
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A transferência de Riccardo Calafiori para o Arsenal encontra-se num impasse. Segundo as últimas informações o negócio corre o risco de cair e o grande prejudicado pode ser o Benfica, uma vez que os gunners podem reacender o interesse em António Silva.
De acordo com o portal Transfer News Live esta quarta-feira, dia 17 de julho, que faz eco da informação avançada pelo diário Mirror, na rede social X (antigo Twitter) as negociações entre o Arsenal e o Bolonha encontram-se ‘congeladas’. Segundo a mesma fonte, em causa está uma taxa de uma futura venda a que o Basileia tem direito e que o conjunto transalpino está a tentar negociar, embora já tenha avisado que caso não chegue a acordo com o emblema suíço as negociações com a equipa de Mikel Arteta ficam sem efeito.
Estas notícias podem não agradar de todo o Benfica que vê o titular de Roger Schmidt, António Silva, mais perto da saída, uma vez que o seu pretendente fica sem a alternativa para o eixo da defesa. Neste sentido, o Arsenal podem voltar ao ataque pela pérola formada no Seixal, que tem a sua continuidade no Benfica em aberto.
Riccardo Calafiori - que está avaliado em 30 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano, cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades.
Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo da terceira jornada da prova que vai colocar os encarnados frente a frente com a turma germânica
|
0'- Para assegurar o apuramento, o Benfica precisa de pontuar frente aos bávaros, podendo ainda ficar dependente do resultado do Boca Juniors - Auckland, em caso de derrota.
0'- Já os alemães chegam a este embate após terem vencido o Boca Juniors, por duas bolas a uma.
0' - As águias de Bruno Lage voltam a entrar em campo para disputar mais uma partida oficial, depois de terem batido o Auckland City, por 6-0.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos deste duelo do grupo C.
0' - O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique, esta terça-feira, 24 de junho, no Bank of America Stadium, para disputar a terceira jornada do Mundial de Clubes, a partir das 20h00
Com mais uma temporada complicada ao serviço do emblema de Anfield Road, internacional uruguaio assinalou data importante na sua vida pessoal
|
Longe do Benfica, a atravessar uma fase de mudança na sua carreira, Darwin Núñez voltou a ter motivos para sorrir durante o dia de hoje. Ora pois, é a 24 de junho que o atacante uruguaio celebra o seu aniversário sendo que, hoje, o antigo camisola 9 dos vermelhos e brancos completou a sua 26.ª volta ao sol.
Atualmente ao serviço do Liverpool, onde conquistou a presente edição da Premier League, o internacional uruguaio representou o Benfica durante duas temporadas, tendo chegado à Luz na época de 2020/21, como pedido expresso de Jorge Jesus. Depois de uma adaptação complicada, Darwin Núñez passou a ser a referência ofensiva das águias entre 2020 e 2022, antes de rumar a Anfield Road.
Vale lembrar que, sobre a batuta de Jorge Jesus, atualmente sem clube depois de ter sido despedido do Al Hilal, foi uma das peças chave do plantel encarnado. Entre 2020/21 e 2021/22, o atual camisola 9 dos reds completou 85 jogos com o Manto Sagrado, onde apontou 48 golos e 15 assistências, sem conquistar qualquer título de águia ao peito.
A celebrar uma data especial, o Liverpool fez questão de assinalar o aniversário de Darwin Núñez, através de uma publicação feita nas redes sociais. Os reds deixaram uma mensagem de parabéns a acompanhar um registo fotográfico onde mostram os melhores momentos do atacante de 26 anos em Anfield Road.
Importa recordar que, no ano em que completa 26 voltas ao sol, o ex Benfica tem sido apontado a uma possível saída no verão. Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex avançado do Glorioso marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação do Liverpool:
Encontro desta terça-feira, a contar para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA, promete aquecer
|
O encontro entre o Benfica e o Bayern Munique por si só já seria um duelo quente, devido à luta pelo primeiro lugar do grupo C, e à qualificação iminente dos encarnados que pode ficar em risco. No entanto, o jogo promete aquecer mais que o esperado, com os pupilos de Bruno Lage a enfrentarem um contratempo dos grandes: a temperatura em Miami.
O jogo vai ser disputado no Bank of America Stadium, em Charlotte, e as previsões meteorológicas para a hora do jogo (15h00 locais) no local estão a rondar os 40ºC. O estádio, que é a casa dos Carolina Panthers, da NFL, não tem qualquer cobertura no teto, e por isso, prevê-se que o sol vá bater diretamente nos jogadores, podendo afetar o desenrolar da partida.
A questão do calor tem sido tópico de discussão neste Mundial de Clubes. Vários jogadores de diversos clubes (maioritariamente europeus) queixam-se da dificuldade que é jogar com as temperaturas a que têm estado expostos. No Benfica, foi Andreas Schjelderup a admitir que as condições para disputar o Mundial de Clubes não são as melhores.
O Benfica está, neste momento, com 4 pontos no grupo C, menos dois que o Bayern Munique. Em caso de vitória, os encarnados passem em primeiro lugar. Se empatarem, ambos garantem lugar nos oitavos-de-final, com a mesma classificação que se encontram hoje. Num cenário de derrota, as águias ficam a depender do resultado do jogo do Boca Juniors frente ao Auckland City.
O jogo desta terça-feira marca o segundo encontro entre o Benfica e o Bayern Munique nesta temporada, já que na Fase de Liga da UEFA Champions League, os dois emblemas mediram forças, com a equipa comandada por Vincent Kompany a vencer por 1-0. Os alemães têm aqui uma oportunidade de prolongar a série invencível de jogos diante do Clube da Luz: nos 13 encontros que colocaram ambos frente-a-frente, os bávaros venceram por dez vezes e empataram os outros três.