Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Neemias Queta, basquetebolista português na NBA, viu o seu nome a titular pela primeira vez desde que enverga o verde dos Boston Celtics. O poste português, que passou pelo Benfica, esteve na lista de opções para o desafio desta madrugada diante dos Toronto Raptors.
Sem tempo a perder, as tropas de Joe Mazzulla têm realizado uma série de jogos de preparação, com destaque para a vitória na mais recente madrugada sobre os Toronto Raptors por 115-111. Neste embate, Neemias Queta assumiu grande destaque. O poste português, de 25 anos, jogou 21 minutos, nos quais ganhou 15 ressaltos (maior registo do jogo), marcou 12 pontos, fez cinco assistências e um desarme de lançamento.
De recordar, neste sentido, que a temporada oficial da NBA começa no próximo dia 22 de outubro, sendo que os Celtics, campeões em título, vão abrir as hostilidades diante dos New York Knicks.
"A consciência defensiva e a execução do Neemias tem vindo a aumentar, assim como a sua eficácia ofensiva, o seu screen (ação de bloqueio), a forma como tem conseguido espaço no campo. É outro jogador que leva o seu papel muito a sério, e é divertido vê-lo", afirmou o novo treinador dos Celtics.
Neemias Queta chegou aos Celtics em 2023/24, proveniente dos Sacramento Kings. Pelo antigo emblema participou, no total, em 19 partidas pela equipa principal. Na temporada de 2023/24, o antigo jogador do Glorioso alinhou em 31 partidas com a camisola dos Boston Celtics, com uma média de 5,1 pontos por partida, 0,6 assistências e 4,,0 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown. Agora, sob as ordens de Joe Mazzulla vai estrear-se com a titularidade.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão.
Pupilos de Norberto Alves foram a jogo esta quarta-feira, 13 de novembro, num encontro referente 4ª jornada contra o Derthona Basket
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 13 de novembro, o Derthona Basket. Os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 15-19 | 35-45 | 57-61 e 77-71.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Daniel Relvão e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Christian Vital, Tommy Kuhse, Arturs Strautins, Ismael Kamagate e Luca Severini de início. Enquanto, Andrea Zerini, Justin Gorham, Leonardo Candi, Davide Denegri, Tommaso Baldasso, Paul Biligha e Kyle Weems começaram no banco italiano.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé direito, à semelhança do que acontece no Campeonato Nacional, conseguindo surpreender o adversário que jogava em casa, tendo chegado ao intervalo a vencer. Em vantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneários a vencer por 35-45.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram mais dificuldades, sendo que apesar disso conseguiu segurar a vantagem no terceiro quarto. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves lutaram até ao fim mas acabaram por deixar fugir a primeira vitória na Liga dos Campeões, tendo perdido por 77-71.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CA Queluz, em jogo a valer para a Liga Betclic. O encontro da sexta jornada está agendado para o próximo sábado, 16 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 4 da fase de grupos da prova internacional
|
0TERMINA A PARTIDA! Derthona Basket 77 - 71 Benfica
39' - Águias reduzem (76-71).
38' - Encarnados com muitas dificuldades (76-68).
37' - Equipa da casa aumenta (71-68).
36' - Italianos passam para a frente (69-68).
36' - Broussard acabou por sair com queixas físicas.
35' - Reduz a turma da casa após perda de bola de Broussard (67-68).
35' - Encarnados voltam a fugir no marcador (65-68).
34' - Nova oportunidade para a equipa da casa (65-66).
32' - Dois lances livres para a turma da casa! (63-64).
Início do 4.º período!
Fim do 3.º Quarto! Derthona Basket 57 - 61 Benfica
28' - Tudo empatado (55-55).
27' - Encarnados tentam reagir (55-53).
26' - Falta para o Benfica (53-51).
25' - Águias deixam fugir a vantagem (51-49).
23' - Benfica com mais dificuldades (46-47).
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA!
Intervalo!
Fim do 2.º Quarto! Derthona Basket 35 - 45 Benfica
19' - TRIPLOOOO!! BENFICA! Águias seguem na frente (30-43).
18' - Aumenta o Benfica (30-40).
16' - Encarnados continuam na frente (28-34).
15' - Triplo para a equipa da casa. (25-32).
14' - Benfica chega aos 30 pontos (22.30).
13' - Segue jogo.
13' - Desconto de tempo!
13' - Reduz a turma italiana (22-28).
12' - Sai mais um triplo para o Benfica. (17-28).
11' - Eduardo Francisco novamente decisivo (15-22).
Recomeça a partida!
Fim do 1.º Quarto! Derthona Basket 15 - 19 Benfica
8' - Eduardo Franciscooo! Benficaaa novamente na vantagem (13-14).
7' - Equipa da casa faz a reviravolta no marcador (11-10).
6' - Italianos reduzem o marcador (8-10).
5' - Benficaaa, águias continuam a liderar (3-10).
3' - Encarnados entram com tudo (1-6).
1' - Falta do Benfica.
1' - Primeiros pontos são dos encarnados (0-4).
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário desta noite vem de uma derrota (86-82) na deslocação ao reduto do Reggiana.
0' - O Benfica chega a este encontro europeu vindo de um triunfo (93-85) frente ao Esgueira para o Campeonato Nacional.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta quarta-feira, 13 de novembro, às 19h30, na jornada 4 da Liga dos Campeões.
Palavras do timoneiro do Clube da Luz surgem na antevisão à partida dos encarnados nas competições europeias
|
0Nesta quarta-feira, dia 13 de Novembro, a equipa de basquetebol do Benfica viaja até Itália, duelo agendado às 19H45 da noite, a contar a 4ª jornada da Champions, onde iram medir forças com o Bertram Derthona, líder do grupo G, no qual as águias também se encontraram inseridas. A partida contra os italianos é considerada de dificuldade máxima e onde o Glorioso terá de “fazer das tripas coração” face às várias lesões que desfalcam a equipa.
Norberto Alves, técnico dos encarnados, analisou o encontro em declarações ao site oficial do Clube da Luz, “É um adversário com muita qualidade. Manter o nível defensivo vai ser decisivo, não os deixar correr, não terem cestos fáceis e, na luta das tabelas, igualar, pelo menos, o nível físico que eles têm”, começou por dizer o treinado da Luz.
Ainda falar sobre o adversário, o treinador deixou elogios ao portento físico apresentado pelos basquetebolistas do Derthona, “São muito poderosos. No ataque, circular a bola muito mais rápido”, conselho que o timoneiro encarnado deixou aos seus jogadores, de como devem encarar o adversário em cenários ofensivos.
Questionado sobre a onda de lesões que tem assolado a formação encarnada, Norberto Alves foi taxativo sobre o tópico, “Temos um problema desde o início da temporada, é que nunca tivemos a equipa toda a treinar. Continuamos a ter lesões. No último jogo contra o FC Porto, o Tyler Stone voltou a ter uma pancada no gémeo e voltou a ter dificuldades. O José Silva está com uma faringite e não jogou em Esgueira, está difícil. O Aaron Broussant está praticamente recuperado, falta agora ganhar ritmo. E Ahmaad Rorie jogou em Esgueira mas voltou a ter algumas queixas, mas vemos vai estar apto. Portanto, esta tem sido a dificuldade, lidar com as lesões. Tem sido uma época pouco normal nesse aspeto. Mas depois da Liga Betclic, têm dado uma resposta excelente”.
Recorde-se que, o Benfica até ao momento soma três derrotas, nos três primeiros encontros e ocupa atualmente o quarto e último lugar do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol.