Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Neemias Queta, numa entrevista rápida de pós-jogo à NBC Sports Boston, explicou o que quis provar no jogo de pré-época. O basquetebolista português, que viu o seu nome a titular pela primeira vez desde que veste a camisola verde dos Boston Celtics, esteve assim na lista de opções para o desafio desta madrugada diante dos Toronto Raptors.
Jogámos bem e que conseguimos fazer um pouco de tudo
"Apenas um pouco de versatilidade. Estamos sempre aqui a tapar buracos e a descobrir quais é que poderão ser as nossas funções todas as noites, mas simplesmente a jogar arduamente e a ocupar os espaços onde a equipa precisa de mim. Sinto que jogámos bem e que conseguimos fazer um pouco de tudo", começou por dizer Neemias, que já passou pela equipa de basquetebol do Benfica.
"Significa muito para nós. Não temos muitas oportunidades de vir aqui e jogar tantos minutos como jogámos esta noite, mas temos de aproveitá-las e jogar o melhor possível. Estamos satisfeitos por termos conseguido a vitória", finalizou o português.
A equipa de Boston, recorde-se, triunfou na mais recente madrugada sobre os Toronto Raptors por 115-111. Neste embate, Neemias Queta assumiu grande destaque. O poste português, de 25 anos, jogou 21 minutos, nos quais ganhou 15 ressaltos (maior registo do jogo), marcou 12 pontos, fez cinco assistências e um desarme de lançamento.
É relevante mencionar que, Neemias Queta chegou aos Celtics em 2023/24, proveniente dos Sacramento Kings. Pelo ex-emblema participou, no total, em 19 partidas pela equipa principal. Na temporada de 2023/24, o antigo jogador do Glorioso alinhou em 31 partidas com a camisola dos Boston Celtics, com uma média de 5,1 pontos por partida, 0,6 assistências e 4,0 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown. Agora, sob as ordens de Joe Mazzulla vai estrear-se com a titularidade.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão.
Pupilos de Norberto Alves foram a jogo esta quarta-feira, 13 de novembro, num encontro referente 4ª jornada contra o Derthona Basket
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 13 de novembro, o Derthona Basket. Os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 15-19 | 35-45 | 57-61 e 77-71.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Daniel Relvão e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Christian Vital, Tommy Kuhse, Arturs Strautins, Ismael Kamagate e Luca Severini de início. Enquanto, Andrea Zerini, Justin Gorham, Leonardo Candi, Davide Denegri, Tommaso Baldasso, Paul Biligha e Kyle Weems começaram no banco italiano.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé direito, à semelhança do que acontece no Campeonato Nacional, conseguindo surpreender o adversário que jogava em casa, tendo chegado ao intervalo a vencer. Em vantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneários a vencer por 35-45.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram mais dificuldades, sendo que apesar disso conseguiu segurar a vantagem no terceiro quarto. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves lutaram até ao fim mas acabaram por deixar fugir a primeira vitória na Liga dos Campeões, tendo perdido por 77-71.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CA Queluz, em jogo a valer para a Liga Betclic. O encontro da sexta jornada está agendado para o próximo sábado, 16 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 4 da fase de grupos da prova internacional
|
0TERMINA A PARTIDA! Derthona Basket 77 - 71 Benfica
39' - Águias reduzem (76-71).
38' - Encarnados com muitas dificuldades (76-68).
37' - Equipa da casa aumenta (71-68).
36' - Italianos passam para a frente (69-68).
36' - Broussard acabou por sair com queixas físicas.
35' - Reduz a turma da casa após perda de bola de Broussard (67-68).
35' - Encarnados voltam a fugir no marcador (65-68).
34' - Nova oportunidade para a equipa da casa (65-66).
32' - Dois lances livres para a turma da casa! (63-64).
Início do 4.º período!
Fim do 3.º Quarto! Derthona Basket 57 - 61 Benfica
28' - Tudo empatado (55-55).
27' - Encarnados tentam reagir (55-53).
26' - Falta para o Benfica (53-51).
25' - Águias deixam fugir a vantagem (51-49).
23' - Benfica com mais dificuldades (46-47).
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA!
Intervalo!
Fim do 2.º Quarto! Derthona Basket 35 - 45 Benfica
19' - TRIPLOOOO!! BENFICA! Águias seguem na frente (30-43).
18' - Aumenta o Benfica (30-40).
16' - Encarnados continuam na frente (28-34).
15' - Triplo para a equipa da casa. (25-32).
14' - Benfica chega aos 30 pontos (22.30).
13' - Segue jogo.
13' - Desconto de tempo!
13' - Reduz a turma italiana (22-28).
12' - Sai mais um triplo para o Benfica. (17-28).
11' - Eduardo Francisco novamente decisivo (15-22).
Recomeça a partida!
Fim do 1.º Quarto! Derthona Basket 15 - 19 Benfica
8' - Eduardo Franciscooo! Benficaaa novamente na vantagem (13-14).
7' - Equipa da casa faz a reviravolta no marcador (11-10).
6' - Italianos reduzem o marcador (8-10).
5' - Benficaaa, águias continuam a liderar (3-10).
3' - Encarnados entram com tudo (1-6).
1' - Falta do Benfica.
1' - Primeiros pontos são dos encarnados (0-4).
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário desta noite vem de uma derrota (86-82) na deslocação ao reduto do Reggiana.
0' - O Benfica chega a este encontro europeu vindo de um triunfo (93-85) frente ao Esgueira para o Campeonato Nacional.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta quarta-feira, 13 de novembro, às 19h30, na jornada 4 da Liga dos Campeões.
Palavras do timoneiro do Clube da Luz surgem na antevisão à partida dos encarnados nas competições europeias
|
0Nesta quarta-feira, dia 13 de Novembro, a equipa de basquetebol do Benfica viaja até Itália, duelo agendado às 19H45 da noite, a contar a 4ª jornada da Champions, onde iram medir forças com o Bertram Derthona, líder do grupo G, no qual as águias também se encontraram inseridas. A partida contra os italianos é considerada de dificuldade máxima e onde o Glorioso terá de “fazer das tripas coração” face às várias lesões que desfalcam a equipa.
Norberto Alves, técnico dos encarnados, analisou o encontro em declarações ao site oficial do Clube da Luz, “É um adversário com muita qualidade. Manter o nível defensivo vai ser decisivo, não os deixar correr, não terem cestos fáceis e, na luta das tabelas, igualar, pelo menos, o nível físico que eles têm”, começou por dizer o treinado da Luz.
Ainda falar sobre o adversário, o treinador deixou elogios ao portento físico apresentado pelos basquetebolistas do Derthona, “São muito poderosos. No ataque, circular a bola muito mais rápido”, conselho que o timoneiro encarnado deixou aos seus jogadores, de como devem encarar o adversário em cenários ofensivos.
Questionado sobre a onda de lesões que tem assolado a formação encarnada, Norberto Alves foi taxativo sobre o tópico, “Temos um problema desde o início da temporada, é que nunca tivemos a equipa toda a treinar. Continuamos a ter lesões. No último jogo contra o FC Porto, o Tyler Stone voltou a ter uma pancada no gémeo e voltou a ter dificuldades. O José Silva está com uma faringite e não jogou em Esgueira, está difícil. O Aaron Broussant está praticamente recuperado, falta agora ganhar ritmo. E Ahmaad Rorie jogou em Esgueira mas voltou a ter algumas queixas, mas vemos vai estar apto. Portanto, esta tem sido a dificuldade, lidar com as lesões. Tem sido uma época pouco normal nesse aspeto. Mas depois da Liga Betclic, têm dado uma resposta excelente”.
Recorde-se que, o Benfica até ao momento soma três derrotas, nos três primeiros encontros e ocupa atualmente o quarto e último lugar do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol.