Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2026 | 17:43 |
Gabriel Índio já se despediu oficialmente do Athletic Club. O defesa-central brasileiro, de 17 anos, que será reforço do Benfica para a temporada 2026/27, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao emblema mineiro, poucas semanas antes de ser oficializado pelas águias. O jovem já trabalha às ordens de Marco Silva, com autorização da FIFA, e deverá assinar um contrato de longa duração assim que completar 18 anos, no próximo dia 26 de julho.
Na publicação, Gabriel Índio não escondeu a emoção pelo fim da ligação ao clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional. "Chega o momento de me despedir do Athletic, e é impossível não olhar para trás com muita gratidão. Foi neste clube que recebi a oportunidade de subir para o profissional e realizar um sonho que carrego desde criança.”
O futuro reforço do Benfica fez ainda questão de agradecer a todos aqueles que o acompanharam durante a passagem pelo Athletic MG, deixando uma mensagem especial aos adeptos. "Obrigado por tudo. Saibam que sempre serei um adepto do Esquadrão e estarei sempre acompanhando, independentemente de onde eu estiver."
Recorde-se que, recentemente, o diretor-geral do futebol do Benfica, Mário Branco, explicou a aposta no jovem brasileiro, enquadrando a contratação na estratégia desportiva do Clube. O dirigente recordou que a preparação da nova temporada começou mais cedo devido às pré-eliminatórias da Liga Europa e justificou a antecipação do processo. "A vinda do Gabriel foi algo lógico em função daquilo que é o ADN do Benfica na procura de jovens talentos de grande potencial. O Gabriel insere-se exatamente nesse espírito", afirmou.
Gabriel Índio deverá ser apresentado oficialmente pelo Benfica no próximo dia 26 de julho, data em que completa 18 anos e poderá assinar o vínculo com os encarnados. Considerado um dos jovens centrais mais promissores do futebol brasileiro, o defesa iniciará o seu percurso na Luz com a ambição de confirmar as elevadas expectativas depositadas pela estrutura liderada por Rui Costa.
Depois da negociação concluída entre as partes, jogador não escondeu enorme satisfação pelo novo passo numa fase importante da sua carreira
27 Jun 2026 | 16:07 |
É oficial! João Conceição renovou contrato com o Benfica, prolongando a ligação ao Clube numa fase importante da sua carreira. O lateral-direito, de 21 anos, prepara-se para cumprir a 13.ª temporada de águia ao peito, consolidando um percurso iniciado ainda em criança.
João Conceição chegou ao Benfica na época 2013/14, proveniente do Ferreiras, clube onde deu os primeiros passos no futebol. Durante o percurso de formação passou ainda pelo Centro de Formação e Treino de Faro, onde permaneceu durante quatro temporadas enquanto atleta dos escalões jovens.
Entre 2017/18 e 2018/19 representou o Louletano, regressando ao universo benfiquista em 2019/20 para integrar o Benfica Campus e prosseguir o seu desenvolvimento. Em declarações à BTV, o jovem defesa mostrou-se satisfeito com a renovação: "Foram meses e meses de trabalho. Quero agradecer ao Clube, a toda a estrutura que me apoiou sempre nestes momentos menos bons. Agradecer [também] por esta grande oportunidade de começar mais uma época com o Benfica".
João Conceição afirmou que o momento tem um significado especial, sobretudo por se tratar de um clube da dimensão do Benfica, garantindo sentir-se totalmente preparado para iniciar a nova temporada com ambição e confiança. A última temporada ficou condicionada por uma lesão que afastou o lateral dos relvados durante vários meses.
O jogador descreveu esse período como particularmente difícil, mas fez questão de agradecer o apoio recebido por parte do clube e de toda a estrutura médica e técnica ao longo do processo de recuperação. Agora totalmente recuperado, João Conceição prepara-se para iniciar mais uma época ao serviço do Benfica, determinado em aproveitar a oportunidade e afirmar-se definitivamente de águia ao peito.
Veja a publicação:
Águias tentaram a permanência, mas escolha pelo projeto do Médio Oriente interessou mais do que uma continuidade no futebol português
27 Jun 2026 | 14:07 |
Carole Costa já não é jogadora do futebol feminino do Benfica e prepara-se para dar um novo passo na carreira, ao rumar ao futebol da Arábia Saudita, numa mudança que marca o fim de um ciclo longo e de grande sucesso no emblema da Luz.
Segundo o jornal Record, a internacional portuguesa vai abandonar o futebol europeu, ainda que o seu novo clube ainda não tenha sido oficialmente divulgado. A defesa-central, de 36 anos, já tinha experiência internacional antes de chegar ao Benfica, tendo atuado na Alemanha ao serviço de clubes como o Essen, Duisburg e Cloppenburg.
Em 2017 regressou a Portugal para representar o Sporting, antes de assinar pelas águias em 2020. Desde então, tornou-se uma das figuras mais importantes do projeto do futebol feminino encarnado, assumindo papel de liderança dentro e fora de campo.
Na temporada 2025/26, Carole Costa realizou 26 jogos, marcou 11 golos e somou uma assistência, terminando a sua passagem pela Luz como uma das principais protagonistas da era mais vitoriosa do clube. Integrante do grupo de capitãs, foi também uma das jogadoras presentes em todos os seis títulos consecutivos do campeonato nacional conquistados pelo Benfica entre 2020/21 e 2025/26.
Na mensagem de despedida, o Benfica destacou o “forte carácter competitivo e o espírito de ambição desportiva” da jogadora, sublinhando o impacto da defesa na consolidação do projeto do futebol feminino. O clube referiu ainda que “termina a ligação profissional ao Glorioso, mas permanece uma marcante história comum”, encerrando a homenagem com uma mensagem simples: “Obrigado, Carole!”.
Jogador chega para reforçar Twente, dos Países Baixos, e deixa as águias a ter de encontrar opções para entregar ao seu novo treinador
27 Jun 2026 | 14:05 |
O Twente anunciou a contratação de Wout Weghorst, avançado de 33 anos. O ponta de lança, que chegou a ser apontado como possível alvo do Benfica, estava há duas temporadas no Ajax, onde somou 20 golos em 65 jogos, vai agora rumar ao emblema onde Erik ten Hag é diretor técnico.
Weghorst deixou o emblema de Amesterdão no final do contrato e assinou agora um vínculo válido por duas temporadas. O avançado encontra-se atualmente ao serviço da seleção dos Países Baixos, no Mundial, onde ainda procura somar os primeiros minutos na competição.
O experiente ponta de lança neerlandês integrava a lista de jogadores na lista de alvos do Benfica, principalmente com o ex-técnico, José Mourinho, mas deixou de ser visto como prioridade pela estrutura encarnada nesta fase do mercado.
Marco Silva considera que o perfil do jogador está identificado e controlado, embora os responsáveis do Clube mantenham o seu nome em avaliação caso haja mudanças na estratégia para o reforço do ataque, com características diferentes.
Ainda assim, a prioridade do Benfica passa por outras opções para o setor ofensivo, e o avançado Kaio Jorge, goleador do Cruzeiro no Brasil, passou a integrar a lista, com o processo de planeamento do plantel a continuar em evolução para a temporada 2026/27.
Veja anúncio de Weghorst no Twente: