Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do Benfica ter anulado a venda de bilhetes para a receção dos pupilos de Roger Schmidt ao Marselha, os franceses responderam aos comunicados da Prefecture de la Police de Bouches-du-Rhône e dos encarnados, garantindo que estão a fazer "todos os possíveis" para que os adeptos marquem presença nna Luz.
"O Marselha tomou conhecimento da informação dada pela prefeitura do distrito de Bouches-du-Rhône e pelo Benfica. Em contacto com todos os envolvidos, incluindo a UEFA, o clube considera que um desfecho positivo ainda é possível e continuará, como tem feito nos últimos dias, a fazer todos os possíveis para que os adeptos possa estar em Lisboa para o jogo de quinta-feira", começaram por escrever.
"O Marselha vai continuar os seus esforços para ganhar este caso pelos seus adeptos, que têm tido um comportamento exemplar esta época na competições europeias", concluíram os franceses, deixando a garantia de que irão continuar os "esforços para ganhar este caso pelos adeptos".
Importa destacar que, no que respeita à partida da primeira mão, Michael Oliver, árbitro da partida, vai contar com Stuart Burt e Daniel Cook como árbitros assistentes, sendo que Andrew Madley vai assumir funções enquanto quatro árbitro. No que respeita ao VAR, Chris Kavanagh foi o juiz eleito, sendo assistido por Gavan Gillett, no AVAR.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Depois o embate a contar para a prova europeia, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. As águias vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, no próximo domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação:
Técnico dos encarnados conta com boas notícias antes da deslocação das águias ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
|
0Issa Kaboré deixou o Benfica neste mercado de transferências de inverno, porém Bruno Lage pode sorrir com boas notícias. Renato Sanches, que já foi a jogo no embate com o Braga, no Estádio da Luz, é mesmo o primeiro 'reforço' de janeiro dos vermelhos e brancos.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, apesar de só ter saltado do banco de suplentes aos 67 minutos do encontro com os minhotos, o físico do médio, que já esteve afastado dos relvados devido a lesão, deu boa resposta e está mesmo apontado à meia-final da Taça da Liga.
Assim, segundo adianta a mesma fonte, é provável que o camisola 85 do Benfica volte a ser opção de Bruno Lage para o novo encontro com o Braga. Recorde-se que, o técnico das águias terá tomado a decisão de viajar já hoje para Leiria, recuperando a prática perdida por Roger Schmidt. O timoneiro dos encarnados prefere fazer o estágio já no reduto da final four, que está agendada para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas nove encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 256 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Encarnados vão defrontar, na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, a turma de Carlos Carvalhal, em Leiria, pelas 19h45, na meia-final da Allianz Cup
|
0O Benfica faz os últimos preparativos para iniciar a participação da final four da Taça da Liga, que dá o pontapé de saída esta noite, 7 de janeiro, às 19h45 com o Sporting e o Porto a discutirem a primeira vaga na final da prova. A pouco mais de 24 horas de defrontar o Braga, Bruno Lage decidiu recuperar uma prática recorrente, que tinha sido descartada por Roger Schmidt, antecessor no banco dos encarnados.
Ao que o jornal Record noticiou, o setubalense de 48 anos tomou a decisão de viajar um dia antes de entrar em campo. Uma prática que era comum sempre que o Benfica ia jogar ao norte do país, entretanto, deixada de lado pelo técnico alemão. Apesar de Leiria estar apenas a uma hora e meia de viagem de Lisboa, Bruno Lage terá optado por realizar um estágio na zona Oeste, com o intuito de preparar melhor a equipa para o confronto frente os arsenalistas.
Além de recuperar esta ´tradição´, muito recorrente antes dos encontros com os emblemas a norte de Lisboa, o mesmo jornal avança que a decisão teve como base também o atual rendimento das águias. Não é segredo para ninguém que o Benfica tem tido uma crise de rendimento, que culminou em duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, primeiro com o Sporting e depois com o Braga, próximo adversário da Allianz Cup.
Com base em todos estes fatores, a equipa técnica, liderada pelo setubalense e todos os jogadores que forem convocados para a partida, irá viajar para Leiria esta noite, 7 de janeiro. Contudo, depois do encontros os minhotos e em caso de triunfo, as águias não irão permanecer na região Oeste. Ao que tudo indica, voltarão de imediato para Lisboa, para preparar a final decisiva.
O troféu da Taça da Liga foge ao Glorioso desde a temporada de 2015/2016, época em que derrotou o Marítimo Madeira, por seis bolas a duas e levantou o caneco pela última vez, o obreiro foi Rui Vitória. Desde então, o Clube da Luz pretende chegar à final, algo que não acontece há três anos, em 2021/2022, quando perdeu o jogo decisivo contra os leões, por 2-1.
Camisola 9 dos vermelhos e brancos está referenciado por, pelo menos, três emblemas, existindo cada vez mais a possibilidade de abandonar a Catedral
|
0O nome de Arthur Cabral tem vindo a fazer correr muita tinta na imprensa nacional e internacional e face ao interesse do Corinthians, Flamengo e agora do Torino, Rui Costa já definiu o futuro do avançado brasileiro, não fechando a porta de saída ao camisola 9 das águias.
De acordo com informações avançadas pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, no portal UOL Esporte, os encarnados, que não descartam uma transferência em janeiro, dão prioridade a uma saída em definitivo. Assim sendo, a proposta do Corinthians não deverá encher as medidas de Rui Costa, visto que o emblema canarinho apenas pretende garantir o futebolista de Bruno Lage através de uma cedência.
Importa recordar que, face à escassez de golos dos atacantes - Arthur Cabral e Pavlidis - os dirigentes das águias estão a sondar o mercado por mais um artilheiro. Santiago Giménez é o último nome na mira do Benfica, que já sabe que terá de desembolsar qualquer coisa como 40 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.