Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVA 'BAIXA' NA DEFESA DO BENFICA! SCHMIDT PERDE JOGADOR PARA AS ÚLTIMAS SEMANAS DE MARÇO... TAL COMO O SPORTING

Técnico germânico não vai contar com titular nas sessões de trabalho que se avizinham

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A Seleção da Dinamarca revelou a convocatória dos atletas para as próximas partidas e Alexander Bah é um dos homens escolhidos pelo selecionador Kasper Hjulmand. O defesa-direito do Benfica não vai estar às ordens de Roger Schmidt durante as últimas duas semanas de março.


A Dinamarca vai enfrentar a Suíça (sábado, 23 de março) e as Ilhas Faroé (terça-feira, 26 de março) em dois amigáveis internacionais, sendo que já está apurada para o EURO 2024. Ambas as partidas vão ser disputadas em Copenhaga.


É de recordar que o internacional dinamarquês tem passado várias complicações físicas durante toda a época, tendo perdido 20 partidas entre o mês de outubro e janeiro. O lateral-direito tem sofrido principalmente de problemas no pé, sendo que recentemente acusou problemas musculares frente ao Sporting.


O selecionador Kasper Hjulmand também convocou Morten Hjulmand, médio-defensivo do Sporting, que tem realizado uma tremenda temporada de leão ao peito. Desta forma, a Seleção da Dinamarca vai contar com a presença de um jogador do Benfica e outro do Sporting.

Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 22 partidas, onde registou um tiro certeiro e ainda uma assistência. Na época passada, o dinamarquês marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes.


Confira aqui a publicação:




Futebol

'Patinho feio' do Benfica espreita lugar no onze e pode 'recambiar' titular para o banco

Águias vão defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz, e são esperadas mudanças na formação dos encarnados

O Benfica vai defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz,
O Benfica vai defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz,

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage deve fazer mudanças e, depois do encontro com o Feyenoord, Vangelis Pavlidis pode acabar por ser 'sentado' no duelo do Benfica frente ao Rio Ave. A novidade é avançada pelo diário Desporto ao Minuto, que garante que já há quem esteja à espreita da vaga na frente de ataque. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.


No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de eurosmarcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Após estar associado ao Benfica, Reece James leva 'nas orelhas': "Espero mais..."

Capitão do Chelsea, recorde-se, esteve afastado dos relvados devido a lesão, estando agora de regresso às opções do técnico, Enzo Maresca

Reece James, alvo do Benfica, foi visado pelo treinador do Chelsea, Enzo Maresca
Reece James, alvo do Benfica, foi visado pelo treinador do Chelsea, Enzo Maresca

  |

Icon Comentário0

Reece James, que foi associado ao Benfica recentemente, foi visado pelo treinador do Chelsea, Enzo Maresca. O técnico dos blues acabou por dar um 'puxão de orelhas' ao alvo das águias, que voltou recentemente aos relvados, garantindo que espera mais ao nível da liderança. 


"Ele está num bom caminho, a recuperar bem, mas o que eu espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros. Às vezes pensam: 'Ok, sou o capitão, portanto posso dar menos", começou por mencionar o técnico, citado pelo diário Guardian, visando assim o jogador que está na mira do Benfica. 


Espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros


"Ele é um dos capitães e espero isso dele. Os colegas esperam isso dele. Tem de dar mais em termos de liderança. Ele é muito reservado, mas não é apenas ele. Penso que não temos um líder adequado. Não temos esse tipo de perfil. Talvez o Tosin [Adarabioyo] tenha.. Temos de os construir", concluiu Enzo Maresca, relativamente ao alvo do Benfica

Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão,  defesa de 24 anos foi opção numa partida, não conseguindo marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.


Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.


Futebol

Mourinho foi expulso, mas há quem garanta que ex Benfica tem 'as costas quentes': "Continuam..."

Antigo treinador do Glorioso, recorde-se, teceu duras críticas à arbitragem, após o embate com o Manchester United

Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, teceu duras críticas à arbitragem
Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, teceu duras críticas à arbitragem

  |

Icon Comentário0

José Mourinho não poupou nas críticas à arbitragem, depois do empate do Fenerbahçe com o Manchester United. Segundo o jornalista turco Özgúr Sancar, o emblema da Turquia, assim como os adeptos, estão mesmo do lado do técnico, escudando o treinador português, que já orientou o Benfica


"Ele estava muito entusiasmado com o jogo do início ao fim porque a Premier League é a competição que gostaria de disputar mais do que outras ligas. Além disso, o Man. United é a sua antiga equipa. Ele queria realmente vencê-los por esse motivo", começou por referir. "Os adeptos do Fenerbahçe são favoráveis à ideia de Mourinho de que, desde a final da Liga Europa Roma-Sevilha, a UEFA tende a ter uma atitude intolerável contra Mourinho. É por isso que o clube turco defende o seu treinador", disse ainda. 


Adeptos continuam otimistas em relação a ele


"Mourinho é criticado pelos resultados inesperados no campeonato turco, mas o jogo que a equipa fez contra o Man. United foi bastante satisfatório para os adeptos. Neste momento continuam optimistas em relação a eles. Ninguém poderá saber que ele vai ter sucesso com o Fenerbahçe, mas todos, incluindo os adeptos do eterno rival Galatasaray, Besiktas, pensam que Mourinho deixará uma marca e uma história. Por outro lado, ele está super feliz com a sua vida em Istambul. Vive perto do Bósforo e de hotéis super luxuosos, refeições excecionais e milhões de amantes de futebol que só querem tirar uma fotografia com ele", concluiu o jornalista. 

De destacar que José Mourinho apontou o dedo à arbitragem, no final do encontro com o Manchester United: "Ele disse-me algo incrível: que ao mesmo tempo conseguiu ver a ação na área e o meu comportamento no banco. Dei-lhe os parabéns, porque a sua visão periférica é incrível". 


Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 15 partidas, conseguindo oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após sair do Benfica, Morato volta a ter motivos para sorrir no Nottingham Forest
Futebol

Após sair do Benfica, Morato volta a ter motivos para sorrir no Nottingham Forest

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral desvenda qual o golo mais especial pelo Benfica: "Foi importante"
Futebol

Arthur Cabral desvenda qual o golo mais especial pelo Benfica: "Foi importante"

 

Icon Comentário0
Última hora! Vangelis Pavlidis tem lugar em risco no Benfica
Futebol

Última hora! Vangelis Pavlidis tem lugar em risco no Benfica

 

Icon Comentário0