Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
20 Nov 2025 | 11:39 |
É um negócio fechado: Gabriel Cavalcanti vai deixar o andebol do Benfica e rumar à primeira divisão francesa. De acordo com informações avançadas pelo ZeroZero, o lateral-esquerdo dos encarnados já chegou a acordo com o Chambéry, histórico emblema que milita na Liqui Moly StarLigue.
O contrato de Gabriel Cavalcanti com o andebol do Benfica termina no final da presente temporada, mas o atleta terá preferido rumar a França a renovar contrato com o Clube da Luz. O motivo não serão exclusivamente os valores em cima da mesa, mas uma escolha na gestão da sua carreira.
O internacional português em seis ocasiões, nas quais marcou 15 golos, é um dos grandes valores da sua geração. Agora, ao que tudo indica, o jogador prepara-se para abandonar o andebol do Benfica e abraçar um novo desafio no estrangeiro, num percurso semelhante ao do seu irmão Alexandre Cavalcanti.
Nos últimos dias, o andebol do Benfica – que voltou a vencer na Liga Europa – tem dado que falar pelos piores motivos. Mikita Vailupau, que estava a ser um dos melhores dos encarnados na presente temporada, foi impedido de voltar a Portugal e culpou, em parte, os responsáveis das águias pelo sucedido.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gabriel Cavalcanti leva 13 encontros disputados: nove no Campeonato Nacional e quatro na EHF European League. Ao todo, com o Manto Sagrado, o lateral-esquerdo marcou 34 golos, perfazendo uma média de 2,6 finalizações certeiras por partida.
Na noite desta terça-feira, 18 de novembro, conjunto encarnados esteve novamente em ação, em mais um duelo nas provas europeias
18 Nov 2025 | 21:17 |
A equipa de andebol do Benfica esteve novamente em ação nesta noite de terça-feira, para as provas europeias. No pavilhão, a formação encarncada recebeu o HIF Karlskrona, duelo a contar para quarta jornada da EHF European League e o resultado final ficou em 36-32, a favor do Glorioso.
O conjunto orientado por Jota González regressa assim à ação, depois de ter somado um empate diante do Porto (27-27). Na antevisão ao encontro desta noite, o técnico espanhol falou da importância da partida. Estas foram as escolhas do mesmo: Rangel da Rosa, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Pau Oliveras, Alejandro Barbeito, Christopher Hedberg e Javi Rodríguez.
No primeiro tempo, a jogar em casa, no Pavlhão da Luz, as duas equipas entraram com vontade de assumir a liderança da partida. No entanto, o Benfica acabou por tomar as rédeas do encontro, indo para o intervalo a vencer por 18-13.
No segundo tempo, as águias voltaram a assumir o controlo da partida, aumentando ainda mais a vantagem frente ao adversário. Porém, o Karlskrona não baixou os braços e minutos finais deixou o Benfica a suar. No entanto, as águias acabaram por ser mais felizes e venceram a partida.
Com este resultado, a formação encarnada dá mais umpasso importante na sua participação na EHF European League, rumo à ronda seguinte da competição. O próximo compromisso das águias está agendado para 22 de novembro, frente ao Belenenses.
Andebolista quebrou silência sobre ausência prolongada, revelando verdadeiras razões por não estar nas contas do treinador dos encarnados
17 Nov 2025 | 22:20 |
Mikita Vailupau não poupou nas críticas dirigidas ao Benfica. O jogador da equipa de andebol dos encarnados está retido na S+ervia e culpa a Direção do Clube da Luz, lideranda por Rui Costa, por não ter arranjado os novos documentos para que o atleta, tal como a sua esposa, pudessem entrar em Portugal.
Mikita Vailupau: "A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para eu e a minha mulher estarmos em Portugal"
A realizar um arranque de temporada de luxo - 73 golos em 10 encontros - o andebolista não joga pelo Benfica desde 25 de outubro e expôs a situação nas redes sociais: "Eu recebi muitas mensagens de vocês a perguntar porque é que não estou no Benfica. A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para eu e a minha mulher estarmos em Portugal. Para poder viajar, utilizei o visto que tinha na Hungria e quando regressei, alguns dias depois, percebi que estava expirado".
"Segundo as regras do país, a licença chega ao fim se já não estiveres a trabalhar lá. Não sabia disso. Enquanto estive em Portugal durante três meses, falei desta situação aos dirigentes do clube, mas ainda não tenho nenhum documento legalizado para representar o Benfica!", acrescentou o andebolista do Benfica.
Mikita Vailupau: "Já perdi encontros importantes no campeonato e na EHF European League"
"Já perdi encontros importantes no campeonato e na EHF European League, que poderiam ajudar a equipa a estar na EHF Champions League na próxima época", atirou o internacional bielorrusso, dando exemplo de duelos como frente ao Porto, onde águias e dragões registaram um empate (27-27).
"Estou na Sérvia porque sou profissional, tenho de continuar a manter a forma física, manter a minha qualidade de andebol. Gostava de agradecer toda a gentileza deste emblema, que permitiu que fizesse parte dos treinos, durante 10 dias. Obrigado a todos, nunca vou esquecer! Se precisar de dar entrevistas sobre esta situação, darei sem qualquer problema", concluiu Vailupau, nas suas redes sociais.
Na antecâmara do embate entre duas equipas muito talentosas, treinador das águias deixa várioas alertas e vários avisos à formação que orienta
17 Nov 2025 | 21:42 |
Jota González considera que a próxima partida do Benfica é decisiva. Na antevisão ao encontro frente ao HF Karlskrona, a contar para a 4.ª jornada da fase de grupos da EHF European League, o técnico da equipa de andebol afirma que a formação está pronta para dar uma boa resposta.
Jota González: "Penso que esta partida é absolutamente decisiva para nos classificarmos"
Em declarações à televisão oficial do Benfica, o técnico espanhol deixou o mote para o jogo: "Penso que esta partida é absolutamente decisiva para nos classificarmos. Se vencermos, teremos uma grande hipótese de nos qualificarmos".
De seguida, Jota González - que não vai poder contar com Mikita Vailupau - reconheceu a qualidade do adversário: "Eles já mostraram a sua força, foi um jogo muito equilibrado [na Suécia]. São uma equipa que contra-ataca muito rápido, por isso precisamos de manter um grande equilíbrio defensivo".
Jota González: "O importante agora é que os jogadores não se acomodem"
"O importante agora é que os jogadores não se acomodem e entendam que este empate e a nossa recente vitória na Suécia devem ser vistos como positivos, mas que não podemos relaxar e pensar que já está tudo ganho", alertou Jota González.
"Temos uma mentalidade muito positiva. Aqui no Inferno da Luz ainda estamos invictos, e é isso que nos mantém motivados. Temos uma mentalidade vencedora e extremamente positiva, e é isso que precisamos de manter", acrescentou Alejandro Barbeito.