Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Voltam a soar os alarmes no Estádio da Luz, com a saída de António Silva a perder força. É que a Juventus, que está de olho no camisola 4 do Benfica, poderá estar prestes a garantir o defesa do Chelsea, Renato Veiga.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, a Juventus estará agora de olho no central dos blues, mas não está sozinha na corrida, pelo que o negócio ainda não está 100% fechado. Segundo informa o jornalista italiano, também o Estugarda e o Nápoles já manifestaram interesse em garantir o colega de João Félix e Enzo Fernández.
Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se a Juventus garantir Renato Veiga poderá desviar a mira de António Silva, com a saída do central formado no Seixal a perder força.
Recorde-se que, Rui Costa garantiu à imprensa que nenhum dos três centrais estaria na porta de saída. No entanto, Jorge Mendes, agente de António Silva, garantiu que o internacional português estaria interessado em rumar à Juventus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira os melhores momentos de António Silva:
Antiga glória do Clube da Luz admitiu sentir-se pouco otimista para o encontro frente aos bracarenses e justifica-o com o fraco rendimento dos encarnados
|
0Depois da derrota complicada frente ao Braga, no último sábado, 4 de janeiro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica prepara novo encontro contra os minhotos, desta vez a contar para a Taça da Liga. A equipa de Bruno Lage tem atravessado uma fase de resultados menos conseguidos e António Simões mostrou-se preocupado.
Numa entrevista dada ao jornal A Bola, a antiga glória do Benfica, mostrou-se pouco otimista e desiludido com o atual momento que os pupilos de Bruno Lage têm vindo a apresentar, depois de duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, no dérbi de Alvalade, frente ao Sporting e a receção ao Braga, no último fim-de-semana. O antigo extremo encarnado pede uma reação.
António Simões – As coisas não saem. Não há uma verdade absoluta, mas só falo pelo que vejo
O antigo camisola 11 sente-se ‘preocupado’ com o plantel das águias e reitera que a equipa do técnico setubalense não reage. “A equipa não desembucha e tenho alguma preocupação com o que vejo. Diria que o plantel do Benfica tem algum valor, mas não está a aparecer. Está meio de luto. Não tenho ideia do que passa pois não estou lá dentro. Quando vejo a equipa do Benfica a jogar fico preocupado porque não desenvolve”, atirou em declarações ao jornal desportivo.
António Simões - Está meio de luto. Não tenho ideia do que passa pois não estou lá dentro
No fim, António Simões deixou um mote aos craques do Glorioso, de forma a conseguirem um bom resultado frente aos arsenalistas. “Esse tem de ser o desafio e os jogadores têm de ter força interior para isso. Libertem-se e joguem. Dar tudo o que têm pois os sócios gostam de ver que os jogadores dão tudo o que têm. A cultura do Benfica é essa. Foi assim que o Benfica chegou longe”, vincou a lenda do Clube da Luz.
Alvo dos encarnados para esta janela de transferências de inverno já tem preço definido e Rui Costa é obrigado a abrir os cordões à bolsa
|
0Santiago Giménez voltou a estar associado ao Benfica, que pretendem combater a falta de golos de Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis com um novo artilheiro para a frente de ataque. No entanto, há um grande entrave na vinda do atacante mexicano para a Catedral neste mercado de janeiro: o preço.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da 'deportesWRADIO', os dirigentes do Feyenoord não fecham a porta ao ponta-de-lança, no entanto pretendem encaixar qualquer coisa como 40 milhões de euros com a venda do futebolista.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que Santiago Giménez surge referenciado pelos responsáveis do Benfica. Na altura em que Arthur Cabral foi o eleito para suceder Gonçalo Ramos no ataque, o atleta dos neerlandeses surgiu como o principal alvo das águias. No entanto, o negócio acabou por cair por terra, com o Feyenoord a renovar, inclusive, contrato com o futebolista.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação sobre o alvo do Benfica, Santiago Giménez:
Futebolista não tem sido aposta com o treinador setubalense no comando técnico e deverá rumar a outras paragens em janeiro
|
0Depois de ter sido noticiado que os representantes de Andreas Schjelderup estarão a sondar o mercado por uma 'nova casa' para o extremo, eis que há agora quem garanta que a saída do avançado nórdico nesta janela de transferências de inverno é mesmo o cenário mais provável.
De acordo com informações avançadas, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, pelo jornal desportivo A Bola, a renovação de Ángel Di María no começo da época acabou por 'roubar' espaço ao jovem norueguês, que estará a ver com bons olhos uma nova mudança de ares. Assim sendo, o mesmo diário garante que o futebolista entende que precisa de somar minutos com mas regularidade e que a solução em cima da mesa acaba por ser, novamente, o empréstimo de Schjelderup.
Recorde-se que, o camisola 21 da formação de Bruno Lage rumou ao Nordsjaelland na temporada transata, tendo estado em destaque na formação dinamarquesa, marcando golos de todas as formas e feitos. No regresso ao Benfica era expectável que o jovem fosse mais aposta, no entanto, com o técnico setubalense no comando, Schjelderup ainda não conseguiu chegar ao onze inicial.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.