Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEM TIVERAM TEMPO DE AQUECER; ADEPTOS DO BENFICA ‘MALUCOS’ COM OS CAMPEÕES DO MUNDO

Águias homenagearam os craques e resposta do Universo Benfiquista foi imediata

campeões do mundo edit
campeões do mundo edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, na passada quarta-feira, 21 de dezembro, o lançamento de uma edição especial de camisolas alusivas ao título de Campeão do Mundo, arrecadado pela Argentina, seleção onde figuraram Enzo Fernández e Nicolás Otamendi. Certo é que uma das versões até já esgotou, dada a procura e claro que tem o ‘suspeito’ do costume como protagonista.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1605605535906029573


As camisolas, que foram colocadas à venda no site do Clube da Luz, já só estão disponíveis na versão do capitão Otamendi, uma vez que o Manto Sagrado com o nome de Enzo Fernández – que se destacou no Mundial e está a deixar o mundo rendido ao seu talento – já não está disponível.


  Os números e nomes dos atletas Campeões do Mundo – os primeiros a tornarem-se campeões do mundo a jogar em Portugal no momento do triunfo (Saiba mais AQUI) – surgem a dourado em vez do branco habitual além de, no topo do número três, (30 e 13, os números dos jogadores) figurarem três estrelas vermelhas, que simbolizam cada um dos títulos conquistados pelos argentinos.

Esta foi uma das formas que o Glorioso teve para homenagear os seus atletas pelo grande marco, que ambos conquistaram para as suas carreiras, enquanto profissionais do futebol.



Futebol

Jogador apontado ao Benfica de Schmidt tem 'selo de aprovação': " É muito forte no um para um"

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa dos encarnados

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt
Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Domingos Duarte, em declarações ao jornal Record, saiu em defesa de Mason Greenwood (Saiba mais AQUI). O antigo colega do alvo do Benfica acabou por traçar ainda o perfil do extremo, tecendo largos elogios ao futebolista do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe. 

"Joga com os dois pés e tem facilidade em rematar. É muito forte no um para um, sai para qualquer um dos lados. Tem muitos recursos técnicos, é muito rápido e tem força apesar de parecer franzino. É uma questão de continuar a trabalhar. Ainda não atingiu o seu nível máximo", começou por mencionar. 


Domingos Duarte acabou ainda por esclarecer porque motivo Greenwood não defendia muito ao serviço do Getafe. "Ele aqui era diferente. Tinha ordens para não descer muito. O treinador queria que ele fosse mais incisivo no ataque e estar mais vezes no um contra um, mas é claro que a qualquer jogador exigem trabalhar defensivamente. Está aberto ao que o treinador pedir", concluiu.


Vale destacar que, Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, terá reunido já com Mason Greenwood. Recentemente a imprensa nacional garantiu que os encarnados não estão atentos ao extremo, porém novas informações colocam o futebolista na mira de Rui Costa

Na temporada 2023/24 temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Com futuro no Benfica em aberto, existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Recorde-se que o craque argentino está em final de contrato com as águias

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos na Argentina referentes ao caso em que envolve Ángel Di María. O suspeito de ter ameaçado o craque do Benfica foi presente a juiz e foi acusado de três crimes que o podem levar a passar até dois anos na cadeia.

Marcos Natanael, de 22 anos, irmão de outro homem a cumprir 18 anos de prisão por homicídio, foi presente a juiz e acusado de intimidação pública, porte de arma e roubo pelos procuradores do Ministério Público argentino, tendo ficado em prisão preventiva.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia ainda continua à procura pelo homem que conduzia a mota envolvida no assalto, que tinha sido roubada três dias antes a um vizinho no bairro Godoy, e que disparou contra um posto de gasolina na zona sudoeste de Rosário (Saiba mais Aqui).


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Futebol

Atleta do Benfica que é carta fora do baralho de Schmidt soma interessado em Itália

Jogador não convenceu o técnico alemão e está na porta de saída

Jogador não conseguiu convencer Schmidt no Benfica e está de saída
Jogador não conseguiu convencer Schmidt no Benfica e está de saída

  |

Icon Comentário0

David Jurásek é um dos jogadores que não vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Após um ano emprestado pelos encarnados ao Hoffenheim, o lateral checo pode estar de bagagens arrumadas. Nesse sentido as águias continuam de 'olhos postos' em tentar colocar o defesa no mercado e ao que parece já existem alguns emblemas interessados.

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek, segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sport, este sábado, o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipas sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho
Futebol

Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United
Futebol

Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United

 

Icon Comentário0
Jogador da formação do Benfica está livre no mercado
Futebol

Jogador da formação do Benfica está livre no mercado

 

Icon Comentário0