Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

DEPOIS DE FERNANDO SANTOS TER PESCADO NA LUZ, CRAQUE DO BENFICA AJUDOU SELEÇÃO A GARANTIR A PRÓXIMA FASE

Atletas dos encarnados continuam a brilhar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A seleção feminina de futsal venceu a Itália, por 5-1, e a formação das Quinas contou com seis Benfiquistas no salão, entre elas:  Ana Catarina, Maria Pereira, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Leninha, mas foi mesmo Fifó quem abriu o marcador no Pavilhão Multiusos de Fafe, num jogo que garantiu o lugar da formação lusitana no Europeu.
A guarda-redes Ana Catarina foi a única jogadora do Benfica no cinco inicial luso, na noite de domingo, 23 de outubro, sendo que o treinador nacional, Luís Conceição, lançou as restantes águias no recorrer do encontro. O golo inaugural em Fafe foi mesmo da autoria de Fifó, aos 15 minutos, com a Benfiquista a receber o esférico da colega de equipa Inês Fernandes e a atirar a contar, para o 1-0, vantagem que se verificava ao intervalo. 
As transalpinas reagiram e empataram aos 26' por Rafaela Dal Maz, mas no minuto seguinte, 27', Ana Azevedo fez o 2-1. Pisko (35') e Cátia Morgado (37' e 38') fixaram o resultado nos 5-1 finais.
Na fase final do campeonato da Europa, Portugal vai receber as seleções da Espanha, Ucrânia e Hungria que conquistaram o pódio nos respetivos grupos.


Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol




Modalidades

Benfica 'domina' a convocatória da Seleção Nacional para o jogo com a Espanha

Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines

O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha
O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha

  |

Icon Comentário0

Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.


André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.


Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.

Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



Modalidades

Internacional brasileiro do Benfica regressou de lesão e partiu a loiça toda

Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão

Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão
Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão

  |

Icon Comentário0

Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.


Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.


O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.


Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.

A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



Modalidades

Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior

Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória
Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro,  As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.


O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.


A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1. 


No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.

Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos. 


A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora
Modalidades

Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

 

Icon Comentário0
Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas
Modalidades

Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época

 

Icon Comentário0