
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O negócio está fechado: Marcelo Gallardo terá chegado a acordo com o Al-Ittihad Jeddah, clube onde atua o craque da formação do Benfica, Jota, para assumir o comando técnico da equipa árabe, que ficou sem treinador após a demissão de Nuno Espírito Santo.
Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, a estação televisiva TyC Sports, o timoneiro de 47 anos é inclusive esperado na Arábia Saudita neste fim de semana, para assinar um contrato válido por 18 meses.
De acordo com informações adiantadas pela mesa fonte, o vínculo com o clube poderá ainda ser prolongado por mais 18 meses, existindo essa opção no contrato. Contudo, isso só acontecerá caso o técnico e o Al-Ittihad Jeddah cheguem a acordo.
Recorde-se que Nuno Espírito Santo abandonou o cargo após uma troca de palavras com Benzema, deixando assim o extremos formado no Seixal sem técnico.
Jota – avaliado em 13 milhões de euros – fez 11 jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando um golo, nos 522 minutos totalizados pelo emblema saudita. Na passada temporada, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic.
No Benfica, o agora camisola 11 da turma árabe passou pelos diversos escalões de formação encarnada, entre 2007/2008 e 2019/2020, onde foi Campeão Nacional por uma vez e arrecadou uma Supertaça. O craque contou com 34 jogos, somando dois tentos, pela equipa principal.
Clube da Luz ficou esta segunda-feira a saber os resultados dos exames realizados pelo camisola 11, que saiu queixoso frente ao Vitória de Guimarães
|
Há novidades sobre Ángel Di María. Depois de ter saído queixoso no duelo do passado sábado frente ao Vitória de Guimarães, o Benfica já conhece os resultados dos exames realizados pelo campeão do mundo esta segunda-feira, 21 de abril, sendo que o seu regresso também está definido.
Segundo deu conta o diário Record, o camisola 11 dos encarnados não está lesionado e as águias podem respirar de alívio. Apesar de ter saído queixoso do Vitória de Guimarães - Benfica, Ángel Di María não contraiu nenhuma opção e pode vir a ser opção de Bruno Lage mais cedo do que se esperava no início.
Ora desta forma, depois de falhar a receção ao Tirsense para a segunda mão da Taça de Portugal, e de cumprir castigo com o AVS no próximo fim de semana, uma vez que viu o quinto amarelo no Campeonato Nacional, o regresso de Di María está apontado para o duelo da jornada 32 da Liga Portugal Betclic frente ao Estoril
Recorde-se que o extremo argentino, assim como Tomás Araújo, acabou por sair do duelo com o Vitória de Guimarães no decorrer da segunda parte. Nesse sentido, e depois de um novo problema físico, a renovação com o Benfica voltou a conhecer desenvolvimentos, isto numa altura em que o Inter Miami já desistiu da sua contratação.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista que esteve na lista de compras dos vermelhos e brancos, no passado, é pretendido pelos leões, para a próxima temporada
|
O nome de Alberto Costa volta a estar em destaque na imprensa nacional e o Benfica pode ficar preocupado. Depois de ter feito aquecer o mercado de inverno, o lateral-direito, que rumou à Juventus, pode estar de regresso a Portugal e a mudança pode-se dar para o Sporting.
Depois da informação que dava conta da saída do emblema transalpino no verão, eis que o jovem português pode ser reforço de Rui Borges na próxima temporada. Segundo adianta esta segunda-feira o diário Record, o Sporting, ao conhecer esta situação, pretende reativar o interesse em contratar Alberto Costa.
Nesse sentido, a turma liderada por Frederico Varandas prepara-se para avançar com uma proposta de empréstimo para assegurar a contratação do jovem português. Ora desta forma, e face à possibilidade de Alberto Costa somar minutos, a Juventus está tentada em aceitar a proposta.
Recorde-se que Alberto Costa foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta, acabando por não contratar nenhum concorrente para Alexander Bah
Esta temporada, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas quatro embates: três na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica, disputou qualquer coisa como 102 minutos pelos transalpinos.
Em fim de semana de Páscoa, a equipa do antigo defesa do Clube da Luz voltou a marcar passo na Campeonato e pode muito bem dizer ‘adeus’ ao título
|
Empate difícil de digerir para o Bayer Leverkusen e para Alejandro Grimaldo no passado domingo, 20 de abril. Durante o passado o fim de semana, o atual campeão alemão, que contou com a titularidade do antigo lateral do Benfica, foi a jogo, mas não foi além de um empate a uma bola frente ao St. Pauli.
Em contraste com a sua primeira temporada ao serviço dos farmacêuticos, Grimaldo tem realizado uma temporada abaixo do expectável, contudo, não é só o espanhol que tem tido dificuldades. Na presente época, os comandados de Xabi Alonso correm o risco de não conquistar qualquer troféu.
Pressionados pela goleada do Bayern de Munique (4-0 contra o Heidenheim), o Leverkusen estava obrigado a ter de vencer para manter a mesma distância pontual. A jogar no reduto do St. Pauli, o campeão em título até entrou bem e foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Patrik Schick, aos 32 minutos, assistido por Alejandro Grimaldo.
Apesar da vantagem no marcador, os farmacêuticos tiveram uma quebra de ritmo no segundo tempo e a equipa da casa conseguiu tirar partido da situação. Aos 74 minutos Guilavogui empatou o encontro, mas o VAR anulou o tento por mão na bola. Contudo, o St. Pauli voltou à carga e quatro minutos mais tarde conseguiu mesmo o empate, por intermédio de Boukhalfa.
Com o empate registado na 30.ª jornada da Bundesliga, o Leverkusen pode muito ter colocado um ponto final nas aspirações de revalidar o título alemão. Somando mais um ponto, a equipa do ex Benfiquista ficou mais longe do líder, ocupando o 2.º lugar da classificação, com 64 pontos, menos 9 do que os bávaros. Por outro lado, o St. Pauli fica mais próximo de conseguir a manutenção, surgindo no 14.º posto, com 30 pontos.