
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A situação de Nicolás Otamendi no Benfica ainda não está definida. Nesse sentido, e tendo em conta que o capitão dos vermelhos e brancos pode abandonar as águias no fim da temporada, Rui Costa continua atento a vários dossiês para reforçar a posição de defesa central, sendo que o mais recente nome é o de Valentín Gómez.
Com o central argentino em fim de contrato, o Benfica volta a apontar baterias ao defesa do Vélez Sarsfield. De acordo com a informação partilhada por Luís Pinto Coelho na rede social X (antigo Twitter), Valentín Gómez está na lista de compras de Rui Costa para a temporada 25/26, voltando assim a ser hipótese para as águias.
O nome de Valentín Gómez já não é novidade no universo do Benfica. O jovem central surgiu no radar das águias no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme, os responsáveis encarnados tentaram contratar o defesa ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair.
Além de Valentín Gómez, vale salientar que as águias contam ainda com Victor Lindelof como candidato para suprimir uma possível saída de Nicolás Otamendi no final da presente temporada. O central do Manchester United é visto como uma boa hipóteses, tendo em conta que termina contrato com a equipa de Ruben Amorim, o que permitiria aos encarnados pouparem alguns milhões numa transferência.
Este ano, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - cumpriu dois jogos no Campeonato Nacional, onde cumpriu 149 minutos. Em 2024, o alvo do Benfica realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Futebolista foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, contudo, ao que tudo indica, o nome não consta nos desejos do Presidente
|
Volte-face nas negociações por Felipe Loyola. Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, eis que as novas informações dão conta que afinal o internacional chileno não está na lista de compras de Rui Costa para o plantel encarnado em 25/26.
Após ter surgido no radar dos responsáveis do Clube da Luz na passada terça-feira, Felipe Loyola está mais longe do Benfica, sendo que a garantia é dada pelo jornal Record. Segundo o diário desportivo, o jovem do Independiente não consta dos planos dos responsáveis encarnados para reforçar o miolo de Bruno Lage nos encarnados em 25/26.
O nome de Felipe Loyola, recorde-se, foi associado ao Benfica durante a noite da passada terça-feira. De acordo com a informação avançada pelo diário El Crack Deportivo, o internacional pelo Chile estava na lista de compras dos responsáveis vermelhos e brancos. Segundo a mesma fonte, o jovem do Independiente teria convencido os dirigentes da Catedral com a sua polivalência, uma vez que pode atuar como médio-centro ou médio-defensivo e até mesmo como lateral-direito.
Além do Benfica, e de acordo com o jornal Olé, Rui Costa não estaria sozinho na corrida pelo jovem chileno. Felipe Loyola, ao que tudo indica, terá cativado as atenções de alguns tubarões europeus, nomeadamente o Bayern Munique e a Juventus, que também seguem o promissor futebolista do Independiente, que está em destaque com as suas exibições.
Na presente temporada desportiva, aos serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: 10 na Primera Dividsión e um na Copa Argentina. Nos 990 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Futebolista que se destacou pelos vermelhos e brancos pode mudar de ares no próximo mercado de transferências, segundo as novas informações
|
O futuro de João Félix continua a dar que falar. Numa altura em que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan, o avançado formado no Benfica está a ser apontado ao Galatasaray, sendo que de acordo com a informação partilhada na Turquia a garantia terá sido dada por Jorge Mendes aos responsáveis londrinos.
"João Félix vai jogar pelo Galatasaray. Havendo um acordo entre os dois clubes, o meu jogador vai representar o Galatasaray", afirmou o superagente Jorge Mendes sobre o avançado formado no Benfica, segundo avançam os turcos do Sporx na sua publicação.
Esta possível mudança de João Félix para a Turquia não é novidade. Além do Galatasaray, o avançado formado no Benfica, que está cedido pelo Chelsea ao AC Milan, está na lista de compras de José Mourinho. De acordo com a informação avançada no país, o timoneiro setubalense quer contar com o internacional português no Fenerbahçe.
Vale a pena destacar, que, João Félix rumou ao Chelsea no verão de 2024, no entanto, acabou por ser 'despachado' na janela de inverno para o AC Milan. Depois de não ter vingado na turma inglesa, o avançado formado no Benfica viajou até Itália, onde também não tem sido muito feliz, sendo que o destino no final da temporada será um regresso a Inglaterra.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência.
Futebolista do Clube da Luz envergou a braçadeira de capitão no confronto que se realizou na madrugada desta quarta-feira
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde não só venceu o emblema canarinho, como atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto. Porém, o detalhe que salta à vista foi o apoio que o central do Benfica recebeu antes da partida.
Após as provocações de Raphinha repercutirem por toda a Argentina, diversos jogadores que não estavam disponíveis para jogar mostraram seu apoio à seleção. Como é o caso do jogador do Benfica, Ángel Di María, que enviou uma mensagem de motivação para Otamendi vencer o clássico sul-americano.
Antes do início do confronto, o camisola 19 da seleção partilhou uma publicação para enaltecer a hora do jogo, mas nas legendas é possível ver duas espadas, como símbolo de guerra contra os brasileiros no campo. Nos comentários alguns argentinos apareceram para prestar apoio, como Lautaro Martínez: "Acerta no alvo". E o 'fideo' que comentou mais calmo: "Vamos amigo", com dois corações a acompanhar.
Após o resultado final, não restou dúvidas que Otamendi e toda a seleção argentina foi impactada pelas frases proferidas por Raphinha, e que, inevitavelmente, jogaram com mais vontade de vencer. A vitória não interessava muito, visto que a albiceleste já estava qualificada para o Mundial mesmo antes do início do jogo, mas valia por ser um clássico.
Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - já se retirou oficialmente da seleção Argentina, e o extremo do Benfica não será mais chamado por Lionel Scaloni no futuro. Com a albiceleste, o jogador conquistou duas copas américas, um Mundial e uma finalíssima.