Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nem dupla do Benfica salva Turquia: Kokçu e Akturkoglu entram com pé esquerdo na Liga das Nações

Seleção turca foi a jogo com os atletas encarnados, esta sexta-feira, para a Liga das Nações e empatou diante do País de Gales

Os dois jogadores do Benfica foram convocados pela Turquia, mas Kokçu assumiu o onze enquanto Akturkoglu o banco
Os dois jogadores do Benfica foram convocados pela Turquia, mas Kokçu assumiu o onze enquanto Akturkoglu o banco

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, a seleção da Turquia disputou a primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. O rival foi o País de Gales, mas, mesmo com Orkun Kokçu a titular e com Kerem Akturkoglu a suplente, os dois jogadores do Benfica na seleção, os turcos não conseguiram somar vitória. O jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


 A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações. 


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Empresário garante: alvo que deixou Rui Costa a ver navios "esteve perto" de rumar ao Benfica

Futebolista esteve com pé e meio no Glorioso, porém o negócio acabou por cair por terra neste mercado de transferências de verão

Alvo de Rui Costa esteve muito perto do Benfica, mas negócio caiu por terra
Alvo de Rui Costa esteve muito perto do Benfica, mas negócio caiu por terra

  |

Icon Comentário0

O negócio por Zakaria El Ouahdi estava praticamente fechado, porém a transferência do lateral-direito para o Benfica acabou por cair e terra, neste defeso de verão. No entanto, o pai do futebolista, que esteve na mira do Clube da Luz, garante que não existe qualquer ressentimento e que a mudança esteve mesmo "perto" de acontecer. 


"A transferência para o Benfica esteve perto, não há ressentimento. Tentámos de tudo, mas realmente não queríamos jogar sujo. Estamos gratos ao Genk. Ele está lá há apenas um ano e a sua grande transferência virá", disse Mohamed Achahbar, pai e agente de El Ouahdi, em declarações ao VoetbalPrimeur.


De destacar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o lateral tinha intenções de se mudar para a Luz, todavia o emblema belga acabou por dificultar as negociações. 


Recorde-se que, perante as exigências do Genk, que complicou a vinda de El Ouahdi para o Benfica, Rui Costa virou as atenções para Issa Kaboré. O Presidente das águias conseguiu chegar a acordo com o Manchester City, que emprestou o defesa destro até ao final da presente temporada desportiva. 

Na temporada passada, Zakaria El Ouahdiatualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências. Já esta época, o defesa fio opção em três embates, tendo disputado 206 minutos. 


O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage no Benfica? Há quem deixe a 'dica': "Vença todos os títulos"

Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou a escolha do sucessor de Roger Schmidt

O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904
O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou o novo treinador na passada quinta-feira, 5 de setembro, e a escolha em Bruno Lage não é uma decisão consensual. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre o novo técnico do Clube encarnado, deixando a 'dica' de que espera que "vença todos os títulos". 


Relativamente à escolha de Rui Costa, o Sócio das águias garantiu que não iria eleger Bruno Lage para suceder Roger Schmidt, todavia acredita que o timoneiro tem as competências necessárias para treinar o Clube. 


Relativamente ao futuro do técnico estar 'de braço' dado com a continuidade de Rui Costa, Nuno Campilho foi perentório: "Essa assunção é um pouco redutora, embora todos saibamos que a “vida” dos treinadores e, também, das direções, está dependente da obtenção de bons resultados desportivos, vitórias e, acima de tudo, da conquista de títulos".


"As eleições são só em outubro do próximo ano. Em maio se saberá como decorreu esta época. Entretanto, outra começará e nada nos garante, mesmo com a conquista de títulos, que Rui Costa se queira recandidatar, quanto mais, vencer as eleições. É uma matéria demasiado sujeita a especulações, que impedem a afirmação de quaisquer certezas", completou. 

Quanto aos possíveis objetivos mínimos de Bruno Lage, o Benfiquista não tem dúvidas: "Naturalmente que, com Bruno Lage, ou com qualquer outro, aquilo que se exige ao Benfica é que vença todos os títulos nacionais em disputa e faça uma campanha digna na Liga dos Campeões. O contrário (dependendo das circunstâncias do contrário), não significa, imediatamente, que o treinador não tenha condições para continuar, aliás, como se verificou com Roger Schmidt, que iniciou esta época, mesmo o Benfica tendo apenas conquistado a Supertaça na época passada. Julgo ser prematuro estarmos a coagitar sobre algo que só o decurso da época nos poderá fazer refletir sobre o futuro de Bruno Lage no Benfica, sendo que o mais importante, neste momento, é, mesmo, o presente". 


Por fim, quanto à possibilidade do Benfica levantar o 'caneco' em maio, Nuno Campilho mostrou-se crente, apesar da desvantagem pontual. "Estou profundamente confiante que ainda podemos ser campeões, assim como conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga", concluiu. 

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.

Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Adepto do Galatasaray chora com saída de Akturkoglu e reforço do Benfica tem prenda especial (Vídeo)

Novo camisola 17 dos encarnados respondeu ao momento que já faz correr muita tinta nas redes sociais

Akturkoglu tem prenda especial para adepto que chorou com a saída do craque do Galatasaray
Akturkoglu tem prenda especial para adepto que chorou com a saída do craque do Galatasaray

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu reforçou o Benfica no último dia do mercado de transferências e, desde então, muitos têm sido os adeptos do Galatasaray a expressar a tristeza pela saída do extremo do clube turco. Recentemente, as redes sociais ficaram a conhecer o pequeno Ruzgar, que chorou ao saber da notícia sobre a despedida do internacional pela Turquia, que já respondeu.


O novo camisola 17 dos encarnados recorreu à conta pessoal da rede social X para deixar um mensagem especial ao pequeno adepto do Galatasaray com um presente à mistura. 


"Querido Ruzgar, a vida ensina-nos muitas coisas, como os dias bonitos que passámos juntos, bem como as separações fazem parte da nossa vida. Mas, mesmo separados, os nossos corações vão continuar a bater juntos", escreveu Kerem Akturkoglu, respondendo ao adepto, a quem deixou um apelo. 


"Por favor, não desistas do Galatasaray, nem deixes de ser um adepto do Galatasaray. Vais ter mais heróis com a camisola do clube, vais rir-te com eles e tomara que as tuas lágrimas se tornem em lágrimas de felicidade", pediu o novo reforço do Benfica.

"Não sei se me vais perdoar, mas eu gostava de te oferecer a minha camisola da primeira partida pelo Benfica. Se calhar podemos fazer as pazes, o que achas?", completou Kerem Akturkoglu, não hesitando em oferecer o Manto Sagrado ao pequeno adepto do Galatasaray. 


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.

No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.

Veja o momento em que o adepto do Galatasaray não esconde a emoção pela saída de Kerem Akturkoglu:


Confira a resposta de Kerem Akturkoglu, na íntegra:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."
Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

 

Icon Comentário0
"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt
Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0