Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

SAIU DO BENFICA E CONTINUA A BRILHAR AO MAIS ALTO NÍVEL! ANTIGO JOGADOR DAS ÁGUIAS VOLTA A ESTAR EM DESTAQUE

Atleta vive um bom momento, desde que deixou o Clube da Luz

adeptos
adeptos

  |

Icon Comentário0

Com Kristaps Porzingis ainda ausente, Neemias Queta foi novamente utilizado como segunda linha na vitória dos Boston Celtics sobre os Philadelphia 76ers, por 125-119, tendo estado novamente em evidência e cada vez mais dentro dos planos de Joseph Mazzulla para o resto da época do famoso emblema da NBA.

O poste português nascido no Barreiro começou o encontro no banco, mas contribuiu com cinco pontos, com cem por cento de aproveitamento, e com cinco ressaltos nos pouco mais de dez minutos em que esteve dentro da quadra.

Recorde-se que o atleta luso estreou-se em jogos oficiais ao serviço da equipa principal dos Boston Celtics. O poste português entrou na segunda parte, participando em cinco minutos da vitória diante dos Memphis Grizzlies, por 102-100.

Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Clube da Luz só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.


Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.



Modalidades

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

Águias mostraram-se superiores e merecedoras da vitória final

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o GDESSA, por 55-45, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 22-8 | 12-14 | 8-17 | 13-6.

As marcadoras dos pontos encarnados foram: Keilanei Cooper (14), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (7), Letícia Soares (4), Raphaella Monteiro (6), Marta Martins (3), Marcy Gonçalves (2), Isabela Quevedo (4) e Carolina Cruz (9).


As águias procuraram vingar-se da derrota sofrida frente ao GDESSA para a Taça e não facilitaram logo com um primeiro parcial bastante positivo, tendo contudo permitido às barreirenses uma aproximação na segunda metade.


Depois deste resultado, o Benfica (30 pontos) ocupa a terceira posição da tabela classificativa, atrás do GDESSA (32 pontos) e do União Sportiva (32 pontos), sendo que as últimas se encontram neste momento com um jogo em atraso.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Esgueira, numa partida válida para a 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

Águias entraram em campo esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 21h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica bateu o Esgueira, por 77-53, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, numa partida da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 27-17 | 7-17 | 27-12 | 16-7.

Aaron Broussard (4), Daniel Relvão (3), Terrell Carter (23), Toney Douglas (11), Betinho (1), Diogo Gameiro (12), Makram Ben Romdhane (11), José Barbosa (3) e José Silva (9) foram os marcadores encarnados, sendo que Terrell Carter foi o melhor pontuador do encontro.


O encontro começou com as águias por cima, mas chegou ao intervalo com um surpreendente empate, depois do Esgueira recuperar uma desvantagem de 10 pontos que vinha do primeiro quarto. Contudo, na segunda metade do encontro o Clube da Luz não deu qualquer hipótese.


Depois deste resultado, o Benfica (6 pontos) fica na na segunda posição do Grupo A da Taça Hugo dos Santos Basquetebol, em igualdade pontual com o Oliveirense. Por sua vez, o Esgueira (2 pontos) desceu à quinta posição do grupos, depois da derrota.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Imortal num encontro da 16.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal de Albufeira.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER! NEEMIAS QUETA CONTINUA DE CORAÇÃO NAS MÃOS, MAS DIRETOR DOS BOSTON CELTICS 'ACALMA' ANTIGO ATLETA DO BENFICA

Internacional português tem estado em destaque na NBA, mas continua na expetativa em relação a um novo contrato

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Apesar da contratação do extremo/poste Xavier Tillman aos Memphis Grizzlies por parte dos Boston Celtics, o último dia de transferências da NBA trouxe uma boa notícia a Neemias Queta... a franchise de Massachussets mantém a vaga para inscrever um 15º jogador com contrato standard.

Brad Stevens, diretor de operações da equipa, abordou o 'burburim' em redor dessa vaga e mencionou o... antigo basquetebolista do Benfica. "Continuamos a avaliar todas as possibilidades nesse sentido, em relação a essa vaga disponível. E o Neemy tem feito um grande trabalho. Está mesmo a fazer um grande trabalho", referiu.


Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.


Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.

Na presente época, Neemias Queta conta com uma média de 12.4 minutos por jogo, tendo cumprido já 22 jogos na NBA 2023/2024, detendo uma média de 4,8 pontos, 4,5 ressaltos, 0,3 roubos de bola, 0,7 desarmes de lançamento e 0,5 assistências.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TOMAS BARROSO AGRADECE HOMENAGEM DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO TRIUNFO DO BENFICA FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

TOMÁS BARROSO EMOCIONA-SE COM HOMENAGEM NA LUZ! ANTIGO CAPITÃO DO BENFICA APLAUDIDO PELOS ADEPTOS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0