
Futebol
À espera da estreia no Benfica, compatriota de Trubin assume: “Posso jogar…”
31 Ago 2025 | 17:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2024 | 11:48 |
Com as listas anunciadas, a corrida a um dos maiores galardões do futebol começou. Antoliy Trubin, guardião do Benfica, revelou aquele que é o seu jogador preferido para vencer a Bola de Ouro, atribuída pela France Football ao melhor jogador da época 2023/24. O nome não é português, nem sequer compatriota de Trubin, é, sim, Toni Kroos, o médio alemão.
“Pessoalmente daria [a Bola de Ouro] a Toni Kroos”, disse o guarda-redes à imprensa ucraniana, apontando o médio alemão que terminou a carreira depois do Europeu como o ‘justo vencedor’. Na lista dos 30 nomeados, estão também os portugueses Rúben Dias, ex-Benfica que veste atualmente a camisola do Manchester City e Vitinha (PSG).
Quanto ao guarda-redes, Trubin voltou a excluir um compatriota, Andriy Lunin e apontou o argentino Emiliano Martínez, por ter conquistado a Copa América e por se ter qualificado para a Champions, ao serviço do Aston Villa, e o espanhol Unai Simon, vencedor do Europeu.
Em outra pergunta, Trubin mostrou-se fã de Courtois, escolhendo o belga em detrimento de outros guardiões, casos de Neuer, Lunin ou Martinez. Apenas o veterano Pyatov, referência do Shakhtar Donetsk, ganhou a Courtois e ao próprio Trubin.
Nesta temporada, o camisola 1 das águias participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic
31 Ago 2025 | 20:31 |
Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.
O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".
Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".
"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.
Médio polivalente do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois das águias sofrerem para ganhar no Ribatejo
31 Ago 2025 | 20:17 |
Fredrik Aursnes afirmou que o Benfica podia ter sido melhor na partida contra o Alverca, que o conjunto encarnado venceu por 2-1. As águias sofreram para triunfar no Ribatejo, e o médio polivalente das águias, eleito homem do jogo, falou num "dia mau", na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
Fredrik Aursnes: "Num dia mau conseguimos os três pontos"
O médio começou por fazer uma análise à partida: "Especialmente na segunda parte foi difícil, tivemos dificuldade em criar oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e segurar os três pontos, que conseguimos. Sofremos um golo mas conseguimos os três pontos. Conseguimos melhor, mas ganhamos"
"Num dia mau conseguimos os três pontos. Podemos levar connosco algumas coisas boas na primeira parte, acho que controlamos o jogo. Mas levamos connosco os três pontos e seguimos em frente", atirou de seguida Fredrik Aursnes, depois do triunfo suado do Benfica.
O médio norueguês tem sido um dos melhores elementos do Benfica nas últimas temporadas, ocupando várias posições em campo, e mantendo uma consistência impressionante na grande parte das partidas. Quando questionado o que faz para ter tantos desempenhos positivos, explicou:
"Não acho que joguei tao bem hoje para ser honesto. Mas tento ser o mais consistente que consigo, e dar o meu melhor", atirou Fredrik Aursnes, médio do Benfica, após a vitória por 2-1 contra o Alverca, em jogo em que as águias estiveram com menos um em campo durante mais de 20 minutos.
Clube da Luz visitou o reduto do conjunto ribatejano em encontro a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, e continua só com triunfos
31 Ago 2025 | 19:58 |
O Benfica bateu o Alverca, por 2-1, este domingo, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz entrou com tudo no encontro, e terminou o primeiro tempo com grande golo de Amar Dedić, que acabou expulso no segundo tempo. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo FC Alverca, foi o Benfica a entrar melhor. Logo aos cinco minutos de jogo, Schjelderup aproveitou um mau alívio do defesa adversário, e fez o primeiro das águias na cara do guarda-redes. O conjunto encarnado dominou o primeiro tempo e, aos 44’, Amar Dedić assinou um grande momento individual, fez golo, e dobrou a vantagem encarnada antes do descanso.
Na etapa complementar, o Benfica continuou no domínio do jogo, gerindo a vantagem de dois golos, até ao minuto 70, quando o árbitro mostrou o segundo amarelo, e respetivo vermelho, a Amar Dedic. A jogar com menos uma unidade, a águia teve de aplicar. O Alverca ainda reduziu, aos 85', por Gui - primeiro golo sofrido pelo conjunto encarnado esta temporada - mas os comandados de Bruno Lage agarraram-se à vantagem e conseguiram aguentar o 2-1 até ao apito final do árbitro.
Com esta vitória – a sétima em oito encontros na presente temporada – os comandados de Bruno Lage continuam com o pleno de vitórias na Liga Portugal Betclic, e ascendem ao quarto lugar da competição, ainda com um jogo a menos que os rivais.
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma açoriana, jogar-se-á às 15h30, no Estádio da Luz.
Schjelderup faz o 1-0:
Dedic faz o 2-0:
Gui D. faz o 2-1: