Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

No caminho certo! Benfica volta a dominar e regressa a casa com três pontos

Turma das águias mantém-se na direção correta, somando mais um triunfo importante para as contas do Campeonato Nacional

Benfica volta a vencer com o domínio a surgir por cima
Benfica volta a vencer com o domínio a surgir por cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Póvoa AC, em partida a valer para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 35-25. 


Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz, Ander Izquierdo e Christopher Hedberg. No banco de suplentes, estavam Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Lourenço.


Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Carlos Moreira, Gonçalo Morgado, Tomás Van Zeller, Pedro Dias, Aleffer Bellan, Eduardo Almeida, Hans Eriander, Daniel Barge, António Magalhães, Paulo Rosa, Cláudio Morales, António Ventura, Martim Carvalho e Tiago Teixeira.


Depois de terem vencido o SC Horta, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um nom registo de vitórias.

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 19-12, confirmando o domínio fora de portas. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Bélone Moreira (11), Demis Grigoras (6), Stiven Valencia (3), Alexis Borges (3), Ander Izquierdo (3), Egon Hanusz (3), Miguel Sánchez (2), Filip Taleski (2), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1) foram os marcadores do Glorioso. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 15 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 18 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Dom Fuas AC. O encontro está marcado para o dia 5 de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00. 


Modalidades

Jota González lança duelo do Benfica na Liga Europa e revela estratégia: "Queremos tentar..."

Encarnados vão a jogo na próxima terça-feira, para medir forças com o Kadetten Schaffhausen, na Suíça

Jota González lançou duelo do Benfica na Liga Europa
Jota González lançou duelo do Benfica na Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica vai defrontar, na terça-feira, 8 de outubro, o Kadetten Schaffhausen, em duelo a valer para a 1.ª jornada do Grupo C da EHF European League 2024/25. Jota González, treinador das águias, acabou por lançar a partida, revelando que a estratégia passa por "tentar minimizar as virtudes deles". 


 Tentar minimizar as virtudes deles, e vamos tentar atacar em velocidade


"A maioria são internacionais pelas suas seleções. É um campo complicado para ganhar, mas, apesar de termos muitas baixas, vamos com a expectativa de ganhar", começou por dizer o técnico, que analisou o adversário. "São capazes de defender em 5x1, em 6x0 e em 4x2. Têm jogadores muito altos e fortes na defesa. No ataque, têm uma potência de tiro exterior de respeito e um bom jogo com os pivôs", atirou Jota González. 


"Preparámos o que queremos para tentar minimizar as virtudes deles, e vamos tentar atacar em velocidade. Vamos ver como as coisas nos correm, com jogadores a fazer mais do que uma posição, pois estamos a contas com várias baixas", afirmou o treinador dos encarnados. 

"Estamos num grupo muito equilibrado. Se queremos passar, temos de ganhar os jogos em casa e algum fora", disse. Recorde-se que o Benfica integra o grupo C, com o Kadetten Schaffhausen, o Tatran Presov (Eslovénia) e o Limoges Handball (França).


"Aos jogadores cria grande expectativa, pois há vários com a recordação desse grande êxito do Benfica, que foi ganhar uma competição europeia. Foi um sucesso total, e os jogadores têm muita vontade de repetir", concluiu Jota González. 


Modalidades

Decide-se em Espanha! Benfica 'tropeça' na Europa e deixa escapar triunfo por entre os dedos

Águias foram a jogo este domingo, dia 6 de outubro, no reduto vermelho e branco, não conseguindo voar mais alto

Águias do Benfica foram a jogo este domingo, tropeçando na Europa
Águias do Benfica foram a jogo este domingo, tropeçando na Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Super Amara Bera Bera, em embate a contar para a 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League Women. As encarnadas acabaram por perder por 30-28. 


Para o duelo europeu, o treinador das águias, Luís Monteiro, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, decidiu apostar em Matilde Rosa, Ana Silva, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Nádia Rodrigues, Maria Unjanque e Ana Bolzan na formação inicial. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Madalena Pereira, Camila Henriques, Patrícia Rodrigues, Duda e Joana Semedo começaram no banco. 


O Bera Bera apostou em Lucía Ricondo, Elba Torrado, Eszter Ogonovszky, Marie Louis, Lyndie Defo, Anne Martínez e Francisca João na formação inicial. Tamara Kostic, Esther Arantzazistroke, Alba Martínez, Laura Selva, Maitane Martínez, Elke Karsten, Giuliana Gavilán, Carmen Pimienta e Eider Tapia foram as suplentes eleitas. 


O Benfica entrou forte e nos primeiros quinze minutos da partida, que foi disputada no Pavilhão Nº 2 da Luz, as águias venciam pela margem mínima, triunfando por 5-4. No entanto, antes do intervalo as espanholas deram a cambalhota no marcador, vencendo por 14-13. 

Na segunda metade do encontro, as espanholas acabaram por descolar no marcador, com as águias a verem o triunfo escapar por entre os dedos (30-27). Agora, a partida de todas as decisões vai ser disputada no reduto rival. 


É importante referir, a equipa feminina de andebol vai voltar entrar na quadra para medir forças novamente com o Bera Bera, no Polideportivo Municipal Bidebieta, em Espanha, para disputar a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League Women. O embate está agendado para sábado, 12 de outubro, às 11h00.

Para o Campeonato Nacional, o Glorioso vai defrontar a formação do Madeira SAD. O confronto com a turma insular está agendado para o sábado, dia 19 de outubro, pelas 15h00. A partida vai contar para a jornada 7 da I Divisão Feminina de Andebol, sendo disputada no Pavilhão Nº 2 da Luz. 

Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Superioridade é a chave! Benfica mostra quem manda em casa e soma novo triunfo

Águias mantêm bons resultados no Campeonato Nacional, voltando a registar uma vitória com um grande domínio dentro de portas

Benfica volta a dominar e a vencer em casa
Benfica volta a dominar e a vencer em casa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 5 de outubro, para enfrentar o Dom Fuas, em partida a valer para a sétima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 44-30. 


Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Demis Grigoras, Miguel Sánchez, Filip Taleski, Egon Hanusz e Alexis Borges. No banco de suplentes, estavam Kristóf Palasics, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Gabriel Sequeira, Ander Izquierdo, Edijeso Quaresma e João Bandeira.


Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Lucas Santana, Milton Estrelinha, Matheus Silva, Eduardo Couto, Diogo Campos, Marcus Domingues, João Saraiva, Jonas Alves, Paulo Andrade, Mateus Melo, Derik Batista, José Silva, Tomás Ribeira, Freyddy Lores, Tomás Chicharro e Aldrin Andrade.


Depois de terem vencido o Póvoa, a turma de Jota González quis manter os bons resultados com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um bom registo de vitórias.

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 21-13, confirmando o domínio em casa. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quarto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 17 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 21 pontos. Já Porto está em segundo lugar, com 18 pontos, os mesmos que ABC, que está no terceiro posto. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Águas Santas. O encontro está marcado para o dia 12  de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Benfica deixa aviso: "Vai ser um adversário duro de ultrapassar"
Modalidades

Treinador do Benfica deixa aviso: "Vai ser um adversário duro de ultrapassar"

 

Icon Comentário0
Benfica dá resposta valente à derrota frente ao Sporting e 'verga' adversário
Modalidades

Benfica dá resposta valente à derrota frente ao Sporting e 'verga' adversário

 

Icon Comentário0
E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"
Modalidades

E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"

 

Icon Comentário0