
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O negócio entre o Chelsea e a Roma pode implicar a saída de Anatoliy Trubin do Benfica. De acordo com o Tuttomercatoweb os blues estão a tentar garantir Mile Svilar no mercado de verão, que é o principal alvo do... Manchester City. O problema é que os cityzens assim podem voltar a tentar 'pescar' o craque de Bruno Lage.
É que, se o emblema de Pep Guardiola perder a corrida por Svilar, é bem provável que os ingleses voltem a apontar a mira para o guardião de Bruno Lage. O Manchester City tem vindo a seguir atentamente o número 1 da Luz e facto de ver Ederson mais perto da saída e de ficar sem a principal opção para suceder o brasileiro dilata as hipóteses de voltar à carga por Trubin.
Recorde-se que, recentemente, o titular das águias reagiu aos rumores que dão conta do interesse do City. "Se são verdadeiros [os rumores]? Vi na internet assim como vocês. Por enquanto estou completamente focado na seleção, depois no Benfica. Há um período importante nas competições. Tudo o resto será adiado para mais tarde", afirmou Anatoliy Trubin.
O camisola 1, recorde-se, chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos, que tem sido mais relegado ao banco de suplentes na era de Bruno Lage, tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 38 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.240 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 40 golos.
Confira esta fantástica defesa de Anatoliy Trubin, ao serviço da Ucrânia:
Sabe o nosso Jornal que, existe um novo ponto de situação do dossiê sobre o futuro do camisola 11 do plantel de Bruno Lage
|
Di María poderá não renovar com o Benfica, no final de 24/25, mas as esperanças ainda não 'morreram'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da nova atualização no dossiê do argentino e do ponto de situação do futuro do craque nos quadros da Luz, após o final de contrato.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurou, junto de fonte próxima, os problemas físicos do camisola 11 das águias poderá ser um entrave na renovação do vínculo de Di María. Embora a vontade pessoal de Rui Costa fosse a continuidade do argentino no Benfica, pela terceira temporada consecutiva, o nosso Jornal sabe que, a situação clínica do craque poderá ter impacto na decisão final da direção encarnada.
Di María saiu queixoso de Guimarães, no entanto, o pior cenário foi afastado e sabe-se que não é um problema grave. Por isso mesmo, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa e os responsáveis da Luz não deitam a toalha ao chão e mantêm o desejo de renovar contrato com o antigo internacional argentino.
O camisola 11 continua a ser uma peça-chave no conjunto orientado por Bruno Lage e continua a ter impacto, embora os recentes problemas musculares tenham complicado um pouco. Assim sendo, a renovação ainda se mantém nos planos do Benfica, que vai ficar atento à situação clínica de Di María até ao final da temporada.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Treinador setubalense lançou vários rostos novos na turma dos vermelhos e brancos ao longo da partida a valer para a Taça de Portugal
|
Bruno Lage abriu espaço para que fossem feitas algumas estreias de produtos do Seixal ao serviço da equipa principal do Benfica. No final da noite, o treinador setubalense acabou por deixar a sua avaliação, enquanto explica as mudanças feitas no onze.
"São muitas alterações, queríamos ter gente sénior dentro de campo, o António é capitão e quando olhámos para a equipa que jogou no último jogo... temos muitas alterações, mas não é muito diferente da que jogou com o Santa Clara. Era importante ter gente que conhecesse a nossa forma de jogar e um sinal de respeito pelo Tirsense", começou por explicar.
Bruno Lage: Era importante ter gente que conhecesse a nossa forma de jogar e um sinal de respeito pelo Tirsense
"Começámos com cinco jogadores da formação, estreámos o João Veloso, que fez uma exibição muito positiva, o outro Félix e demos oportunidade ao André Gomes, o terceiro guarda-redes, que tem feito um trabalho fantástico e merecia esta participação", destacou, também, Bruno Lage, mencionado os nomes da formação do Benfica Campus, que tiveram a oportunidade de ir a jogo frente ao Tirsense.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Recorde-se que, agora, o Benfica vai receber o AVS, na jornada 31 do Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage, vai receber a equipa da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa está a luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Treinador das águias fez a sua análise ao encontro, que terminou com uma vitória 'gorda' da turma encarnada, no Estádio da Luz
|
Bruno Lage mostrou-se mais interventivo, esta noite, apesar do Benfica estar com uma vantagem larga sobre o Tirsense. Ora, em declarações aos jornalistas, o técnico setubalense explicou o porquê do seu comportamento e, ainda, o 'segredo' por detrás da goleada das águias, por quatro bolas a zero, ao emblema de Santo Tirso.
"Há que valorizar o nosso percurso nesta competição, foi muito bom. Marcámos mais de 20 golos, chegámos com mérito ao Jamor, que era um dos objetivos da época", começou por revelar, demonstrando uma maior motivação por parte do Benfica para conseguirem alcançar o objetivo traçado.
Bruno Lage: Marcámos mais de 20 golos, chegámos com mérito ao Jamor, que era um dos objetivos da época
"O 5-0 dava algum conforto, tentámos jogar de início com dois pontas de lança, com uma dinâmica diferente e a equipa foi crescendo no jogo. Uma primeira parte morna e uma segunda parte com a dinâmica pretendida. Corrigimos posicionamentos ao intervalo e o resultado surge com naturalidade. Uma palavra para o Tirsense, fez um percurso muito bom, tentou ao máximo atrasar o resultado, tivemos várias oportunidades, marcámos quatro e é um resultado justo", considerou Bruno Lage.
Bruno Lage: Uma palavra para o Tirsense, fez um percurso muito bom
"Queria que a dinâmica fosse em crescendo, tentar ajudar os jogadores para termos uma dinâmica concreta. Daí estar mais interventivo no jogo", concluiu, assim, o treinador do Benfica, em análise à vitória das águias.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.