Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É negócio quase fechado: Valentín Gómez vai ser reforço do Cruzeiro. Depois de ter estado no radar do Benfica no início da temporada, o prodígio central argentino está muito perto de ser o novo defesa da turma canarinha.
Segundo deu conta, César Luis Merlo na rede social X (antigo Twitter), Valentín Gómez vai ser reforço do Cruzeiro. De acordo com a mesma fonte, o emblema canarinho já chegou a um entendimento com o Vélez Sarsfield, sendo que a transferência deve rondar os 8,7 milhões de euros.
Importa recordar que o jovem central surgiu no radar do Benfica no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme do Benfica, os responsáveis encarnados tentaram contratar Valentin Gómez ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair. Além das águias, o prodígio argentino também era seguido por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Lazio e Atlético de Madrid e Leicester.
Nesta temporada, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Esta é a terceira temporada do defesa-central na equipa principal do Vélez Sarsfield, depois de ter estreado pelo emblema em 2022. Antes disso, Gómez realizou todo o seu processo de formação em Buenos Aires, integrando a equipa de reservas do Sarsfield antes da equipa principal.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço das negociações entre o Cruzeiro e Vélez Sarsfield por Valentín Gómez:
Exibição dos encarnados no passado sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, tem sido alvo de duras críticas
|
0Menos de 24 horas depois do desaire frente ao Braga, no primeiro jogo do ano no Estádio da Luz, o Benfica tem estado no olho do furacão. Depois de uma partida fraca e desapontante, Bruno Lage e o plantel das águias tem sido muito criticado pelo que fizeram durante os 90 minutos em campo. Lembre-se, que no final do encontro, o técnico setubalense e os jogadores foram assobiados pelas bancadas encarnadas.
A juntar aos coro de vozes insatisfeitas com o rendimento que o Glorioso tem vindo a apresentar nas últimas jornadas do Campeonato Nacional, especialmente nas rondas frente ao Sporting e Braga, vários rostos famosos, conhecidos adeptos do Benfica, não quiseram ficar calados e deram a sua opinião.
Em declarações ao Record, António Manuel Ribeiro, músico, apontou que a equipa tem de apresentar rendimento durante todo o encontro e não apenas 45 minutos, o equivalente a uma parte do encontro, “Assim não vamos lá. Os jogos duram 90 minutos e não 45. Isto dói, pois, mesmo nos últimos jogos que o Benfica ganhou, não jogámos grande coisa”, atirou o músico português.
António Manuel Ribeiro – Exigimos mais deste Benfica, com as vedetas que tem
O ator Jorge Corrula, foi também outros dos famosos que deixou a sua opinião ao jornal desportivo. O adepto ainda visou especificamente Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu. “À imagem do último jogo, parece que a equipa não entra não entra em campo. Na 2.ª parte não teve critério nenhum. Vi vontade, mas critério, capacidade e eficácia foram zero. Pavlidis não marca e Akturkoglu desapareceu”, frisou.
Por fim, Paulo Madeira, antigo futebolista, teceu menos criticas, contudo, apontou que a equipa não esteve bem e que falhou o objetivo principal, chegar à liderança. “A primeira parte foi mal conseguida. Depois, a equipa moralizou-se e chegou ao 1-2. Houve ali momentos que o Benfica podia ter empatado, mas perdeu uma oportunidade de ficar mais perto dos primeiros”, constatou, em declarações ao Record.
Ponta-de-lança, recorde-se, já foi apontado ao Clube da Luz, no passado mercado de verão e também no defeso que viu Arthur Cabral rumar à Catedral
|
0Com o Benfica a atravessar um momento de 'pólvora seca', Santiago Giménez, avançado que já esteve referenciado pelas águias, é tema de conversa. Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, abordou o futuro do futebolista mexicano.
"Não sabemos o futuro e se ele terá propostas no imediato. Contudo, parece-me garantido que se não for neste mercado, acabará por sair no verão. Há muitas equipas em Inglaterra que jogam um futebol dinâmico e ofensivo, algo que o favorece muito", começou por mencionar.
"Ou até mesmo em Itália, uma liga onde o foco está no resultado e em defender bem, mas que não seria impossível para ele", concluiu.
Dennis te Kloese - Se não for neste mercado, acabará por sair no verão
Recorde-se que, Santiago Giménez já esteve muito perto de rumar ao Benfica. No entanto, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra. Depois do ponta-de-lança renovar com os neerlandeses, Rui Costa virou totalmente o foco, apostando em Vangelis Pavlidis no último defesa de transferências de verão.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Avançado suíço passou de titular, com o Sporting, para ser o terceiro ponta-de-lança utilizado no encontro com o Braga, no passado sábado
|
0Zeki Amdouni passou de titular, no dérbi com o Sporting, para ser o último avançado a saltar do banco de suplentes frente ao Braga. Na conferência de imprensa, Bruno Lage justificou o motivo pelo qual apostou em Arthur Cabral ao intervalo.
"Ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmicas, porque o Braga, a vencer por 0-2, estava já encostado à área, e as alterações que fomos fazendo na 2.ª parte foram para procurar espaço entre linhas, espaços na largura, movimentos, situações de cruzamento, ter mais homens dentro da área", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmicas
"Mas, infelizmente, não conseguimos. Temos uma boa reação na 2.ª parte, praticamente nossa, com várias oportunidades de golo, mas apenas conseguimos marcar um golo", concluiu Bruno Lage.
Importa recordar que, foi mesmo Arthur Cabral o autor do único golo dos encarnados. Foi com um remate 'do meio da rua' que o camisola 9 do Benfica encurtou a desvantagem das águias no marcador, contudo, acabou por não ser suficiente para evitar a derrota no Estádio da Luz.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Depois de ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.