Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Diego Nunes deve sair do Benfica e motivos são conhecidos
05 Nov 2025 | 13:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
13 Mar 2025 | 07:28 |
Na última quarta-feira, 12 de março, os Boston Celtics receberam os Oklahoma City Thunder em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa da casa saiu derrotada por 118-112 e nada pôde fazer Neemias Queta para evitar o desaire sofrido pelos verdes e brancos, visto que o poste português não saiu do banco de suplentes.
O ex-Benfica não foi uma das opções do treinador Joe Mazzulla, como tem sido costume nos jogos mais difíceis dos Celtics, porém, o detalhe que faz pensar que Neemias poderia ter jogado é a ausência de Kristapz Porzingis. O atleta letão está lesionado novamente e a equipa da casa teve de improvisar a posição de poste com Al-Horford e, posteriormente, com Tony Craig e Luke Kornet, que entraram no decorrer da partida.
Deste modo, o timoneiro dos Celtics optou por utilizar outros dois postes que não Queta. Imaginava-se que o internacional português pudesse ter alguns minutos na quadra, pela ausência do titular da posição, o que não se concretizou. Entretanto, Al-Horford conseguiu suprir a falta que Porzingis poderia fazer e marcou 18 pontos, com 10 ressaltos.
O destaque do jogo foi o favorito a conquistar o prémio de MVP, Shai Gilgeous Alexsander, que assinalou 34 pontos para os OKC ao longo do duelo e liderou a equipa até à vitória. Do outro lado da quadra, o destaque dos Boston Celtics foi Jayson Tatum, que apesar de 33 pontos marcados, não conseguiu evitar a derrota da equipa da casa.
Agora, restam poucos jogos para o término da temporada regular e, provavelmente, a equipa de Neemias Queta irá para a fase de play-offs com a segunda melhor campanha da sua conferência e a terceira da NBA. Os Boston Celitcs voltam a jogar na sexta-feira, às 23h00, contra os Miami Heat. Espera-se que o internacional português volte a ganhar minutos, como no último triunfo dos verdes e brancos.
Clube da Luz entrou em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para disputar mais um encontro referente à competição intercontinental
05 Nov 2025 | 19:43 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu por 93-90, contra o Le Mans, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Num encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, as águias triunfaram, depois de terem vencido para a Taça na última partida.
O Benfica entrou melhor na partida, e conseguiu superiorizar-se no primeiro período, conseguindo uma vantagem de sete pontos ao fim dos 10 minutos iniciais (26-19). No segundo parcial, foi a vez do Le Mans equilibrar a partida, Os franceses levaram o quarto por 23-21, o que deixou a partida com 48-44 ao intervalo, a favor dos encarnados.
No segundo tempo, de novo, muito equilíbrio entre franceses e portugueses. O Benfica voltou a levar o terceiro período, pela vantagem mínima (23-22), o que garantiu uma vantagem de cinco pontos á entrada do último parcial. Nos derradeiros 10 minutos, um jogo de muita luta, que terminou com a turma encarnada a levar a melhor, por 93-90.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Aleksander Dziewa. O poleco fez 18 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Já Makram Ben Romdhane somou 13 pontos, três ressaltos e três assistências, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar na competição internacional.
Com esta vitória - a sexta em nove jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves estão no terceiro lugar do grupo, com cinco pontos. O próximo jogo da formação encarnada é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Queluz, desta feita para o campeonato nacional. O jogo está marcado para as 16h00, no reduto adversário.
Clube da Luz entrou na quadra, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para disputar mais um encontro referente à fase regular da Liga Portuguesa
05 Nov 2025 | 17:27 |
A equipa de futsal do Benfica venceu frente ao Caxinas (3-1), esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. Num duelo disputado em casa emprestada, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, as águias deram seguimento aos três triunfos que conseguiram na Liga dos Campeões.
O jogo começou com o Benfica a entrar melhor na partida, determinado a confirmar o bom momento depois de três vitórias na Liga dos Campeões. As águias apresentaram um grande caudal ofensivo, e somaram ocasiões de golo, mas falharam na concretização, e o intervalo chegou com nulo no marcador.
A etapa complementar contou uma história diferente. O Caxinas adiantou-se, contra a corrente do jogo, aos 28'. O golo adversário foi o tónico para a reação encarnada, que conseguiu a reviravolta rapidamente, com golos de Afonso Jesus (30') e Diego Nunes (32'). Quando o rival procurava o empate, as águias voltaram a marcar, por Lúcio Rocha fez o 3-1 para os encarnados.
Com esta vitória – a décima em 11 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein sobem ao primeiro lugar do campeonato nacional, mantendo o pleno de triunfos (21 pontos em sete encontros). O Leões Porto Salva segue na segunda posição, com o mesmo registo que os encarnados.
O emblema encarnado mantém, agora, o foco no campeonato nacional de futsal. O Clube da Luz vai defrontar o Elétrico. O encontro diante da turma orientada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 19h00, no reduto adversário.
Clube da Luz entrou em campo para disputar o penúltimo encontro da fase de grupos da competição continental que disputam esta temporada
05 Nov 2025 | 16:15 |
A equipa de basquetebol feminino do Benfica perdeu por 66-65, contra o Sosnowiec, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da EuroCup Women. Num encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o emblema voltou a não conseguir triunfar.
O Benfica entrou pior na partida, e permitiu uma vantagem larga às adversárias no arranque do encontro. No final do primeiro parcial, o marcador apontava 26-13. No segundo período, as águias equilibraram o jogo, mas voltaram a perder o parcial (16-14), e saíram para o intervalo com desvantagem de 15 pontos (42-27).
No segundo tempo, o basquetebol feminino do Benfica reagiu, ainda a tempo de disputar a partida. O terceiro período foi ganho pelas águias (20-11), que se aproximaram da liderança das rivais. No último quarto, o emblema encarnado entrou no jogo - com o jogo empatado a 62, conseguiram marcar três pontos, e passaram a liderar 65-62. No entanto, as rivais marcaram nas duas posses de bola seguintes, incluindo a última do encontro, e garantiram a vitória por 66-65.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Leticia Soares. A brasileira fez 17 pontos, 12 ressaltos e uma assistência. Já Zuzanna Puc somou 11 pontos, 12 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que o Benfica pudesse triunfar na competição internacional.
Com esta derrota - a oitava em 11 jogos na presente temporada - as comandadas de Eugénio Rodrigues estão no último lugar do grupo, com cinco pontos. O próximo jogo da formação encarnada é no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Esgueira, desta feita para o campeonato nacional. O jogo está marcado para as 21h00, no reduto adversário.
Confira, aqui, as imagens dos festejos do campeonato nacional em 2024/25:
Exclusivo Glorioso 1904 - Diego Nunes deve sair do Benfica e motivos são conhecidos
05 Nov 2025 | 13:10
Exclusivo Glorioso 1904 - Ala internacional brasileiro pode deixar o Benfica
04 Nov 2025 | 17:32
Exclusivo Glorioso 1904 - 20 anos depois de chegar ao Benfica, Diogo Rafael sabe o que o espera
04 Nov 2025 | 17:37