Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

"NOVA GERAÇÃO NÃO ESTÁ PREPARADA"! ANTIGO PUPILO DE JOSÉ MOURINHO ACREDITA EM 'ÚLTIMA DANÇA' DO EX BENFICA

Special One foi demitido do comando técnico da Roma e encontra-se atualmente sem clube

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

William Gallas, ainda jogador que trabalhou de perto com José Mourinho durante a sua passagem pelo Chelsea, e não esconde a sua admiração pelo antigo técnico do Benfica, garantindo que este ainda terá um último "grande momento enquanto treinador", em declarações ao portal britânico GentingCasino.

O Special One está neste momento sem clube, depois de ter sido demitido do comando técnico da Roma. Contudo, o antigo internacional francês prevê que o português ainda produza "uma única dança" no mundo do futebol, acrescentando: "Tudo depende dos jogadores com quem trabalho. O José precisa de jogadores que sejam guerreiros".


"Ele precisa de jogadores que lutem por ele, mas que sejam maduros o suficiente para aceitarem as críticas de um treinador. A nova geração de jogadores é completamente diferente da geração que o José orientou com sucesso, em Chelsea, Real Madrid e Internazionale", frisou, no entanto.


"Muitos destes jogadores não aceitam críticas. Não percebem quão arduamente têm de trabalhar para, num ano, alcançarem algo, enquanto jogadores. Se queres erguer um troféu, no final da temporada, tens de dar tudo. Tens de ter a mentalidade de um guerreiro", prosseguiu, justificando.

"Não me parece que a nova geração esteja preparada para fazer estes sacrifícios. Para a última dança, o José terá de estar num clube com jogadores que estejam preparados para trabalhar com a mesma intensidade dele", concluiu.



Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Clube

RUI COSTA É 'CONFRONTADO' SOBRE PALAVRAS DE JOSÉ MOURINHO COM LÍDER DO BENFICA A ADMITIR: "INFELIZMENTE..."

Special One lamentou falta de reconhecimento sobre o ex-técnico das águias

José Mourinho e Rui Costa
José Mourinho e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

No dia em que aconteceu o velório de Artur Jorge, ex-jogador e treinador do Benfica, Rui Costa falou à comunicação social presente no local, que acabou por questionado o Presidente das águias sobre as declarações de José Mourinho.

O antigo técnico das águias deixou uma 'bicada' ao futebol nacional quando reagiu à morte de Artur Jorge com as seguintes palavras: "Sinto um bocadinho de tristeza quando sinto que nos últimos anos Portugal esqueceu que havia um histórico no nosso desporto e que se calhar poderíamos ter feito algumas coisas para o recordar".


Já o líder máximo das águias não hesitou em reforçar a importância do ex-jogador português para o futebol nacional. "Foi um grande senhor do futebol português e como tal, assim como outros portugueses em outras áreas, devem ser bem lembrados pelo país", afirmou o dirigente.


"Infelizmente, pela dimensão do nosso país, e cada vez tendo mais nome lá fora, mas naquelas alturas em que ele jogou e treinou não havia aqueles meios todos para sermos conhecidos lá fora. E Artur Jorge é uma dessas personagens que levou bem alto o nome do futebol português", rematou Rui Costa.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.


Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0