![Última hora! Fabrizio Romano revela volte face na saída de Rollheiser do Benfica](/storage/media-items/image/2025/02/fabrizio-romano-benjamin-rollheiser_20250209064346.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser está de saída do Benfica, estando já de malas feitas para o Santos, e, face a esta reviravolta de mercado, sabe-se, agora, o 'trunfo' utilizado pelo emblema, conhecido por Peixe. Neymar foi o 'agente' das negociações para a mudança do extremo argentino para o clube brasileiro.
Segundo avança o jornal português A Bola, tanto o treinador do Santos, Pedro Caixinha, e o antigo jogador do Al Hilal, de Jorge Jesus, entraram em contacto com o ainda camisola 32 do Benfica. A mesma fonte adianta que Neymar e o técnico do Peixe explicaram o projeto do clube, sendo que Benjamín Rollheiser se mostrou bastante recetivo e satisfeito com a ideia de se mudar para o país sul-americano e reforçar o antigo emblema de Marcos Leonardo.
Destaca-se ainda que Neymar acabou por ser mesmo determinante. A fonte acima mencionada refere que as dúvidas dissiparam-se após a estrela brasileira ter mostrado vontade de contar com Benjamín Rollheiser nos quadros do Santos. Após esta chamada do jogador canarinho, o (ainda) jogador do Benfica ficou decidido e aprovou a saída do Clube da Luz para o emblema do Brasileirão.
Vale a pena referir que, de acordo com informações já avançadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, o Santos fechou negócio junto da direção de Rui Costa, em troca de 11 milhões de euros por 85% dos direitos económicos. Recorde-se que, o Botafogo tinha conseguido assegurar um acordo por 10,5 milhões de euros por 90% dos direitos económicos, mas o Peixe avançou com uma melhor proposta, garantindo, assim, a contratação de Benjamín Rollheiser.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Com Bruno Lage atento, uma vez que está 'obrigado' a mexer na formação, futebolista das águias quer recuperar terreno no onze inicial do Glorioso
|
Manu Silva vai falhar a deslocação do Benfica ao reduto do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Nesse sentido, Florentino salta à vista como a alternativa mais certa para o lugar do médio, que se lesionou diante do Moreirense, depois de ter assumido a titularidade.
A solução mais clara para a vaga deixada por Manu Silva é o 'polvo' do Benfica, que já conhece bem o terreno, sendo um dos habituais titulares. Com a chegada do reforço vindo do Vitória de Guimarães, o camisola 61 acabou por 'perder' um pouco essa titularidade indiscutível, ainda assim, deverá regressar a esse papel, uma vez que Manu Silva não deverá jogar o resto da época.
Apesar de Florentino ser a opção mais esperada, a verdade é que existem outras alternativas. Leandro Barreiro é uma delas. Conhecido pela sua versatilidade, o atleta luxemburguês poderá ocupar o lugar de Manu Silva, mas não só. Leandro Barreiro já foi utilizado, por Bruno Lage, à direita, no duelo contra o Braga, quando Alexander Bah teve de sair mais cedo. Embora tenha acontecido, o jornal A Bola aponta o reforço de verão como uma solução para o meio-campo.
Orkun Kokçu é outra alternativa, com o internacional turco a poder recuar no campo para ocupar a posição de '6'. No plantel de Bruno Lage, existe ainda Renato Sanches, que poderia ocupar a vaga de Manu Silva. Isto estaria dependente da sua condição física, sendo que não se conhece o atual ponto de situação da lesão do internacional português. Apesar destas soluções, o Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que Bruno Lage vai optar por apostar em Florentino Luís.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 28 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.229 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Lateral-direito lesionou-se, gravemente, no jogo contra o Moreirense, no Estádio da Luz, e 'dor de cabeça' no flanco voltou a surgir no plantel encarnado
|
Uma das maiores 'dores de cabeça' do Benfica 'renasce' face à lesão de Alexander Bah. Depois de um mercado de inverno em que Rui Costa não garantiu uma alternativa ao único lateral-direito no plantel de Bruno Lage, o treinador encarnado está obrigado a adaptar já para o encontro contra o Monaco. No entanto, eis que surge uma solução, além de Tomás Araújo. Trata-se de Álvaro Carreras.
O titularíssimo da ala contrária poderá ser 'recambiado' para a direita, à semelhança do que Bah fez no jogo contra a Juventus, mas no sentido inverno. O jornal A Bola dá conta de Álvaro Carreras como uma das possíveis alternativas ao flanco direito do onze do Benfica. A brilhar do lado esquerdo, o camisola 3 encarnado é visto como uma solução, principalmente, depois de Alexander Bah ter sido utilizado como lateral-esquerdo em Turim. Neste sentido, será uma 'troca' de laterais.
Esta alternativa surge, também, tendo em conta que Rui Costa garantiu um segundo lateral-esquerdo, no último defeso de transferências. Após saída de Beste, veio Samuel Dahl e o jovem de 21 anos poderá, então, ser utilizado já diante do Monaco no respetivo flanco para que Álvaro Carreras possa ser utilizado como alternativa a Bah no flanco direito do Benfica. Além do internacional sub-21 espanhol, existem já as conhecidas alternativas: Aursnes e Tomás Araújo.
O diário desportivo português destaca, então, o nome do médio norueguês, que já foi adaptado a essa posição, inicialmente, por Roger Schmidt. A polivalência de Fredrik Aursnes poderá colocá-lo tanto à esquerda, como à direita, podendo, então, ser usado aqui como alternativa ao habitual lugar de Álvaro Carreras, para que este possa rumar à direita. No entanto, a opção mais utilizada por Bruno Lage tem sido Tomás Araújo.
Neste sentido, pode-se esperar que António Silva entre em ação ao lado de Nicolás Otamendi, com o treinador do Benfica a adaptar o camisola 44 do plantel encarnado ao flanco direito. Recorde-se que, esta lesão de Alexander Bah coloca o número 6 da equipa da Luz fora dos relvados por largos meses, expectando-se que não jogue mais na atual época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Duelo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões acontece na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, em casa do adversário
|
Ángel Di María acelera para ser reforço para Bruno Lage já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, no jogo contra o Monaco. O extremo do Benfica ficou de fora das opções para a receção ao Moreirense, no Estádio da Luz, mas já aponta para a deslocação à casa do emblema do Principado.
Como avança o jornal Record, esta segunda-feira, 10 de fevereiro, o camisola 11 do Benfica deverá constar nos convocados de Bruno Lage para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de ter sentido uma dor na coxa esquerda durante o duelo com o Estrela da Amadora, recorde-se, Di María acabou por sair da partida na Reboleira a chorar e falhou o encontro com o Moreirense.
Quem estará de fora do duelo, de certeza, será a dupla, Tiago Gouveia e Renato Sanches, que se encontram há mais tempo no boletim clínico ainda a recuperar de lesão. Agora, recentemente, juntaram-se Alexander Bah, Manu Silva e Arthur Cabral, sendo que o lateral-direito e o médio são outras duas certas ausências, enquanto o avançado brasileiro estará em dúvida.
Vale a pena relembrar que, Manu Silva, que chegou ao Benfica no último mercado de inverno, não pôde integrar os convocados de Bruno Lage no duelo frente à Juventus, visto que não estava na lista de inscritos feita no início da época. Contudo, estava autorizado a participar a partir dos play-offs, sendo agora 'empurrado' para fora das opções face à lesão no joelho, que o manterá longe dos relvados por longos meses, à semelhança de Alexander Bah.
Além dos lesionados, destaca-se ainda a possibilidade de Benjamín Rollheiser já não viajar com a equipa para o Mónaco. Isto porque o extremo argentino está de malas feitas e prepara-se para sair do Benfica, após Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, anunciar o negócio fechado com o Santos. O antigo emblema de Marcos Leonardo 'desvia', assim, o (ainda) camisola 32 encarnado do Botafogo, clube que tinha avançado com uma primeira proposta, que agradou a direção de Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.