Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Neemias Queta Training Camp” é o nome da iniciativa que arrancou esta terça-feira, dia 13 de agosto, em Carcavelos. O atleta campeão que já passou pelo Benfica inicia o seu campo de treino com 40 jovens promessas, entre os 13 e os 17 anos de idade, com os quais partilha a sua experiência e os seus conselhos.
Em entrevista, o atleta mostrou-se entusiasmado e grato por assumir esta espécie de papel de treinador e poder ajudar os talentos promissores.
“Podes sempre acreditar no teu sonho. Ninguém tem de chegar e dizer se podes acreditar ou não”
A 1ª edição do “Neemias Queta Training Camp” decorrerá até sexta-feira no Pavilhão da Quita dos Lobos. Questionado pela Record, sobre a possibilidade de assumir, de facto, o papel de treinador Neemias afirmou que não é um objetivo – “Não me acredito a ser treinador, porque são as pessoas que passam mais tempo lá a trabalhar e têm muito que pensar, mesmo fora do trabalho, mas nunca se sabe. Estamos aqui para trabalhar todos, estou aqui para melhorar o meu jogo de treinador, então nunca se sabe mesmo o que isso pode vir a dar. Não diria que é um objetivo, mas é algo que gostaria de ter aqui”, afirmou o campeão.
“Tenho imenso prazer em fazer este tipo de iniciativas, não só porque não me era possível quando era criança ter campo destes assim em Portugal, mas também pela vontade e a entrega que estes miúdos têm dito desde o início. Deixa-me com mais fome de trabalhar”, continuo o craque que está atualmente ao serviço dos Boston Celtics.
Neemias regressa já para a semana a Boston e aos treinos na NBA, o objetivo de ser campeão novamente mantém-se, diz-se, ao qual se junta o querer continuar a evoluir e a ganhar cada vez mais estabilidade. Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown
Jogador do plantel de Bruno Lage recorreu às redes sociais para deixar mensagem em reação ao resultado somado em casa do Monaco
|
0Zeki Amdouni tem motivos para sorrir no Benfica. Depois de ter sido lançado a jogo diante do Monaco, o avançado estreou-se a marcar na Champions, tendo já reagido nas redes sociais.
Através da conta oficial de Instagram, o camisola 7 do plantel de Bruno Lage deixou um agradecimento especial aos adeptos Benfiquistas. "Que noite! Feliz por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e a vitória como bónus. Obrigado aos adeptos, sentimo-nos em casa", escreveu o coqueluche do Benfica.
Zeki Amdouni: Feliz por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e a vitória como bónus
Também, Arthur Cabral esteve em evidência na noite de Champions, tendo apontado o segundo golo, que concedeu o empate na partida. O avançado brasileiro foi mais curto na mensagem de reação ao triunfo: "Noite de Liga dos Campeões", escreveu o camisola 9 dos encarnados, que mereceu destaque de Bruno Lage, novamente.
É de recordar que os dois jogadores encarnados saltaram do banco para serem os heróis, na companhia de Ángel Di María. O camisola 11 assistiu ambos, que não falharam na hora de marcar os tentos, que garantiram a reviravolta no marcador e o triunfo do Benfica, no State Louis II, frente ao Monaco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Confira a publicação de Zeki Amdouni:
Médio da formação do Seixal foi emprestado ao Rio Ave, depois de ter sido 'riscado' dos planos de Roger Schmidt, na altura, treinador das águias
|
0Martim Neto é um dos jogadores cedidos pelo Benfica até ao final da época. Depois de não ter enchido as medidas a Roger Schmidt na pré-época, o médio português tem estado em destaque no Rio Ave. Recentemente, o craque abordou o futuro.
"Consegui marcar o meu primeiro golo na primeira Liga e estou a aproveitar todos os minutos para evoluir como jogador. No final da época, o meu trabalho vai falar por si", começou por dizer o jovem atleta formado no Benfica Campus, que deixou, de seguida, uma garantia.
Martim Neto: Vou tentar continuar a fazer o meu trabalho e depois logo se vê
"Estou apenas focado no Rio Ave. Se jogar bem, no futuro vão aparecer oportunidades. Vou tentar continuar a fazer o meu trabalho e depois logo se vê", afirmou Martim Neto, que acabou por não encher as medidas a Roger Schmidt, na altura em que o timoneiro germânico comandava as 'tropas' encarnadas.
O médio da formação do Glorioso acabou, ainda, por comentar a ida de Petit para o comando técnico do Rio Ave. "As primeiras impressões têm sido boas. Acho que com o tempo a qualidade de jogo vai acabar por ser melhor, temos três semanas com o novo treinador, ainda estamos a assimilar algumas ideias. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor", salientou o craque.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 448 minutos, tendo, marcado um golo e uma assistência.
Na época passada, Martim Neto esteve emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente. O internacional sub-21 português realizou 33 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.075 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 21 anos apontou um golo e fez duas assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.
Após vitória diante do Mónaco, glória do Glorioso não poupou nos elogios a peça-chave de Bruno Lage
|
0Álvaro Magalhães elogiou Ángel Di María, que protagonizou nova grande exibição com a camisola do Benfica. O antigo atleta do Glorioso destacou o papel crucial do astro argentino na vitória diante do Monaco.
A glória do Benfica, em declarações à rádio Antena 1, destaca o facto do mago argentino ter decidido colocar um ponto final na sua passagem pela seleção albiceleste como importante para as suas exibições consistentes na presente temporada, com o Manto Sagrado.
"O Di María, neste momento, só pensa no Benfica, só trabalha para o Benfica, portanto, está mais tranquilo. Fisicamente, está melhor, não tem tanto desgaste físico em termos defensivos, porque a equipa encaixou naquele sistema, com aqueles três médios", referiu o antigo jogador do Glorioso sobre o camisola 11, que está em final de contrato com as águias.
Álvaro Magalhães: O Di María, neste momento, só pensa no Benfica
"O Di María tem possibilidade de não defender tanto. É um jogador que está mais tranquilo, porque não tem o desgaste físico e psicológico de representar a seleção", explicou Álvaro Magalhães.
Recorde-se que, depois do hat-trick diante do Estrela da Amadora, a contar para a Taça de Portugal, Ángel Di María foi crucial no terreno do Monaco, protagonizando duas assistências para Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que foram os autores dos golos da reviravolta encarnada na noite de Champions.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).