o poste português não saiu do banco de suplentes.
O ex-Benfica não foi uma das opções do treinador Joe Mazzulla, como tem sido costume nos jogos mais difíceis dos Celtics, porém, o detalhe que faz pensar que Neemias poderia ter jogado é a ausência de Kristapz Porzingis. O atleta letão está lesionado novamente e a equipa da casa teve de improvisar a posição de poste com Al-Horford e, posteriormente, com Tony Craig e Luke Kornet, que entraram no decorrer da partida.
Deste modo, o timoneiro dos Celtics optou por utilizar outros dois postes que não Queta. Imaginava-se que o internacional português pudesse ter alguns minutos na quadra, pela ausência do titular da posição, o que não se concretizou. Entretanto, Al-Horford conseguiu suprir a falta que Porzingis poderia fazer e marcou 18 pontos, com 10 ressaltos.
O destaque do jogo foi o favorito a conquistar o prémio de MVP, Shai Gilgeous Alexsander, que assinalou 34 pontos para os OKC ao longo do duelo e liderou a equipa até à vitória. Do outro lado da quadra, o destaque dos Boston Celtics foi Jayson Tatum, que apesar de 33 pontos marcados, não conseguiu evitar a derrota da equipa da casa.
Agora, restam poucos jogos para o término da temporada regular e, provavelmente, a equipa de Neemias Queta irá para a fase de play-offs com a segunda melhor campanha da sua conferência e a terceira da NBA. Os Boston Celitcs voltam a jogar na sexta-feira, às 23h00, contra os Miami Heat. Espera-se que o internacional português volte a ganhar minutos, como no último triunfo dos verdes e brancos.
Na noite desta quinta-feira, formação vermelha e branca somou mais um triunfo importante nas contas do grupo de acesso à fase a eliminar
08 Jan 2026 | 22:04 |
A invencibilidade conheceu mais um capítulo na noite desta quinta-feira, 8 de janeiro, com a equipa de hóquei em patins do Benfica a vencer no reduto do Sporting, por 4-1, em encontro referente à quarta jornada do Grupo B da primeira fase da Liga dos Campeões da modalidade.
Pedro Henriques, Zé Miranda, João Rodrigues, Nil Roca e Roberto Di Benedetto foram as apostas iniciais de Edu Castro, que procedeu a algumas alterações em relação ao último dérbi. Conti Acevedo, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordóñez e Gonçalo Pinto começaram o encontro no banco de suplentes.
A atuar no Pavilhão João Rocha, foi o Sporting quem entrou melhor numa partida equilibrada, inaugurando o marcador aos quatro minutos, por intermédio de Rafael Bessa. Pouco depois de desperdiçar uma grande penalidade, o Benfica chegou ao empate aos 10 minutos, com Roberto Di Benedetto a finalizar com sucesso.
Impulsionado pelo golo da igualdade, o Clube da Luz não tirou o pé do acelerador e consumou a reviravolta com mais dois golos sem resposta. O 2-1 surgiu aos 12 minutos, por Diogo Rafael, enquanto o 3-1 foi apontado por Lucas Ordóñez, à passagem do minuto 21. Já na segunda parte, o Benfica ainda chegou ao quarto golo, por Gonçalo Pinto.
Desta forma, a equipa de Edu Castro ‘vingou-se’ do empate registado no Pavilhão da Luz, a contar para o Campeonato Nacional. Feitas as contas, o Benfica segue líder do Grupo B, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o Sporting ocupa a terceira posição, com sete pontos.
Um dia depois dos rumores que apontavam atleta ao plantel dos encarnados, surgiram novas informações sobre a sua saída do emblema da Invicta
08 Jan 2026 | 15:06 |
Rafa não interessa ao Benfica. Pelo que foi apurado, o experiente hoquista, que vai deixar o Porto no final da temporada, não entra nos planos para reforçar o plantel encarnado na próxima época, contrariando o que tinha sido inicialmente avançado.
Segundo adiantou o jornal Record, o atleta, de 34 anos, já informou o balneário portista de que irá abandonar os azuis e brancos no final da presente temporada, após um impasse nas negociações com a direção liderada por André Villas-Boas.
A mesma fonte explica que Rafa pretendia continuar de dragão ao peito e ambicionava um novo contrato com a duração de três temporadas, proposta que não foi aceite pelo Porto. Ao que tudo indica, o emblema da Invicta ainda contava com o jogador e, nesse sentido, apresentou uma renovação por mais uma época, com outra de opção.
Considerado um dos nomes mais experientes do hóquei nacional, Rafa não entra, assim, nos planos do Benfica. Por outro lado, o Record revela que o OC Barcelos está atento à situação e já terá feito chegar uma proposta de três temporadas. Ainda assim, o hoquista não deverá aceitar a oferta, uma vez que procura um vínculo financeiramente mais atrativo.
Ao serviço do Porto, ao longo de mais de dez temporadas, Rafa realizou 465 jogos, marcou 276 golos e somou 75 assistências. O atleta conquistou ainda mais de 20 títulos pelos azuis e brancos, com destaque para vários Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.
Na última madrugada, o antigo poste do Benfica foi titular na equipa dos Celtics, onde teve a oportunidade de comprovar a evolução que tem demonstrado
08 Jan 2026 | 12:58 |
Neemias Queta somou mais um capítulo histórico na NBA. Na última madrugada, o basquetebolista, que fez a sua formação no Benfica, assinou uma exibição irrepreensível, na qual alcançou um feito inédito na liga norte-americana de basquetebol. A noite acabou por ser agridoce, uma vez que os Celtics saíram derrotados por 114-110.
A cumprir a segunda temporada ao serviço do emblema de Boston, o internacional português tem sido uma aposta cada vez mais segura e, frente aos Nuggets, registou um total de 20 ressaltos (10 ofensivos e 10 defensivos), uma marca nunca antes alcançada na NBA desde o seu formato atual, implementado em 1989.
Para tornar o feito ainda mais impressionante, Neemias Queta atingiu este registo histórico em menos de 25 minutos de jogo. Além dos 20 ressaltos, o antigo poste do Benfica somou ainda seis pontos, sendo que um dos cestos surgiu numa jogada de insistência que levou o banco dos Celtics à loucura.
Numa partida marcada por 26 trocas de liderança entre Nuggets e Celtics, ambas as equipas apresentaram ausências de peso. Do lado da formação de Boston, a equipa orientada por Joe Mazzulla — que elogiou Queta — não contou com Jayson Tatum. Já nos Nuggets, Nikola Jokic também esteve ausente.
No capítulo das estatísticas, o MVP do encontro foi Peyton Watson que, com 30 pontos e seis ressaltos, conduziu os Nuggets a uma vitória importante. Do lado dos Celtics, o jogador mais inconformado foi Jaylen Brown, que terminou com 33 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa já decidiu e Campeão pelo Benfica vai sair
07 Jan 2026 | 16:22
Benfica dá baile ao Sporting e domina convocatória da Seleção Nacional
07 Jan 2026 | 15:30
Última hora! Rui Costa rouba Campeão do Mundo ao Porto e garante reforço no Benfica
07 Jan 2026 | 14:50