Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novidades no plantel! Roger Schmidt encontrou o seu favorito para a lateral-direta do Benfica

Técnico alemão está à procura da opção perfeita para rivalizar com Bah

Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt
Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A procura do Benfica por um lateral-direito poderá ter chegado ao fim, depois de rumores garantirem que Roger Schmidt gosta bastante das qualidades de Diogo Spencer e que o jovem está realizar um grande início de pré-temporada no Clube da Luz.

O jovem é muito evoluído tecnicamente e é dotado de uma tremenda velocidade, qualidades que o germânico valoriza bastante. A produção ofensiva do jovem poderá ser crucial numa equipa como o Benfica, que passa grande parte das suas partidas em posse de bola e a atacar.


Além do rendimento desportivo, a subida definitiva de Diogo Spencer à equipa principal pode resultar na resolução da necessidade de ir ao mercado contratar um lateral-direito, sendo o substituto e rival de Alexander Bah pela posição.


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - realizou 34 partidas pelo Benfica: 13 na Liga SABSEG, 15 na Liga sub-23, uma na Liga Portuguesa e seis na Youth League, totalizando 2.493 minutos. O jovem conseguiu ainda dois golos e uma assistência.

O jovem defesa esteve nos escalões de formação das águias desde os sub-23, onde chegou vindo do Sacavenense. Até ao momento, o atleta tem subindo nas diferentes equipas do Seixal, sendo visto como um lateral de enorme potencial pela estrutura encarnada.



Futebol

Prepara-te Rui Costa, que eles vêm aí: Leicester e Everton 'lutam' por estrela do Benfica

Craque do Clube da Luz está a deixar os ingleses de 'queixo caído'

Craque do Sport Lisboa e Benfica está a deixar o Leicester e o Everton 'queixo caído', podendo 'roubar' o titular a Rui Costa
Craque do Sport Lisboa e Benfica está a deixar o Leicester e o Everton 'queixo caído', podendo 'roubar' o titular a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís pode estar mais perto da saída do Benfica, estando na agenda de vários emblemas da Premier League (Saiba mais detalhes AQUI). O camisola 61 está no radar do Leicester, que, segundo adianta o jornal português Record, prepara-se para apresentar uma proposta a Rui Costa. 

Contudo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Everton estará de olho no médio formado no Seixal, que acabou a temporada 2023/24 em grande plano, sendo titular no miolo ao lado de João Neves. 

"O Leicester está a preparar uma proposta que deve entregar a Rui Costa em breve. Mas não é o único. É que também o Everton está muito atento à situação do jogador e poderá tentar a contratação do centrocampista", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa destacar que, o médio das águias, recorde-se, encontra-se vinculado com o emblema da Luz por mais três temporadas, tendo contrato até junho de 2027. Florentino Luís está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). 


Futebol

Milhões não convencem o Benfica e Rui Costa dá 'nega valente' ao PSG

Oferta por craque das águias não convenceu a estrutura encarnada, que tranca portas da Luz

Rui Costa dá nega valente ao PSG e prende craque do Benfica
Rui Costa dá nega valente ao PSG e prende craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O PSG avançou com uma proposta por João Neves e já há resposta do Benfica. Rui Costa não ficou convencido com a oferta e trancou portas da Luz para evitar saída do médio da formação.

Segundo informa o jornal português Record, o Benfica rejeitou os valores apresentados. À semelhança do que aconteceu com o Manchester United (Descubra mais informações AQUI), Rui Costa e a estrutura encarnada apontam para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão. 


Neste sentido, a saída de João Neves poderá tornar-se um cenário ainda mais complicado devido à insistência das águias em 'prender' o craque, abrindo as portas apenas a ofertas que assentem em valores próximos da quantia da cláusula. É importante referir que o médio só se vai apresentar a Roger Schmidt na pré-época a 26 de julho ao lado de António Silva. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Depois de ser despachado do Benfica, Rafael Rodrigues não poupa nas palavras: "Um passo em frente"

Lateral-direito formado no Seixal assinou pelo AVS esta terça-feira, dia 9 de julho

Declarações de Rafael Rodrigues na assinatura pelo AVS
Declarações de Rafael Rodrigues na assinatura pelo AVS

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, Rafael Rodrigues, assinou oficialmente pelo AVS esta terça-feira, dia 9 de julho. O atleta formado no Seixal vai desta forma ter a primeira experiência no futebol da Liga Portugal, depois de representar por várias equipas a equipa B do Glorioso.

"Senti que estava na hora de dar um passo em frente.O facto de, tal como eu, o AVS estar a chegar à 1ª Liga, foi um dos fatores que tive em conta, mas, sobretudo, a forma convicta como me apresentaram o projeto", começou por dizer em declarações ao órgãos do clube.


"Naturalmente que o meu objetivo é, no final da época, estar em condições de integrar o plantel principal do Benfica. Se jogar com regularidade e conseguir ajudar o AVS no nosso objetivo, que é a manutenção, certamente que estarei mais perto do objetivo", acrescentou os defesas. "Fui muito bem recebido pelos meus novos companheiros, nota-se que é um grupo unido. Fiquei também muito satisfeito com as condições que o clube nos oferece", terminou.


Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias, Benfica! Colosso europeu 'troca' António Silva por 'pechincha'
Futebol

Boas notícias, Benfica! Colosso europeu 'troca' António Silva por 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Depois de ser despachado do Benfica, Rafael Rodrigues não poupa nas palavras: "Um passo em frente"
Futebol

Depois de ser despachado do Benfica, Rafael Rodrigues não poupa nas palavras: "Um passo em frente"

 

Icon Comentário0
Selecionador olímpico chama Otamendi ao barulho e deixa 'bicada' a dirigentes do Benfica
Futebol

Selecionador olímpico chama Otamendi ao barulho e deixa 'bicada' a dirigentes do Benfica

 

Icon Comentário0