Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quinta-feira, 16 de janeiro,, Romário publicou na rede social Youtube o primeiro episódio de um novo projeto de podcast chamado “De cara com o cara”. O primeiro convidado foi Neymar Júnior, que, durante a conversa, abordou vários assuntos, entre eles, a relação que partilha com Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica.
A estrela brasileira, que não tem vivido uma boa fase no Al Hilal, comentou sobre a forma de trabalhar do ex-Benfica e a relação que o mesmo tem com o plantel. “O velho é complicado [risos]. É difícil falar do Jorge [Jesus]. Trabalho com ele há um ano, mas não a full-time. Com a minha lesão no joelho, vinha várias vezes para o Brasil e depois voltava. Mas ele é uma pessoa muito sincera. Se estás mal ele diz, se estás bem ele diz. Como treinador, ele é muito bom. Trabalha muito bem a equipa, chega até a ser chato, e é por isso que ele é um vencedor", contou Neymar.
Neymar: O velho é complicado. É difícil falar do Jorge [Jesus]
O atleta do Al-Hilal ainda referiu que dá muitas risadas com a sinceridade do treinador português. “Gosto dele porque é uma pessoa que trata-me super bem. Morro a rir com ele.”, destacou o campeão mundial pela seleção brasileira. Neymar também relatou um momento caricato com Jorge Jesus, onde o técnico quis ensinar ao avançado como marcar penáltis. No início da semana, recorde-se que, o ex-treinador do Benfica comentou sobre a continuidade de Neymar no clube saudita.
A condição física de Neymar influência muito os seus minutos, a última aparição em campo como titular foi há um ano e três meses, contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a copa do mundo de 2026, após sair gravemente lesionado no joelho.
O futuro para Neymar é incerto. O brasileiro não está apto para jogar e parece estar cada vez mais longe de vestir a camisola do clube comandado pelo ex-Benfica Jorge Jesus, já que tem apenas sete jogos com a camisola dez do clube saudita. Os rumores apontam que a MLS pode surgir como possível destino para o jogador.
Treinador das águias vê lesionado a recuperar para ser opção para o duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que acontece esta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15
|
0Bruno Lage tem boas notícias: Jan-Niklas Beste está apto a ir a jogo, esta noite, 17 de janeiro, frente ao Famalicão. O defesa do Benfica ficou afastado dos últimos dois embates, frente ao Sporting e Farense, mas, ao que tudo indica, estará disponível para o encontro do Campeonato Nacional.
Quem garante a informação é o jornal A Bola. A mesma fonte indica que o camisola 37 da formação da Luz deverá ser incluído nos convocados de Bruno Lage para o duelo frente aos minhotos. Nem tudo é um mar de rosas para o treinador das águias, no entanto, isto porque continua sem poder contar com Ángel Di María, Prestianni e Renato Sanches.
Quanto a Beste, recorde-se que uma gripe afastou-o dos últimos dois embates. No entanto, esta ausência levou a que muitos rumores circulassem de uma possível saída do lateral alemão, que rumou à Luz no último verão durante a janela de transferências. Aliás, o camisola 37 do Benfica tem somado cada vez mais pretendentes, fazendo crescer a hipótese de Beste regressar à Alemanha.
Enquanto essas informações continuam a passar como rumores, Bruno Lage poderá, então, contar com Beste no leque de opções para o duelo frente ao Famalicão. O Benfica recebe a formação minhota na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo é a valer para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Turma italiana, que conta com o ex-Porto no comando técnico, 'piscou olho' a jogador da formação do Glorioso, podendo garantir a contratação do atleta este janeiro
|
0O antigo avançado do Benfica, João Félix, volta a fazer o mercado mexer. Com o futuro no Chelsea um pouco tremido, face ao pouco rendimento que tem tido nos ingleses, o internacional português poderá estar perto de reencontrar...Sérgio Conceição.
O AC Milan, do antigo treinador do Porto, está atento ao craque formado no Benfica Campus, na atual janela de inverno. Segundo adianta o jornalista Gianluca Di Marzio, esta sexta-feira, 17 de janeiro, o clube italiano avançou com os primeiros contactos por João Félix.
O atual camisola 14 da formação dos blues não atravessa dos melhores momentos, uma vez que tem sido apontado a uma saída do clube inglês, em janeiro. Embora tenha reforçado o emblema da Premier League no último verão, João Félix poderá estar de malas feitas outra vez. Recorde-se que, o avançado português chegou a ser apontado a um regresso ao Benfica, antes de se mudar de vez para Londres.
Recentemente, no duelo a valer para a Taça da Inglaterra, João Félix foi o autor de um bis, com a camisola do Chelsea. Na goleada ao Morecambe, por cinco bolas a zero, o ex-Benfica foi uma das estrelas do encontro, tendo disputado os 90 minutos após aposta de Enzo Maresca.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Em entrevista ao Corriere dello Sport, atleta contou a reação da equipa após o despedimento do antigo timoneiro do Glorioso no ano passado
|
0Há cerca de um ano, José Mourinho deixou a Roma por conta de insatisfações internas do emblema italiano. A equipa sobre o comando do ex-treinador do Benfica ocupava a nona posição do campeonato italiano a cinco pontos da zona de qualificação para a Liga dos Campeões. Agora, em entrevista ao “Corriere dello Sport”, o atual capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, recordou o despedimento.
“Estávamos de folga, faz um hoje um ano [16 de janeiro] que eles mandaram o Mourinho embora. Foi um choque porque nenhum de nós podia imaginar o que aconteceu. Não foi um grande momento", começou por dizer, recordando, então, a garantia de Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica.
Apesar da surpresa por parte do plantel, o médio ofensivo admitiu que já haviam ouvido rumores sobre a saída do consagrado treinador português. "No final de novembro lemos que queriam ver-se livres dele. Fomos falar com o Tiago Pinto e perguntámos se era verdade, mas foi-nos dito que não havia necessidade de o mandar embora. Nós queríamos continuar com ele", disse.
Após a saída de José Mourinho, o novo treinador da equipa foi Daniele de Rossi, ídolo da Roma, que conseguiu garantir uma vaga para a Liga Europa. Porém, a sexta colocação e o desempenho nas competições internacionais não foram o suficiente para manter o ex-trinco sobre o comando técnico da equipa.
Um ano após a saída de José Mourinho, a equipa italiana encontra-se na décima colocação, com 24 pontos e longe de sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada. O atual comandante da Roma é o italiano Claudio Ranieri, que tem tarefa difícil para o restante da época. Enquanto Mourinho é o atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia.