
Futebol
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
02 Set 2025 | 07:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2024 | 08:38 |
Após o empate entre o Benfica e o Sporting, no Dérbi da Taça de Portugal, os ânimos aqueceram entre a equipa encarnada, que teve várias figuras a questionarem o árbitro João Pinheiro, como o caso de Rui Costa, segundo informa o jornal Record.
O diário desportivo escreve na edição desta sexta-feira que o Presidente das águias acabou a 'imitar' Roger Schmidt (saiba mais AQUI) e confrontou o árbitro principal do confronto no túnel de acesso ao relvado. Em causa estava a grande penalidade sofrida por Rafa na grande área dos leões que não foi assinalada pelo juiz.
Como destaca a mesma fonte, Rui Costa desceu do camarote presidencial e começou a pedir satisfações a João Pinheiro, numa zona a que estava impedido de aceder, mostrando a sua frustração. "Era penálti, era penálti", disse, alegadamente, o líder dos encarnados, dirigindo-se ao árbitro da AF Braga.
O diário desportivo assegura, ainda, que João Pinheiro não ficou em silêncio e "respondeu à letra" ao dirigente do Benfica. O ambiente no túnel do Estádio da Luz viveu momentos de alta tensão, até que o Presidente do Clube da Luz decidiu abandonar o local.
Além de Rui Costa e Roger Schmidt, também, a dupla titular do Benfica, António Silva e João Neves, juntou-se ao treinador alemão, no final do encontro, ainda dentro das quatro linhas, e interagiu com João Pinheiro, relativamente ao penálti sobre Rafa e o lance na marca dos 11 metros sofrido pelo central das águias perante o empurrão de Gonçalo Inácio (confira mais AQUI).
Recorde-se que o Benfica acabou empatado no Dérbi, que teve lugar na Catedral, em partida a valer para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Face a vantagem por 2-1 dos leões, o Glorioso acabou eliminado da prova-rainha. Neste sábado, dia 6 de abril, os eternos rivais voltam a encontrar-se num confronto válido para a jornada 28 do Campeonato Nacional.
Vale referir que a turma de Roger Schmidt ocupa o segundo lugar na tabela de classificação da prova portuguesa, a um ponto do primeiro posto assumido pelo Sporting. Este jogo é visto como crucial para que o Benfica tenha a oportunidade de regressar à liderança, deixando o rival da Segunda Circular a olhar para cima.
Prodígio formado no Seixal falhou transferência devido à escassez de tempo no último dia de mercado e Rui Costa fez escolha complicada
02 Set 2025 | 08:58 |
O Benfica rescindiu contrato com Hugo Félix. O médio ia ser reforço do Elche, mas a transferência caiu e o Tondela chegou-se à frente pelo jogador. Todavia, a escassez de tempo não permitiu a inscrição do atleta na Liga Portugal, o que iria hipotecar pelo menos metade da temporada do jovem.
Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Estrutura encarnada estava ciente das condições aquando das negociações com o Sevilha, mas decidiu investir no internacional pela Bélgica
02 Set 2025 | 08:49 |
Dodi Lukebakio é reforço do Benfica. Contratado ao Sevilha no último dia de mercado de transferências, o internacional belga custou 20 milhões de euros, mais 4 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. No entanto, uma lesão atrasa a estreia pelos encarnados.
A estrutura das águias tinha conhecimento do problema físico do jogador, mas, independentemente das mazelas, fechou negócio com os andaluzes. O jornal O Jogo aponta que a lesão é "vista como normal na Luz", mas que irá condicionar o avançado durante três a quatro semanas.
Desta forma, Lukebakio irá, com muitas certezas, falhar a receção do Benfica de Bruno Lage ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro, ou o primeiro duelo da fase de Liga da Champions, frente ao Qarabag, no próximo dia 16 do mesmo mês.
Certo é que o jogador vai aproveitar esta pausa de seleções para recuperar, uma vez que ficou fora da convocatória de Rudi Garcia para os próximos compromissos da Bélgica, que enfrenta Liechtenstein e Cazaquistão - a 4 e 7 de setembro, respetivamente -, na qualificação para o Mundial de 2026.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Internacional sub-21 por Portugal é um dos muitos talentos referenciados pela estrutura encarnada e Braga elevou exigências para abrir mão do avançado
02 Set 2025 | 08:35 |
Roger Fernandes está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses. Os encarnados chegaram mesmo a iniciar negociações com o Braga, mas os minhotos dificultaram a saída do jogador. No último dia de mercado, António Salvador rejeitou mesmo uma proposta de 30 milhões de euros, o que afasta as águias.
O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.
Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
02 Set 2025 | 07:55