Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Póvoa AC, em partida a valer para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 35-25.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz, Ander Izquierdo e Christopher Hedberg. No banco de suplentes, estavam Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Lourenço.
Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Carlos Moreira, Gonçalo Morgado, Tomás Van Zeller, Pedro Dias, Aleffer Bellan, Eduardo Almeida, Hans Eriander, Daniel Barge, António Magalhães, Paulo Rosa, Cláudio Morales, António Ventura, Martim Carvalho e Tiago Teixeira.
Depois de terem vencido o SC Horta, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um nom registo de vitórias.
A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 19-12, confirmando o domínio fora de portas. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Bélone Moreira (11), Demis Grigoras (6), Stiven Valencia (3), Alexis Borges (3), Ander Izquierdo (3), Egon Hanusz (3), Miguel Sánchez (2), Filip Taleski (2), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1) foram os marcadores do Glorioso.
Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 15 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 18 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação.
Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Dom Fuas AC. O encontro está marcado para o dia 5 de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00.
Encarnados foram a jogo e garantiram mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 11 de dezembro, para medir forças com o Sporting da Horta. Os encarnados acabaram por triunfar, vencendo por 40-24, em duelo relativo à 16ª. jornada do Campeonato Nacional.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, após a vitória garantida diante do Sporting, na jornada anterior, e entraram a todo o gás. Logo, ao intervalo, já existia uma diferença de oito golos, que davam vantagem ao Benfica de Jota González, indo para intervalo a vencer por 22-14, no reduto do adversário.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar uma nova vitória. A jogar nos Açores, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica triunfou por 40-24, no final do encontro.
Depois desta vitória, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 46 pontos, os mesmo que o Porto (46), que está no segundo posto.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Póvoa AC. O duelo, que será disputado no Pavilhão da Luz, está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 20h30. O encontro vai valer para a jornada 17 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.
Em causa está um episódio que aconteceu durante o encontro entre as águias e o Sporting, para o Campeonato Nacional de andebol
|
0Após o incidente que se viveu no Pavilhão da Luz, durante o encontro entre o Benfica e o Sporting, Francisco J. Marques, antigo diretor desportivo do Porto, recorreu às redes sociais, nomeadamente à conta oficial no X (antigo Twitter), para demonstrar o desagrado em relação ao comportamento dos adeptos do Clube da Luz. Em causa, está o barulho que se assemelhou a um very light, vindo das bancadas encarnadas.
O antigo elemento da direção de Pinto da Costa classificou de ‘detestável’ o comportamento dos adeptos, pelo facto de terem feito sons alusivos a um very light, num encontro frente ao Sporting. Na rede social X, Francisco Marques fez retweet de um post de uma terceira pessoa e deixou o seguinte comentário anexado, “Isto continua a acontecer, claques do Benfica a imitarem o som de very light, celebrando o assassinato de um adepto do Sporting no Jamor”, começou por escrever o antigo dirigente portista.
Francisco J. Marques – É difícil encontrar atitude tão detestável, tão censurável, mas isto acontece há mais de 20 anos
No texto que redigiu a reagir ao incidente durante a partida de andebol, Francisco J. Marques também deixou críticas e culpas aos meios de comunicação e autoridades por não agirem contra esta situação. “Com a cumplicidade dos media, das autoridades policiais e do Benfica”, salientou o antigo dirigente azul e branco, acusando o próprio Clube da Luz de não tomar qualquer atitude ou decisão, face a este comportamento da parte dos adeptos encarnados.
Recorde-se que, o caso remonta à partida entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Andebol e onde as águias venceram os leões por 38-34. O encontro ficou marcado pela remontada impressionante do Glorioso que, depois de ir para o intervalo a perder por dois golos (14-16), as águias venceram o venceram o segundo tempo por seis tentos de diferença (24-18) e acabaram por derrotar os leões. Com este triunfo, os encarnados reforçaram o terceiro lugar, com 39 pontos, a quatro pontos do líder.
Pupilos de Jota González foram a jogo esta segunda-feira, 9 de dezembro, triunfando frente aos leões, que ocupam o segundo lugar da tabela
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 9 de dezembro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados acabaram por triunfar no Dérbi, vencendo por 38-34, em duelo relativo à 15ª. jornada do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este encontro, disputado no Pavilhão N.2 da Luz, Jota González optou por apostar em Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Alexis Borges de início. Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Mohamed Ali, Edy Silva, Kiko Costa, Natán Suárez, Pedro Martínez, Salvador Salvador e Mamadou Gassama. Enquanto André Kristensen, Pedro Portela, Jan Gurri, William Höghielm, Orri Thorkelsson, Diogo Branquinho, João Gomes, Christian Moga e Martim Costa foram os suplentes escolhidos do técnico dos leões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar uma resposta ao desaire no Clássico com o Porto e entraram a todo o gás. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada, com os verdes e brancos a descolarem cedo no marcador. Apesar da desvantagem e à boleia de Miguel Sánchez, o Glorioso conseguiu reduzir, acabando por ir a perder por 14-16 para intervalo.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para tentar reverter a situação e Valencia acabou por entrar com tudo. Num altura em que só se ouvia Benfica na Luz, os pupilos de Jota González deram a volta ao marcador e 'transpiraram' até ao fim para manter a vantagem no marcador.
Depois desta vitória, a tabela classificativa sofreu alterações e os encarnados ocupam agora o terceiro lugar, com 39 pontos. O Sporting segue em segundo lugar, com 42 pontos, menos um que o Porto (43), que lidera o pódio.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o SC Horta. O duelo, que será disputado no Pavilhão Desportivo da Horta, está agendado para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00. O encontro vai valer para a jornada 16 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.