Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A recente má forma do Marselha, adversário do Benfica na Liga Europa, não é um fator segundo Quentin Merlin e Geoffrey Kondogbia, atletas que falaram ao jornal Record após a derrota frente ao Lille, por 3-1, na passada sexta-feira, dia 5 de abril.
"Agora temos de voltar aos treinos para ir defrontar o Benfica porque não podemos ir para esse jogo com o que propusemos frente ao Lille. Não podemos jogar assim. Temos de ser melhores, mais fortes nos duelos, mais participativos no jogo. Temos de mostrar muito mais", começou por dizer o lateral-esquerdo francês.
"Temos jogadores com muita, mesmo muita, qualidade. São todos jogadores de topo. Mas todos temos de recuperar, voltar ao bom caminho, voltar a trabalhar duro. E isso significa treinar. Nos treinos, temos de ser mais fortes, melhores. O jogo que praticamos passa pelo treino, portanto, é treinar", terminou Quentin Merlin.
"É uma desilusão [mais uma derrota]. Mas depende de nós. Temos de enfrentar a nossa realidade, trabalhar e, sobretudo, trabalhar concretamente para descobrir o que temos de melhorar. E é assim que lá chegaremos. Podemos gritar, dizer que é vergonhoso... mas a realidade é o que se vê dentro das quatro linhas. Por isso, temos de ser frios e olhar para o que não estamos a fazer tão bem se quisermos progredir", terminou Geoffrey Kondogbia.
A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Antigo treinador do Glorioso, recorde-se, teceu duras críticas à arbitragem, após o embate com o Manchester United
|
0José Mourinho não poupou nas críticas à arbitragem, depois do empate do Fenerbahçe com o Manchester United e, segundo o jornalista turco Özgúr Sancar, o emblema da Turquia, assim como os adeptos, estão mesmo do lado do técnico, escudando o treinador português, que já orientou o Benfica
"Ele estava muito entusiasmado com o jogo do início ao fim porque a Premier League é a competição que gostaria de disputar mais do que outras ligas. Além disso, o Man. United é a sua antiga equipa. Ele queria realmente vencê-los por esse motivo", começou por referir. "Os adeptos do Fenerbahçe são favoráveis à ideia de Mourinho de que, desde a final da Liga Europa Roma-Sevilha, a UEFA tende a ter uma atitude intolerável contra Mourinho. É por isso que o clube turco defende o seu treinador", disse ainda.
Adeptos continuam otimistas em relação a ele
"Mourinho é criticado pelos resultados inesperados no campeonato turco, mas o jogo que a equipa fez contra o Man. United foi bastante satisfatório para os adeptos. Neste momento continuam optimistas em relação a eles. Ninguém poderá saber que ele vai ter sucesso com o Fenerbahçe, mas todos, incluindo os adeptos do eterno rival Galatasaray, Besiktas, pensam que Mourinho deixará uma marca e uma história. Por outro lado, ele está super feliz com a sua vida em Istambul. Vive perto do Bósforo e de hotéis super luxuosos, refeições excecionais e milhões de amantes de futebol que só querem tirar uma fotografia com ele", concluiu o jornalista.
De destacar que José Mourinho apontou o dedo à arbitragem, no final do encontro com o Manchester United: "Ele disse-me algo incrível: que ao mesmo tempo conseguiu ver a ação na área e o meu comportamento no banco. Dei-lhe os parabéns, porque a sua visão periférica é incrível".
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 15 partidas, conseguindo oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Defesa brasileiro, recorde-se, deixou o Clube da Luz na última janela de transferências de verão, rumando à Premier League
|
0O Nottingham Forest de Felipe Morato defrontou, na passada sexta-feira, o Leicester City. A turma do antigo central do Benfica acabou por vencer, por três bolas a uma, no duelo relativo à jornada 9 da Premier League, com o ex-encarnado a ter motivos para sorrir. Ryan Yates (16'), Chris Wood (47' e 60') e Jamie Vardy (23') foram os autores dos golos da partida.
O defesa, que deixou o Benfica para rumar a Inglaterra no último defeso de transferências de verão, começou o encontro no banco, porém foi chamado ao serviço aos 72 minutos do encontro. Já com o resultado estabelecido nos 3-1, o futebolista, que pode render aos cofres do Glorioso qualquer coisa como 17 milhões de euros, somou 18 minutos em campo, dando boas notas de si.
No que respeita à tabela classificativa, o Nottingham Forest segue no quinto lugar, com 16 pontos. Na liderança está o Liverpool, com 21 pontos, seguido do Manchester City (20) e do Arsenal (17), que fecha o pódio da Premier League.
Na atual temporada, 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida pelo Benfica, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central brasileiro foi utilizado em cinco embates, somando 65 minutos.
Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Camisola 9 das águias chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e esteve à conversa com o antigo goleador Rui Águas
|
0Arthur Cabral chegou aos 50 jogos com a camisola do Benfica e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, o avançado abriu o coração, revelando qual foi o jogo mais importante para si, de águia ao peito, bem como o tiro certeiro mais marcante.
"O jogo contra o Braga [SLB-SCB, 3-2, 10/01/2024] no Estádio da Luz foi muito especial. Acho que foi um dos melhores jogos meus, aqui, com a camisa do Benfica", começou por referir o camisola 9 do Glorioso. "Fiz um golo. Fiz um golo, fiz uma assistência e fiz um bom jogo também. Ganhámos um jogo difícil onde saímos perdendo. E quando eu fiz o golo, eu fui celebrar com a torcida, com os adeptos. E é um dia bem, bem especial para mim", disse ainda Arthur Cabral.
O jogo da Champions, em que eu fiz o golo de calcanhar, contra o Salzburgo. Foi um golo importante, num jogo em que eu entrei já nos acréscimos
Relativamente ao golo favorito, o ponta-de-lança brasileiro elegeu o tento diante do Salzburgo, a valer para a Champions. "O jogo da Champions, em que eu fiz o golo de calcanhar, contra o Salzburgo. Foi um golo importante, num jogo em que eu entrei já nos acréscimos. Como é que fala? Descontos? Entrei nos descontos, e foi um golo que levou a gente para a Europa League. Para mim é um golo bem especial também", atirou o craque.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.