Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
04 Dez 2025 | 20:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Abr 2024 | 07:48 |
Depois do Benfica ter anulado a venda de bilhetes para a receção dos pupilos de Roger Schmidt ao Marselha, os franceses responderam aos comunicados da Prefecture de la Police de Bouches-du-Rhône e dos encarnados, garantindo que estão a fazer "todos os possíveis" para que os adeptos marquem presença nna Luz.
"O Marselha tomou conhecimento da informação dada pela prefeitura do distrito de Bouches-du-Rhône e pelo Benfica. Em contacto com todos os envolvidos, incluindo a UEFA, o clube considera que um desfecho positivo ainda é possível e continuará, como tem feito nos últimos dias, a fazer todos os possíveis para que os adeptos possa estar em Lisboa para o jogo de quinta-feira", começaram por escrever.
"O Marselha vai continuar os seus esforços para ganhar este caso pelos seus adeptos, que têm tido um comportamento exemplar esta época na competições europeias", concluíram os franceses, deixando a garantia de que irão continuar os "esforços para ganhar este caso pelos adeptos".
Importa destacar que, no que respeita à partida da primeira mão, Michael Oliver, árbitro da partida, vai contar com Stuart Burt e Daniel Cook como árbitros assistentes, sendo que Andrew Madley vai assumir funções enquanto quatro árbitro. No que respeita ao VAR, Chris Kavanagh foi o juiz eleito, sendo assistido por Gavan Gillett, no AVAR.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Depois o embate a contar para a prova europeia, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. As águias vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, no próximo domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação:
Num dérbi marcado por várias incidências, analista de arbitragem deixou o seu parecer sobre o lance que decorreu no final da primeira parte
06 Dez 2025 | 10:27 |
Não há infração cometida por Nicolás Otamendi. A 'sentença' é divulgada por Pedro Henriques, que considera que o defesa argentino é que sofreu uma falta da parte do adversário. Na sua análise aos casos que marcaram o empate entre Benfica e Sporting, o especialista considera que Luis Suárez é que não tocou no esférico.
Pedro Henriques: "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola"
Na sua análise, feita para o jornal A Bola, Pedro Henriques foi bastante sucinto na sua explicação sobre o lance que aconteceu na grande área do Benfica, em cima do minuto 45. "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola", começou por apontar.
Segundo o especialista em arbitragem, o camisola 97 dos leões, durante a disputa, acaba por atingir a perna do capitão dos vermelhos e brancos. "É com o seu pé direito que acaba por pontapear a perna esquerda do central dos encarnados, que estava no chão", acrescentou.
Pedro Henriques: "Falta atacante bem assinalada"
"Falta atacante bem assinalada", apontou, por fim, Pedro Henriques, aprovando a decisão tomada por António Nobre e considerando que o avançado colombiano cometeu uma infração sobre o adversário, e não o contrário, como os leões insistiram.
Vale a pena recordar que a partida entre Benfica e Sporting, que decorreu no Estádio da Luz, terminou com um empate a uma bola. Pote adiantou os verdes e brancos no marcador e Sudakov colocou o Glorioso em jogo ao devolver a igualdade antes do intervalo.
Apesar do claro domínio no segundo tempo, treinador setubalse indicou que equipa está ciente dos erros que cometeu nos minutos iniciais da partida
06 Dez 2025 | 09:44 |
José Mourinho não hesitou em apontar o dedo aos seus jogadores. No final da partida — que terminou com um empate — o treinador do Benfica assumiu que a equipa sabe que cometeu erros no início do encontro e que a reação do público gerou alguma insegurança, pelo menos até ao empate.
José Mourinho: "Eles sabem que erraram"
Presente na conferência de imprensa, que decorreu no Estádio da Luz, José Mourinho fez a sua análise às incidências do encontro. "A questão — e eu já lhes pus essa questão — é por que razão fizeram aquilo. Eles sabem que erraram", começou por explicar o treinador das águias aos jornalistas.
"O guarda-redes sabe que errou, o Enzo sabe que errou, o António... quem está lá dentro sente a reação do público e houve intranquilidade", acrescentou, admitindo que os seus jogadores acusaram a pressão nos minutos iniciais, o que acabou por ser prejudicial.
José Mourinho: "O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero"
"O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero. Na segunda parte não tivemos nenhum pontapé de baliza porque o Sporting não rematou. O Trubin não toca na bola", afirmou, por fim, José Mourinho, frisando que as águias foram muito superiores no segundo tempo.
Recorde-se que o segundo dérbi da temporada terminou com um empate a um golo. Pedro Gonçalves abriu o marcador para os leões e Georgiy Sudakov restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Com este resultado, o Benfica corre o risco de ficar ainda mais longe do Porto.
No rescaldo do encontro, treinador da formação encarnada reconhceu falta para vermelho, contudo, aponta que houve dualidade nos critérios aplicados
06 Dez 2025 | 09:19 |
José Mourinho considera que houve um jogador do Sporting que foi intocável no dérbi. No final da partida, o treinador do Benfica evitou comentar a expulsão de Gianluca Prestianni e apontou o dedo ao facto de um futebolista dos leões ter passado ao lado das sanções disciplinares, apesar de, na opinião do técnico, ter cometido faltas merecedoras de cartão.
José Mourinho: "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável"
No final do encontro, que terminou com um empate entre os rivais, o Special One começou por apontar um exemplo. "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", adiantou José Mourinho, sem revelar o nome do jogador de Rui Borges.
"Manda no jogo, faz as faltas que quer e, mais uma vez, sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios", acrescentou José Mourinho. Contudo, o possível cenário é que o treinador do Benfica estivesse a falar de Morten Hjulmand.
José Mourinho: "O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra"
"O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra. Não lesiona, mas agarra com a mesma intenção: parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", atirou José Mourinho, frisando que houve uma diferença nos critérios.
"Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua, que ninguém o vai chatear", acrescentou, por fim, o Special One, em tom irónico. Recorde-se que Benfica e Sporting dividiram os pontos no Estádio da Luz e que, em caso de triunfo dos dragões, as águias ficam mais longe do Porto.
Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
04 Dez 2025 | 20:34
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
05 Dez 2025 | 23:22
José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."
05 Dez 2025 | 23:11