Modalidades
Benfica resolve burocracia e conta com reforço de peso para duelo com o Sporting
05 Dez 2025 | 12:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
02 Out 2024 | 23:30 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Póvoa AC, em partida a valer para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 35-25.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz, Ander Izquierdo e Christopher Hedberg. No banco de suplentes, estavam Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Lourenço.
Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Carlos Moreira, Gonçalo Morgado, Tomás Van Zeller, Pedro Dias, Aleffer Bellan, Eduardo Almeida, Hans Eriander, Daniel Barge, António Magalhães, Paulo Rosa, Cláudio Morales, António Ventura, Martim Carvalho e Tiago Teixeira.
Depois de terem vencido o SC Horta, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um nom registo de vitórias.
A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 19-12, confirmando o domínio fora de portas. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Bélone Moreira (11), Demis Grigoras (6), Stiven Valencia (3), Alexis Borges (3), Ander Izquierdo (3), Egon Hanusz (3), Miguel Sánchez (2), Filip Taleski (2), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1) foram os marcadores do Glorioso.
Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 15 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 18 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação.
Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Dom Fuas AC. O encontro está marcado para o dia 5 de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00.
Presidente dos encarnados não ficou nada agradado com prestação que conjunto teve no último encontro e fez questão de o salientar em conversa com o plantel
10 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Costa não deixou passar o empate da equipa de andebol diante do Gaia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do raspanete que a formação do Benfica, orientada por Jota González, ouviu, na sequência do resultado obtido diante de um adversário que se encontra no penúltimo lugar do campeonato.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, não ficou nada satisfeita com a exibição das águias e com o facto de o empate frente ao Gaia ter surgido no último segundo da partida. O nosso Jornal revela ainda que os jogadores, tal como o treinador, foram chamados à razão.
No entanto, segundo o que o Glorioso 1904 apurou, o raspanete não veio apenas de Rui Costa. Ao que tudo indica, o novo vice-presidente para as modalidades, Tomás Barroso, também fez questão de partilhar a sua opinião. Pelo que o nosso Jornal sabe, o dirigente terá afirmado que o resultado é inadmissível, face ao forte investimento que o Benfica faz no andebol.
Não é mentira que a posição de Jota González à frente do comando técnico das águias não está totalmente segura e o resultado frente ao Gaia não o favorece de todo. O treinador espanhol fica numa posição mais complicada, que já vinha tremida desde o empate contra o Porto (27-27), onde o Clube da Luz desperdiçou uma vantagem confortável.
No entanto, não é só a nível nacional que as exibições têm deixado algo a desejar. A participação do Benfica na EHF European League também não tem sido exemplar. Apesar da qualificação para a Main Round, a prestação das águias na fase de grupos não correspondeu às expetativas colocadas pela estrutura.
Vitória alcançada coloca Clube da Luz em igualdade pontual com o Porto e a um do Sporting, apesar de leões terem menos uma partida disputada
09 Dez 2025 | 22:53 |
A equipa de andebol do Benfica derrotou o Póvoa (31-22), esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa. As águias quebraram uma série de três jogos consecutivos sem vencer e derrotaram a formação orientada por Carlos Resende, ex técnico encarnado.
Num duelo disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, verificou-se uma primeira parte bastante desequilibrada e com o Benfica sempre com vantagem no placard. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias lideravam por nove golos (16-7).
Na etapa complementar, a formação visitante reagiu e chegou a ter um parcial de 11-9 a seu favor à entrada dos últimos dez minutos, mas não assustou o conjunto encarnado. O Clube de Luz voltou a carregar no acelerador nos minutos finais e selou mesmo o triunfo.
Stiven Valencia e Bélone Moreira, com seis golos, foram os melhores marcadores do lado encarnado. Rúben Ledi também esteve em destaque com seis tentos apontados do lado do Póvoa. Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos oficiais esta temporada - os encarnados estão no terceiro posto do campeonato, com 38 pontos, os mesmo do Porto. Já o Sporting é primeiro com 39, mas menos um jogo.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da Artística de Avanca, formação orientada por Pedro Silva, está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 13 de dezembro, no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa.
Num jogo de grandes emoções, as águias estiveram perto de vencer na 14.ª jornada, mas um remate certeiro no último segundo impediu o triunfo
06 Dez 2025 | 20:57 |
A equipa de andebol do Benfica empatou frente ao Gaia (30-30), este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa. Num jogo de grandes emoções, as águias - que perderam a meio da semana - estiveram perto de vencer, mas um golo no último segundo impediu o triunfo.
Num duelo que começou no Pavilhão do Gaia e que terminou no Pavilhão Fernando Gomes, fruto de condições meteorológicas adversas, verificou-se uma primeira parte bastante equilibrada nos primeiros minutos, mas o Benfica saltou para a frente do placard nos instantes finais. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias lideravam por um golo (18-17).
O segundo tempo começou com um Benfica mais forte e com outro andamento relativamente ao seu adversário, mantendo uma diferença de dois/três tentos. No entanto, isso não se manteve inalterado até aos últimos segundos, pois o FC Gaia revelou a capacidade necessária para alcançar o empate com cinco minutos por jogar (26-26). Tudo se decidiu, portanto, nos ataques finais. Stiven Valencia foi o responsável pelo 30-29, mas Tiago Sousa apareceu no último segundo para o 30-30.
Fábio Silva, com oito golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Pau Oliveras também esteve em destaque com sete tentos apontados. Com este empate - o segundo em 19 jogos oficiais esta temporada - os encarnados estão no terceiro posto do campeonato, com 35 pontos. O Porto é primeiro com 38. Já o Sporting está no segundo lugar com 36 pontos, mas tem menos um jogo do que as águias e menos dois do que os dragões.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Póvoa, formação orientada por Carlos Resende, está marcado para as 20h45 da próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Benfica resolve burocracia e conta com reforço de peso para duelo com o Sporting
05 Dez 2025 | 12:49
Exclusivo Glorioso 1904 - Lateral do Benfica agrada a Rui Costa e renovação é possível
04 Dez 2025 | 11:48
Benfica volta a perder mas segue em frente nas competições europeias
02 Dez 2025 | 21:21