Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

NEM TUDO É UM MAR DE ROSAS, MAS BENFICA ESTÁ NA LUTA EM VÁRIAS FRENTES E ATÉ AO FIM – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Formação encarnada lidera o Campeonato e está ao ‘ataque’ na Liga dos Campeões

Benfica TUNEL
Benfica TUNEL

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica, comandada por Nuno Resende, está na luta para conseguir voltar a ser campeã nacional e almeja triunfar na europa, depois de ter ganhado, já esta época, a Supertaça, frente ao Porto.

O Benfica não vence o Campeonato desde 2015/2016, mas este ano, por esta altura, o cenário é positivo. O Glorioso 1904 esteve à conversa com um fervoroso adepto da modalidade, que garantiu que “o primeiro lugar na fase regular está bem encaminhado até porque sem deslocações difíceis, restam os jogos com Barcelos e Porto, em casa, para decidir o que aí vem”.


“Seria preciso não ganhar ambos ou uma escorregadela parva para falhar o objetivo desta fase, rumo à conquista ao título nacional”, acrescentou ao nosso Jornal.


Supertaça ditou começo de sonho

Ainda em agosto de 2022, o Benfica venceu o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, uma competição não oficial, numa altura em que se superiorizou ao Paço de Arcos, por 4-2, na final da prova, que decorreu no Pavilhão Desportivo de Murches.


A nossa fonte recorda que no dia 4 de setembro do mesmo ano, as águias foram a jogo com o Porto, na final da Elite Cup e que “foi aí que começou mal a época”. O jogo  aconteceu no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, onde o Porto conseguiu levar a melhor diante dos encarnados, triunfando por 4-1 e empurrando as águias para o segundo lugar da prova.

Contudo, a desforra veio depois, quando o Glorioso defrontou o Porto, novamente, e venceu, por 4-2, a final da Supertaça António Livramento, num jogo que decorreu em Barcelos e onde Pablo Álvarez marcou um hat-trick, completado pelo golo do capitão, Diogo Rafael.

Depois do primeiro troféu oficial da temporada, a formação de Nuno Resende foi afastada da Taça de Portugal da modalidade ao perder, por 5-1, diante do Sporting, no passado domingo, ficando-se, apenas pelos oitavos-de-final da prova rainha.

Enquanto houver patins, Benfica vai continuar a lutar

Apesar disso, nem tudo é mau e os pupilos de Nuno Resende encontram-se motivados para o que falta jogar na época, com a Liga dos Campeões e o Campeonato Placard – onde lideram a tabela – bem encaminhados, rumo às vitórias e conquistas para exibir aos adeptos, no Museu Cosme Damião.

Para a prova milionária, “o Benfica é claramente um dos favoritos e tem que o mostrar, ganhando as contas do grupo”, referiu o adepto, que marca presença regular no Pavilhão da Luz.

As águias integram o grupo A, onde partilham a liderança com a Oliveirense, ambas com quatro pontos somados em dois jogos. Liceo e Calafell fazem parte do mesmo conjunto, apenas com um ponto cada. Para esta prova, os encarnados irão defrontar a formação de Oliveira de Azeméis na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro.

No Campeonato Nacional, “destaque para a vitória sobre o Sporting e a Oliveirense”, sendo que “a derrota em Barcelos foi enganadora e só a derrota no Dragão foi exceção”.

A turma dos patins da Luz está bem posicionada, assumindo a liderança, com 48 pontos conquistados em 18 jogos, onde 16 deles são vitórias e apenas dois constituem derrotas (Barcelos e Porto, ambos fora de casa).

Apesar de os leões, segundos na tabela, terem um jogo a menos que as águias (17), os comandados por Nuno Resende estão isolados no topo da lista, onde se mantêm de pedra e cal, na conquista pelo tão esperado Campeonato Nacional.

 


Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica

Atleta espanhol abandonou o Barcelona e vai assinar em breve pelo Clube da Luz

Duração de contrato de Pau Bargalló
Duração de contrato de Pau Bargalló

  |

Icon Comentário0

A duração de contrato de Pau Bargalló com o Benfica já terá sido divulgada, sendo que o avançado de hóquei em patins vai assinar com as águias até 2028. Depois de muita especulação, o jornal Record avançou esta terça-feira, dia 14 de maio, que o espanhol já tem data definida com o Glorioso.

Além da chegada de Bargalló, o Benfica também garantiu junto do Barcelona a contratação do português João Rodrigues, mas ainda não existe qualquer informação sobre a duração do acordo. Em sentido contrário, de Lisboa para a Catalunha, está o argentino Pablo Álvarez, que fará o retorno aos culés.


Posto isto, ainda existe bastante indefinição no plantel da equipa de hóquei em patins do Benfica para a próxima temporada. Carlos Nicolia vai terminar contrato e abandonar a equipa, mas ainda não tem futuro resolvido. Todavia, as renovações de Pol Manrubia e Gonçalo Pinto já foram conseguidas pela estrutura encarnada.


A saída de Pau Bargalló do Barcelona dá-se devido ao fim do contrato do atleta, que é visto como um dos melhores jogadores de hóquei em patins no mundo. O Benfica, sempre muito atento a oportunidades nas modalidades de pavilhão, adiantou-se a outros conjuntos e conseguiu a assinatura do atleta.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador dos culés, atrás de João Rodrigues, que também vai reforçar o Benfica. Na época passada apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Modalidades

É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato

Encarnados foram a jogo este sábado, deslocando-se ao reduto adversário

É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato
É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Famalicão e venceu o Famalicense, por 3-0, este sábado, dia 4 de maio, na 26.ª jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Pablo Álvarez (20') e Roberto Di Benedetto (34' e 42'). 

Na antevisão da partida, Nuno Resende garantiu que "ainda que o adversário esteja automaticamente despromovido [12.º e antepenúltimo classificado]", o duelo "merece o mesmo rigor e seriedade de sempre", mostrando-se bastante focado no confronto. 

Nuno Resende, que poderá estar na corda bamba (saiba mais AQUI), optou por convocar  Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Viti, Bernardo Mendes, Nil Roca, Di Benedetto e Gonçalo Pinto 


As águias entraram mais fortes no encontro e o argentino Pablo Álvarez  acabou mesmo por colocar a formação do Benfica na vantagem ao minuto 20 de jogo. Até ao intervalo, apesar de uma grande oportunidade de Lucas Ordoñez, o resultado acabou por não se alterar, com as águias a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


Regressados do balneário, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, começando a segunda parte com uma grande oportunidade para as águias. Contudo foi só no nono minuto que Di Benedetto dilatou a vantagem, acabando mesmo por bisar no embate e fechando o resultado. 

Depois desta vitória, o Benfica (62 pontos) sobe à segunda posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Porto (62 pontos). a UD Oliveirense (61 pontos) e o Sporting (60 pontos), ocupam o terceiro e quarto lugares, respetivamente. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona
Modalidades

Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona

 

Icon Comentário0
É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona
Modalidades

É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona

 

Icon Comentário0
Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica
Modalidades

Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica

 

Icon Comentário0