![Planos de Bruno Lage para o Benfica saem 'furados'](/storage/media-items/image/2024/12/benfica-avs-liga-portugal-betclic-bruno-lage_20241215063257.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As eleições presidenciais do Benfica estão a aproximar-se e, com isso, os candidatos à Presidência do Clube da Luz só aumentam. Depois de Marco Galinha e João Diogo Manteigas, surgiu um novo concorrente para derrubar o poder do atual Presidente e ex-jogador dos encarnados, Rui Costa. Noronha Lopes, de acordo com a imprensa nacional, poderá estar prestes a voltar a concorrer para ser o novo Líder máximo das águias.
Todavia, a novidade dividiu opiniões entre as pessoas ligadas ao Clube da Luz. Há quem diga que a candidatura de Noronha Lopes é benéfica para o Glorioso, como é possível ver na sondagem feita pelo Record, quando perguntou aos Benfiquistas se o concorrente fazia bem em avançar para a candidatura.
“Sim. É, sem dúvida, um nome que galvaniza um número muito significativo de Benfiquistas. Depois de já se ter apresentado ao sufrágio no passado, não será um candidato ‘caído do céu’. Já tem provas dadas e face ao atual contexto irregular da presidência de Rui Costa, Noronha Lopes pode ter uma palavra a dizer nas urnas. Os resultados desportivos do futebol são importantes", disse Diogo Jesus.
Entretanto, também existe quem não esteja tão confiante na candidatura de Noronha Lopes. Em resposta à mesma pergunta feita pelo jornal Record, o adepto do Benfica, Filipe Balreira, deixou a sua opinião sobre a candidatura do conhecido Benfiquista.
“Não. Percebe-se a vontade de Noronha Lopes em candidatar-se à Presidência do Benfica, até face à onde de apoio que tem recebido por parte dos adeptos, mas não parece ser a altura ideal para o fazer. Ainda falta jogar muito esta época e, além disso, em 2020 quando perdeu as eleições contra Luís Filipe Vieira, Noronha referiu que não voltaria a se candidatar”, afirmou o adepto do Clube da Luz sobre a candidatura de Noronha Lopes.
Pupilos de Bruno Lage têm duelo agendado com os insulares no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, pelas 18h00. O embate conta para a 22.ª jornada do Campeonato
|
O Benfica vai defrontar o Santa Clara nesta jornada do Campeonato Nacional e para Jorge Simão, antigo treinador dos açorianos, é bem possível que os pupilos de Bruno Lage 'passem mal' no reduto insular. O técnico, em declarações ao jornal desportivo Record, deixou um alerta ao comandante das águias, não tendo dúvidas de que os encarnados poderão ser surpreendidos.
"É possível e não traria o rótulo de grande surpresa", começou por mencionar. "No pouco tempo que estive lá, vi um clube que é liderado por pessoas com muita capacidade e que associam o poder económico a uma visão muito clara que têm para o clube", acrescentou Jorge Simão.
Jorge Simão - Santa Clara pode surpreender o Benfica
"Com o investimento que o Santa Clara está a fazer - e pronto para reforçar -, não vejo ser fácil saírem dali, ou saindo, será a troco de valores substanciais. São jogadores que estão a destacar-se, principalmente o Gabriel", concluiu o técnico, que passou pelo Santa Clara na temporada desportiva de 2022/23.
Recorde-se que, para o embate com os comandados de Vasco Matos, Bruno Lage não poderá contar com vários atletas. O Benfica tem, neste momento, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Tiago Gouveia, Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah no boletim clínico.
Vale destacar que, depois de ter batido o Monaco, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Decisão do camisola 4 dos vermelhos e brancos está a dar que falar e acabou por ser analisada no programa 'Record na Hora', no NOW
|
O nome de Ángel Di María continua a agitar a imprensa. Desta vez, a lesão do avançado do Benfica, que vai falhar a deslocação ao Santa Clara, chegou ao programa 'Record na Hora' no Now. Ricardo Granada, jornalista, acabou por criticar a postura de António Silva, que revelou detalhes sobre o estado do camisola 11, antes do Clube ter desvendado em que ponto estava a situação.
"Se nem o treinador do Benfica quis comentar a lesão de Di María, não seria o lugar do António Silva de fazer de médico. Mas pronto. Acho que isto também reflete aquilo que é a desinformação ou a falta de comunicação dos departamentos médicos dos clubes. Falta transparência por parte dos departamentos médicos dos clubes para libertar informação cá para fora.
Ricardo Granada - Se nem Bruno Lage quis comentar a lesão de Di María, não deveria ter sido António Silva a fazer de médico
"Eu comparo esta situação do Di María um bocadinho com o que acontece no Sporting com o Morita. Ou seja, que são jogadores que claramente não estão a 100% e por algum motivo são titulares nas suas equipas. Por algum motivo começam jogos no banco e depois têm indicação que os jogadores não podem fazer mais que X minutos e tentam arriscar", concluiu o comentador.
António Silva, recorde-se, falou de forma mais detalhada sobre a lesão do camisola 11: "O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa. Hoje [ontem] tentou, mesmo estando com um toque na coxa. Isso mostra a mentalidade do Ángel. Infelizmente está lesionado, veremos se está disponível para o próximo jogo".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 23 duelos: seis na Liga dos Campeões, 11 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.951 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Confira aqui o momento:
Antigo timoneiro do Clube da Luz viu a sua equipa acabar derrotada na primeira mão da fase de play-off da competição europeia e terá de correr atrás
|
Na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro, ocorreram todos os jogos da primeira mão da fase de play-off da Conference League. Os duelos desta segunda fase da competição assistiram a golos na jornada, e o Panathinaikos, comandado por Rui Vitória não foi diferente, acabando por perder no embate de ontem.
A equipa do antigo timoneiro do Benfica saiu derrotada, por 2-1, frente ao Vikingur Reykjavik. A turma da casa começou logo em vantagem no marcador, com David Atlansson a abrir a contagem, aos 13 minutos, quando rematou com o pé direito dentro da área, sem hipóteses para Lodygin. Aos 56’, o Vikingur somou mais um golo, com Vilhjalmsson a marcar um tento parecido com do seu companheiro.
O Panathinaikos ainda conseguiu diminuir a vantagem adversária. Já nos descontos, Ioannidis, que estava na mira do Sporting, marcou de penálti, no canto inferior esquerdo do guarda-redes islandês.
Assim sendo, a equipa grega terá de correr atrás da desvantagem sofrida na Bolt Arena, que é a 'casa' emprestada para a formação da Islândia, caso queira avançar de fase. Enquanto isso, para os islandeses, basta um empate na próxima mão para se qualificarem. O golo de Ioannidis foi importantíssimo, pois agora a equipa do ex-Benfica terá que reduzir a vantagem de apenas um golo, quando jogar em casa, no Estádio Olímpico de Atenas, em busca da vaga para os oitavos de final.
Vale lembrar, que Rui Vitória sofreu sua primeira derrota no comando técnico do Panathinaikos no último domingo, dia 9 de fevereiro. De águia ao peito, o treinador esteve com o Glorioso de 2015 até 2019, onde conquistou dois campeonatos e duas Taças de Portugal, em 183 jogos com o Clube da Luz