Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica

Glorioso está muito perto de dar a contratação como oficial, depois de vários rumores

Pau Bargalló de saída do Barcelona
Pau Bargalló de saída do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O avançado da equipa de hóquei em patins do Barcelona, o espanhol Pau Bargalló, está de saída dos blaugrana, segundo os próprios informaram com recurso ao Instagram, esta terça-feira, dia 14 de maio. O atleta estará ao serviço do Benfica na próxima temporada, após oito épocas a representar os culés.

"Comunico que não continuarei no Barça. Hoje é um dia triste para mim", disse o atleta no vídeo de despedida publicado pelo Barcelona. O vídeo é carregado de emoção, tendo em conta a importância de Pau Bargalló no sucesso dos blaugrana nas últimas épocas.


Na secção de comentários, foram vários os adeptos a deixar mensagem ao jogador: "Obrigado por todo o hóquei que doou para o Palácio! 🔝 🎱"; "Nunca mais será o mesmo 😢😢😢"; "O homem que me apaixonou pelo hóquei"; "Obrigado por tanta magia!!".


A saída de Pau Bargalló do Barcelona dá-se devido ao fim do contrato do atleta, que é visto como um dos melhores jogadores de hóquei em patins no mundo. O Benfica, sempre muito atento a oportunidades nas modalidades de pavilhão, adiantou-se a outros conjuntos e conseguiu a assinatura do atleta.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador dos culés, atrás de João Rodrigues, que também vai reforçar o Benfica. Na época passada apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Confira o grande golo de Bargalló:

Confira aqui a publicação:


Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo'

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica
Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 2 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 3-1, no duelo um dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Sofia Portugal inaugurou o marcador, para as adversárias, mas Cata Flores aplicou chapa três na remontada das águias. 

Na antevisão da partida, Elena Tamiozzo destacou que esta seria a primeira vez que os dois emblemas mediam forças nesta temporada, "Temos de jogar com cuidado, pois ainda não conhecemos esta equipa", começou por mencionar a hoquista. "Estamos a treinar muito bem e estamos focadas no que interessa, que é ganhar", concluiu a atleta italiana. 

A entrar com o pé esquerdo no embate, as águias viram a formação visitante inaugurar o marcador, logo no começo, mas foi por intermédio de Cata Flores, que vestiu a capa de heroína, que o Benfica conseguiu empatar o embate antes do intervalo. 


Vindas dos balneários, as encarnadas acabaram por crescer no jogo, criando várias oportunidades de golo. Contudo, foi só mesmo Cata Flores quem conseguiu fazer o gosto ao stick, marcando um hat-trick, que valeu a cambalhota no marcador. 


Foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.  

A equipa do Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 8 de junho, para medir forças com o CENAP,  para disputar o jogo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. O embate, que vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade, tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Confira aqui o resumo da partida:


Futebol

Joan Laporta dá garantia sobre ex Benfica João Félix e Cancelo: "Queremos que..."

Dupla formada no Seixal ainda tem o destino incerto na próxima temporada

Laporta sobre Félix e Cancelo
Laporta sobre Félix e Cancelo

  |

Icon Comentário0

O presidente do Barcelona, o dirigente Joan Laporta, mostrou-se bastante interessado em manter João Félix e João Cancelo na Catalunha, na passada terça-feira, dia 4 de junho, em declarações prestadas ao Podcast del President, da Barça One.

"Queremos que os dois João continuem. A situação não mudou. Tenho a informação, por parte do Deco, de que o Hansi Flick os considera jogadores de grande qualidade. Aliás, quando estava no Bayern teve interesse em contratar o João Félix", revelou o presidente dos gigantes catalães.


"Creio que podíamos ter tirado mais rendimento. Tem uma qualidade extraordinária para ter um peso mais específico no plantel. Estou contente também com o Lewandowki, Raphinha, Ferran, Lamine... Em geral estou contente com os jogadores, mas em conjunto não conseguimos alcançar os objetivos", termina olhando ao caso especifico do avançado.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

Já João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0