Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEM PARECE NORMAL! TÉCNICO IMPLORA A AGENTE QUE JOVEM TALENTO NÃO ASSINE PELO BENFICA

Revelações foram uma surpresa, tendo em conta o rótulo de craque com que chegou ao Clube da Luz

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O técnico técnico neelandês Thomas Rongen, que treinou Freddy Adu na Seleção de sus-20 dos Estados Unidos da América, em 2007, revelou que pediu ao agente do jogador para que o avançado não se tivesse transferido para o Benfica, na temporada 2007/2008.

"No aeroporto, após o Campeonato do Mundo de 2007, implorei ao agente dele que não assinasse pelo Benfica. Sabia que o Benfica era um passo demasiado grande para um jogador tão jovem", começou por dizer em entrevista ao jornal inglês The Guardian, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro.


Thomas Rongen justifica a sua tese olhando ao tempo passado por Freddy Adu no Glorioso, que ficou marcado como uma das maiores promessas que nunca vingou: "E comprovou-se que foi o passo errado. Foi emprestado seis vezes em quatro anos".


"Adquiri um falso sentido de realidade, porque ele competiu ao mais alto nível com muita facilidade. Achava que ele era um talento tão grande que isso o levaria, mas tal não aconteceu, quando chegou ao Benfica", fundamentou o antigo técnico.

O internacional pelos Estados Unidos da América esteve no Benfica entre 2007 e 2011, fazendo apenas 25 partidas pela equipa principal do Clube da Luz, onde marcou cinco  golos (todos na primeira época). Em Portugal não venceu qualquer título.


Confira aqui os cinco golos apontados por Freddy Adu no Benfica:


Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


Futebol

Schjelderup está em alta, mas selecionador avisa: "É diferente jogar no Nordsjaelland e no Benfica"

Norueguês é elogiado mas leva 'reality check' por parte de técnico

Andreas Schjelderup ainda não foi aposta no Benfica
Andreas Schjelderup ainda não foi aposta no Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup foi contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland, mas as águias, com muitas opções na frente de ataque, não encontraram espaço para o extremo, dado que o 'devolveram' ao emblema dinamarquês por empréstimo até ao fim da temporada. Em altas na Dinamarca, o craque diz estar dedicado a afirmar-se na Luz e foi enaltecido pelo selecionador da Noruega. 

Em declarações ao jornal A Bola, Stale Solbakken, técnico da seleção norueguesa, não arriscou dizer se ser emprestado foi a decisão certa, pois não sabe "exatamente que planos o Benfica tinha para o Andreas e quantos minutos lhe dariam, por isso é difícil ter a certeza se foi a melhor escolha ou não".

Atento ao craque de 19 anos, observou que "encontrou- se a ele próprio e progrediu fisicamente Está mais forte, as suas ações no relvado são mais explosivas, mas, claro, há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica. Mas acredito que Schjelderup evoluiu muito este ano.


O selecionador não é o primeiro a realçar a força de vontade do 'miúdo', diz como muitos que Schjelderup "está muito motivado para voltar ao Benfica e lutar por um lugar, mesmo sabendo que há uma forte concorrência", garantindo que "está mais bem preparado agora do que quando chegou a Lisboa, está mais maduro."


Contudo prevê que seja um jogador de toação: "Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza de que poderá influenciar o jogo do Benfica, ainda não é um produto acabado. Pode fazer parte do lote de 15 ou 16 jogadores mais utilizados" uma vez que "o Benfica participa nas competições europeias e precisa de jogadores que possam ir rodando, porque são muitos jogos."

Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 33 encontros (2.165 minutos), nos quais apontou sete golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.


Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Já há onze do Benfica para jogo contra o Braga e Schmidt aposta em mudanças
Futebol

Última Hora: Já há onze do Benfica para jogo contra o Braga e Schmidt aposta em mudanças

 

Icon Comentário0
Porto - Sporting pode dar grandes esperanças ao Benfica e tudo graças a... Gyokeres
Futebol

Porto - Sporting pode dar grandes esperanças ao Benfica e tudo graças a... Gyokeres

 

Icon Comentário0
Após 'embrulhada' com Salah, Klopp não quebra silêncio! Técnico de ex Benfica 'fecha-se em copas'
Futebol

Após 'embrulhada' com Salah, Klopp não quebra silêncio! Técnico de ex Benfica 'fecha-se em copas'

 

Icon Comentário0